collapse

Pesquisa



Votação

O meu resultado no exame

Aprovado
44 (33.6%)
Não aprovado por uma questão
6 (4.6%)
Não aprovado por duas questões
19 (14.5%)
Não aprovado por três ou mais questões
39 (29.8%)
Não fiz exame
23 (17.6%)

Votos totais: 131

Votação encerrada: Dezembro 14, 2019, 09:46:39 am

O meu resultado do exame OCC Outubro 2019

  • 20 Respostas
  • 9759 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« em: Novembro 29, 2019, 09:45:10 am »
Caros membros,

Os resultados do exame de avaliação profissional referente a Outubro de 2019 da OCC para acesso a "Contabilista Certificado" já foi divulgado, presumo por isso que quase todos já saberão se foram admitidos, ou ainda não foi desta que o objectivo se concretizou!

Espero que o "Aprovado" tenha sido a regra, em especial para os nossos membros, aqueles que se empenharam de forma séria e objectiva nesse propósito.

A todos que não passaram

A todos os que não viram o resultado ser-lhes favorável, quero deixar desde já uma palavra de incentivo e o nosso apoio para prestar auxilio em qualquer situação futura. Caso pretendam partilhem aqui neste lugar as vossas duvidas, pois é o espaço a vós dedicado.
Se considerarem que alguma das questões que responderam em exame e agora perceberam que a resposta validada pela CC é passível de contestação, pois, não hesitem e a nossa sugestão é de que peçam a reapreciação das referidas questões.

Deixe o seu comentário

Tal como vem sucedendo desde varias edições do exame de acesso à ordem venho então lançar um pequeno desafio que consiste em relatar-nos do vosso resultado no referido exame.
Peço-vos um pouco de paciência a TODOS, e deixem o vosso VOTO, é extremamente importante para nós, termos esse retorno.
Podem deixar um comentário sobre a utilidade para a vossa prestação do "contabilistas. net" nós gostamos de saber até que ponto podemos melhorar.

NOTA: Não esquecer de solicitar via mensagem pessoal ao administrador, a alteração do vosso grupo de acesso de "Estagiário OCC" para C.C ou caso não pretendam ceder os elementos de identificação (Nome completo e número Contabilista Certificado), solicitam a alteração para o grupo "Técnico de Contabilidade.

Abraço
Por favor VOTEM!!
Felicidades
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline 29faisca

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Masculino
  • Nunca digas nunca!
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #1 em: Novembro 29, 2019, 10:10:14 am »
Aprovado!  ;D

Agradeço a todos os participantes do contabilistas. net, pois todas as vossas contribuições são bastante úteis a quem se encontra a preparar o exame de acesso à OCC.

Felicitações aos novos membros da OCC.

E para quem ainda não viu o seu esforço recompensado, nada de desistir! É rever o que pode ter corrido menos bem, e da próxima vez ir com mais determinação, concentração e calma. O vosso dia também irá chegar!

Abraço a Todos. :)

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #2 em: Novembro 29, 2019, 10:13:10 am »
Parabéns caro membro,

Bem-vindo à nossa profissão, Felicidades!


Aprovado!  ;D

Agradeço a todos os participantes do contabilistas. net, pois todas as vossas contribuições são bastante úteis a quem se encontra a preparar o exame de acesso à OCC.

Felicitações aos novos membros da OCC.

E para quem ainda não viu o seu esforço recompensado, nada de desistir! É rever o que pode ter corrido menos bem, e da próxima vez ir com mais determinação, concentração e calma. O vosso dia também irá chegar!

Abraço a Todos. :)
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline AnaMourao

  • **
  • 13
  • 5
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #3 em: Novembro 29, 2019, 10:27:14 am »
Aprovada!

Muito obrigada pela ajuda encontrada neste fórum! Pela partilha de informações e resoluções! Foram essenciais para a preparação deste exame!

Muitos parabéns a todos os colegas que obtiveram o tão desejado "Aprovado"!
Aos restantes colegas, não desistam! Usem e abusem deste incrível fórum e arrasem já no próximo dia 7 de março de 2020. Vocês conseguem!
Cumprimentos,
Ana Mourão

Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #4 em: Novembro 29, 2019, 10:53:44 am »
Aprovada! À primeira tentativa, missão que quase pensava ser impossível!!

Sem dúvida que este fórum me ajudou bastante, pois foi com a ajuda de todos que consegui preparar-me devidamente, esclarecer dúvidas e perceber as minhas dificuldades, podendo assim debruçar-me mais nesses aspetos!!
Um emoção que não se explica!!

Aos que não conseguiram, nunca desistam e lutem sempre por vós!! Controlo do sistema nervoso é essencial, pois é um dia de muitas emoções, muito nervos, muito desespero, muitas incertezas e acima de tudo muitas dúvidas existenciais!!

