Prazo ultrapassado para decisao de resultado de revisao do Exame - 18/06/2011

5 Respostas    7.570 Visualizações

Iniciado por SDAF4EVER, Outubro 13, 2011, 03:33:44 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

SDAF4EVER

Boa Tarde,

Preciso de ajuda numa questão muito pertinente para mim:

• Pedi revisao de prova à OTOC, relativo ao exame de Junho 2011. Após pedir revisao diz o regulamento que: 4. A procedência ou improcedência do pedido será comunicada, por escrito, ao candidato, no prazo de 20 dias, indicando, se for o caso, a reclassificação da prova.
  • A minha questão é que eu até contei só os dias úteis e o rpazo para me respodnerem era dia 26/09/2011, se fossem 20 dias corridos era ate dia 19/09/2011.
  • Apartir da minha primeira inscriçao (em outubro de 2009 agora em 15/10/2011 era a minha ultima oportunidade. COmo nunca mais recebia a resposta da revisao feita nem me pude inscrever nem preparar)
  • Precisava que alguem me ajudasse no sentido de se houver uma rtigo que diga efetivamente que após o prazo decorrido para lançarem o resultado de revisao, a reclamaçao é considerada aceite, queria que me ajudassem.
  • Nao sei se no codigo civil, se no processo administrativo.
  • O que sei é que fiquei deveras muito aborrecida com essa situação.
Obrigada
Silvia Marinho

ammv

Boa tarde,

Relativamente a ser a tua última oprtunidade não me parece verdade, a tua última oportunidade é no exame de Julho de 2012. Consulta este link da OTOC e confere (http://www.otoc.pt/fotos/editor2/Novo%20Estatuto%20Inscri%C3%A7%C3%A3o_Set.pdf)

Cumprimentos.

Saraimc

Boa noite,

Sim, é como colega ammv diz.
a tua ultima oportunidade também me parece que seja a julho 2012, que é quando faz dois anos, que saiu o regulamento.

Cumprimentos,
Sara

jokinha

Cara colega,
          Como tudo, o mais importante é o cumprimento dos prazos, vamos lá ver:
1º Após receberes a comunicação do resultado do exame tens 2 dias para pedir revisão da prova;
2º Após o envio da tua prova tens 3 dias para apresentar a  tua fundamentação;
3º A OTOC dá-te a resposta no prazo de 20 dias e se esta não for ao encontro das tuas pretensões ainda podes recorrer para o bastonário, no prazo de 10 dias.
          Como vês nisto de prazos a ordem é muito rigorosa como não podia deixar de ser.
          Eu também chumbei e após percorrer todo o percurso descrito atrás, foi aceite a minha fundamentação e  o CD da Ordem procedeu à minha inscrição como TOC.
          Espero tenha contribuido para esclarecer alguma coisa

SDAF4EVER

Olá,
Sim, voltei a falar para a OTOC e disseram-me que tenho ate 07/2012 para e voltar a inscrever, porque tb é até quando o meu estagio esta válido.
Apartir dai teria de fazer outro estagio caso corresse mal, mas como tenho mais de 3 anos de experiencia profissional não é necessario voltar a fazer estagio...

Obrigada

Citação de: ammv em Outubro 13, 2011, 04:28:10 PM
Boa tarde,

Relativamente a ser a tua última oprtunidade não me parece verdade, a tua última oportunidade é no exame de Julho de 2012. Consulta este link da OTOC e confere (http://www.otoc.pt/fotos/editor2/Novo%20Estatuto%20Inscri%C3%A7%C3%A3o_Set.pdf)

Cumprimentos.

SDAF4EVER

Olá,

1º e 2º cumpri-os na perfeiçao, aliás antecipadamente fiz uma carta para a OTOC e quando tive de epdir revisao ja estava de ferias em Albufeira, pelo que ate de la enviei juntamene com o montante.
A fundamentação ja tinha feito durante tempo anterior ao envio, logo enviei dentro do prazo.
Ou seja: enviei a 29/08/2011 por email e por correio (pk tinham me dito que podia ser por email, mas pra n correr riscos de nao chegar la enviei por ctt a Drª Anabela Lourenço confirmou-me as duas vias de recepçao).
O problema é mesmo que o 3º ponto nao foi cumprido: eles dizem 20 dias nao dizem se uteis ou corridos, no entanto eu até fiz a contabilizaçao dos dias pelos só uteis a ver se dava mas nao dá!
deveriam ter enviado ate dia 26/09/2011 e recebi a carta no dia 6/10/2011.
O meu problema é que nao sei exatamene o que dizer nor ecurso ao bastonario :(
Alguem me pode ajudar?
Obrigada

Citação de: jokinha em Outubro 14, 2011, 04:20:36 PM
Cara colega,
          Como tudo, o mais importante é o cumprimento dos prazos, vamos lá ver:
1º Após receberes a comunicação do resultado do exame tens 2 dias para pedir revisão da prova;
2º Após o envio da tua prova tens 3 dias para apresentar a  tua fundamentação;
3º A OTOC dá-te a resposta no prazo de 20 dias e se esta não for ao encontro das tuas pretensões ainda podes recorrer para o bastonário, no prazo de 10 dias.
          Como vês nisto de prazos a ordem é muito rigorosa como não podia deixar de ser.
          Eu também chumbei e após percorrer todo o percurso descrito atrás, foi aceite a minha fundamentação e  o CD da Ordem procedeu à minha inscrição como TOC.
          Espero tenha contribuido para esclarecer alguma coisa