collapse

Pesquisa



Simulador do IRS

  • 4 Respostas
  • 3301 Visualizações
*

Offline Francisco Mesquita

  • ****
  • 233
  • 109
  • Sexo: Masculino
Simulador do IRS
« em: Julho 22, 2019, 03:09:26 pm »

Boa tarde,

Tenho sido questionado por algumas pessoas, para quando o envio do simulador do IRS para os rendimentos de 2019, à semelhança de anos anteriores, sobre esta questão tenho a dizer o seguinte:

Recentemente pedi ajuda por esta via, a quem eu habitualmente tenho enviado o simulador, são perto de 200 utilizadores, de várias áreas profissionais, para me ajudarem no cálculo de duas situações mais complexas, a saber:

✓ Rendimentos produzidos em anos anteriores (resolvi sozinho sem ajuda de ninguém).
✓Rendimentos obtidos no estrangeiro Anexo J, (está por resolver). 

Sei que entre este rol de pessoas, algumas delas têm conhecimentos nesta matéria e sabem como se faz, infelizmente, ninguém se mostrou com vontade de colaborar.

Perante este desinteresse, decidi deixar de publicar/enviar o simulador, pondo um ponto final nesta aventura que durou mais de uma década.

Termino, agradecendo a todos que ao longo destes anos foram reportando erros/anomalias no simulador.
Obrigado pela colaboração.

Com os melhores cumprimentos,
Francisco Mesquita

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Simulador do IRS
« Responder #1 em: Julho 22, 2019, 04:43:02 pm »
Boa tarde caro Francisco Mesquita.

Eu próprio vi a sua mensagem a pedir colaboração e dei-me ao cuidado em a partilhar nas nossas redes sociais.
Lamento o factos e eu pessoalmente estar ocupadíssimo e por esse facto não pude ajudar.
Coloque pic favor apenas uma questão por tópico, mais facilmente obterá ajuda.
Caso msntdnga s sua posição de terminar com o simulador, compreendo a sua parte, mas acho-o útil demais Iara desistir desse seu projecto.
O que precisar de mim, já sabe, disponha, se eu puder e souber, não hesitarei em ajudar.

Cumprimentos e obrigado pelo excelentes trabalho até aqui desenvolvido, e infelizmente pouco reconhecido.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline debsousa

  • *****
  • 4945
  • 118
  • Sexo: Feminino
  • "A Vida é para ser Vivida.... Desfrute!"
Re: Simulador do IRS
« Responder #2 em: Julho 23, 2019, 09:12:25 am »
Bom dia colega Francisco Mesquita,

Lamento que não tenha conseguido ajuda no que pretendia. Infelizmente, da minha parte, não sei como o ajudar, pois a verdade é que não sei calcular. Quando faço IRSs (e são bem poucos) uso o seu simulador e o da AT.

Espero que consiga a ajuda que precisa. No entanto, tal como eu, julgo que a maioria das pessoas não saiba responder...

Votos de um bom trabalho para si e lamento...
Cumprimentos,
Débora Sousa

Re: Simulador do IRS
« Responder #3 em: Dezembro 12, 2019, 09:08:05 am »
Bom dia sr. Francisco Mesquita,

A minha formação é em Engenharia Electrónica e Telecomunicaçõ es.
Como tal, tudo o que sei de Finanças, é por pura carolice e muita leitura.
Como sempre gostei de contas e de Excel, era para mim obrigatório conseguir sempre ano após ano, e durante todo o ano, ir prevendo o que me iria acontecer aquando da entrega do nosso IRS.
Há inúmeros anos que usava o seu simulador. Desde o tempo que facilmente o consegui "abrir" e ver as fórmulas que usava até estes últimos em que tínhamos tudo fechado.
É com enorme pena que leio esta sua decisão de abandonar este projecto, que para muitos como eu, era tipo a biblia que seguíamos...
Fico triste por esta decisão, contudo, compreendo-a perfeitamente.
Apenas quis apresentar-lhe públicamente o meu muito obrigado pela ajuda que me deu durante tantos anos. E estou certo que isto se passou com milhares de pessoas, pois eu era um dos que reenviava o seu simulador para todos os meus amigos e colegas de trabalho.
Uma vez mais, muito obrigado por tudo.
Cumprimentos e boas festas

*

Offline Francisco Mesquita

  • ****
  • 233
  • 109
  • Sexo: Masculino
Re: Simulador do IRS
« Responder #4 em: Dezembro 12, 2019, 02:17:52 pm »
Bom dia sr. Francisco Mesquita,

A minha formação é em Engenharia Electrónica e Telecomunicaçõ es.
Como tal, tudo o que sei de Finanças, é por pura carolice e muita leitura.
Como sempre gostei de contas e de Excel, era para mim obrigatório conseguir sempre ano após ano, e durante todo o ano, ir prevendo o que me iria acontecer aquando da entrega do nosso IRS.
Há inúmeros anos que usava o seu simulador. Desde o tempo que facilmente o consegui "abrir" e ver as fórmulas que usava até estes últimos em que tínhamos tudo fechado.
É com enorme pena que leio esta sua decisão de abandonar este projecto, que para muitos como eu, era tipo a biblia que seguíamos...
Fico triste por esta decisão, contudo, compreendo-a perfeitamente.
Apenas quis apresentar-lhe públicamente o meu muito obrigado pela ajuda que me deu durante tantos anos. E estou certo que isto se passou com milhares de pessoas, pois eu era um dos que reenviava o seu simulador para todos os meus amigos e colegas de trabalho.
Uma vez mais, muito obrigado por tudo.
Cumprimentos e boas festas

Boa tarde,

Fiquei muito sensibilizado com o seu post, obrigado pelas suas palavras, aproveito o ensejo para lhe desejar também de Boas festas.

Contacte-me através do e-mail: "atenção ás regras de funcionamento deste espaço" para falar-mos sobre o tema.

Atentamente,
Francisco Mesquita

« Última modificação: Janeiro 15, 2020, 10:29:39 am por Paulo Carvalho »

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
13 Respostas
8652 Visualizações
Última mensagem Janeiro 23, 2013, 08:58:59 pm
por Rosinda Cristina
20 Respostas
22442 Visualizações
Última mensagem Abril 19, 2014, 07:05:03 pm
por silvacatarina
22 Respostas
11016 Visualizações
Última mensagem Janeiro 13, 2014, 12:23:01 am
por chiparder
3 Respostas
3076 Visualizações
Última mensagem Janeiro 09, 2014, 10:00:27 pm
por nando
14 Respostas
21612 Visualizações
Última mensagem Março 26, 2014, 12:25:16 pm
por cofidoc

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30