Obrigado a todos!!!
Acreditem sempre em vós!! :)

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #5 em: Novembro 29, 2019, 11:28:58 am »
Muitos parabéns pelo sucesso cara colega,

Ao ler as suas palavras, ficamos logicamente imensamente felizes, é crucial darem este tipo de retorno, é crucial participarem, é crucial estarem focados num objectivo, acredito que só assim levaremos a nossa e vossa missão a bom porto!
Esperamos assistir a muitas e positivas participações vossas aqui no "contabilistas. net" e em prol da missão "de entreajudar".

Felicidades!

Cumprimentos,
Paulo Carvalho


Aprovada!

Muito obrigada pela ajuda encontrada neste fórum! Pela partilha de informações e resoluções! Foram essenciais para a preparação deste exame!

Muitos parabéns a todos os colegas que obtiveram o tão desejado "Aprovado"!
Aos restantes colegas, não desistam! Usem e abusem deste incrível fórum e arrasem já no próximo dia 7 de março de 2020. Vocês conseguem!
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline salomemrf

  • ***
  • 67
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #6 em: Novembro 29, 2019, 02:15:33 pm »
Aprovada!

Acho que ainda não acredito…

Como já referi noutro tópico, quero agradecer aos administradore s e utilizadores deste fórum que se tornou uma ferramenta indispensável no meu estudo, esta entreajuda entre colegas é fantástica e só espero que continue assim!

A minha única sugestão é a seguinte: relativamente aos exames dos últimos 2 ou 3 anos nem sempre existe uma proposta de correção final, que esteja de acordo com a grelha da OCC, ou pode não estar no tópico certo.
Sugeria que se tentasse, sempre que possível, uma proposta de resolução final de acordo com a grelha e bem detalhada (é de extrema importância percebermos porque razão a resposta correta é aquela e não uma das outras), e que ficasse num tópico fixo.
Sem que nem sempre é fácil arranjar disponibilidad e para elaborar as propostas de resolução. Porque não lançar o desafio aos utilizadores? Um elabora de uma temática, outra elabora de outra, consoante a que estiverem mais à vontade.
Deste exame de Outubro, posso fazer da parte de Contabilidade Financeira, já tinha partilhado a minha proposta aqui no fórum, só me falta verificar com as respostas da OCC e efetuar as devidas correções.

Só me resta felicitar os restantes colegas que também foram aprovados e aos que reprovaram peço que não desistam, se é este o vosso objetivo continuem a lutar!

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #7 em: Novembro 29, 2019, 02:53:41 pm »
Mais um belo testemunho de como o empenho e a partilha são de verdade importantes. Parabéns pelo sucesso na prova e o nosso agradecimento pela fantástica mensagem aqui deixada! Espero sinceramente que todos os futuros candidatos se revejam nesta forma de estudar e ao mesmo tempo ensinar... a isto nós chamamos "Entreajuda"!
Continue connosco a apoiar todos os quanto se abeiram da nossa plataforma a solicitar ajuda!

Felicidades!

Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Aprovada! À primeira tentativa, missão que quase pensava ser impossível!!

Sem dúvida que este fórum me ajudou bastante, pois foi com a ajuda de todos que consegui preparar-me devidamente, esclarecer dúvidas e perceber as minhas dificuldades, podendo assim debruçar-me mais nesses aspetos!!
Um emoção que não se explica!!

Aos que não conseguiram, nunca desistam e lutem sempre por vós!! Controlo do sistema nervoso é essencial, pois é um dia de muitas emoções, muito nervos, muito desespero, muitas incertezas e acima de tudo muitas dúvidas existenciais!!

Obrigado a todos!!!
Acreditem sempre em vós!! :)
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #8 em: Novembro 29, 2019, 03:02:30 pm »
Cara colega, os meus sinceros parabéns pelo sucesso na prova!

Como já referi em tópicos anteriores, é de extrema relevância obtermos o retorno de quem realmente utiliza e em boa verdade ajuda na partilha de conhecimentos. A nossa missão, consiste em agregar pessoas com expectativas idênticas e assim criar um efeito de sinergias para que todos (ou quase) consigam melhor desempenho seja num âmbito profissional ou académico.
O acesso à profissão é para nós algo que assumimos como prioritário, mas não se confunda como acesso apenas ao exame, quando se refere acesso, deve-se analisar de um primas que englobe todo o percurso académico até ao aprovado no exame OCC.
Neste domínio temos realmente um enorme histórico que nos dá imenso prazer, sabemos que mesmo assim é possível melhorar-mos e nesse capitulo também tentamos aprimorar a nossa acção.

A sua sugestão é pertinente, é por isso que me debato sistematicamen te apelando a uma maior participação de todos. Criamos os grupos de acesso para conseguirmos direccionar conteúdos e também para aferir de quem está envolvido em determinado objectivo, facilitando assim a disponibilizaç ão de conteúdos bem como facilita imenso numa comunicação mais objectiva!

Resta-me desejar-lhe os maiores sucessos, essencialmente e particularment e agora que faz parte da "família" CC!

Parabéns.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho


Aprovada!

Acho que ainda não acredito…

Como já referi noutro tópico, quero agradecer aos administradore s e utilizadores deste fórum que se tornou uma ferramenta indispensável no meu estudo, esta entreajuda entre colegas é fantástica e só espero que continue assim!

A minha única sugestão é a seguinte: relativamente aos exames dos últimos 2 ou 3 anos nem sempre existe uma proposta de correção final, que esteja de acordo com a grelha da OCC, ou pode não estar no tópico certo.
Sugeria que se tentasse, sempre que possível, uma proposta de resolução final de acordo com a grelha e bem detalhada (é de extrema importância percebermos porque razão a resposta correta é aquela e não uma das outras), e que ficasse num tópico fixo.
Sem que nem sempre é fácil arranjar disponibilidad e para elaborar as propostas de resolução. Porque não lançar o desafio aos utilizadores? Um elabora de uma temática, outra elabora de outra, consoante a que estiverem mais à vontade.
Deste exame de Outubro, posso fazer da parte de Contabilidade Financeira, já tinha partilhado a minha proposta aqui no fórum, só me falta verificar com as respostas da OCC e efetuar as devidas correções.

Só me resta felicitar os restantes colegas que também foram aprovados e aos que reprovaram peço que não desistam, se é este o vosso objetivo continuem a lutar!
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Estrunfe89

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #9 em: Novembro 29, 2019, 06:57:03 pm »
Olá, o meu testemunho é o de quem foi a exame pela primeira vez e reprovou por 1 questão, e que não vai disistir

*

Offline antero24

  • ***
  • 86
  • -1
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #10 em: Novembro 29, 2019, 07:45:55 pm »
Aprovado!

É sempre motivo de orgulho e satisfação dar mais um passo em frente na nossa carreira profissional.

Algumas palavras para aqueles que não conseguiram o tão desejado "Aprovado".
Nunca desistam dos vossos objetivos. O facto de terem reprovado não significa que saibam mais ou menos que aqueles que foram aprovados, pois, neste tipo de exame basta uma pequena desatenção na leitura da questão ou da resposta para selecionarmos a alínea de resposta errada.
Também acontece que a questão pode conter alguma subjetividade ou porque vemos mais além daquilo que nos é dado no enunciado, também prejudica a nossa opção por determinada resposta.
A sorte também é necessária, no sentido de, alguma vez termos lido ou vivido alguma questão idêntica à do exame.

É importante a participação no fórum do contabilistas. net, pois ajuda-nos em muitos casos a detetar subjetividades e ver a questão tal como ela é.

As correções publicadas com base na grelha de correção da OCC e o debate questão a questão, são para mim, o instrumento mais valioso de estudo na preparação para o exame, mas para isso será necessário o contributo de todos.

Parabéns aos novos C.C. e boa sorte a todos os futuros candidatos.
« Última modificação: Novembro 29, 2019, 08:20:38 pm por antero24 »

*

Offline antero24

  • ***
  • 86
  • -1
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #11 em: Novembro 29, 2019, 08:18:38 pm »
Olá, o meu testemunho é o de quem foi a exame pela primeira vez e reprovou por 1 questão, e que não vai disistir

*

Offline GonçaloDinis

  • ****
  • 204
  • 10
  • Sexo: Masculino
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #12 em: Novembro 29, 2019, 09:29:35 pm »
Olá, o meu testemunho é o de quem foi a exame pela primeira vez e reprovou por 1 questão, e que não vai disistir

*

Offline Estrunfe89

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #13 em: Novembro 29, 2019, 09:53:39 pm »
Olá, o meu testemunho é o de quem foi a exame pela primeira vez e reprovou por 1 questão, e que não vai disistir

*

Offline MO

  • **
  • 25
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Outubro 2019
« Responder #14 em: Novembro 29, 2019, 10:38:14 pm »
Boa noite,

Aprovada!
Agradeço aos Administradore s deste Fórum e a todos os colegas que se disponibilizam para partilhar os seus conhecimentos e as resoluções dos exames dos anos anteriores.
Este Fórum foi a minha preciosa ajuda durante 2 meses de estudo intenso, pois aqui encontrei quase sempre uma explicação para as minhas duvidas nas questões dos exames anteriores.

Parabéns a todos os que conseguiram!
Aos que ainda não conseguiram, não desistam!
Quando eu no inicio de setembro peguei no exame de Junho 19 pela primeira vez, tive consciência que não iria ser fácil conseguir, mas apensar de trabalhar e já ter uma filha, aproveitei todos os momentos para estudar intensamente e a verdade é que consegui!
Portanto, é possível conseguir! Resolvam os exames dos anos anteriores e acreditem até ao fim!
Votos de muito sucesso para todos,
M Oliveira

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
49 Respostas
29320 Visualizações
Última mensagem Novembro 26, 2017, 04:58:19 pm
por Carla Cruz
23 Respostas
13591 Visualizações
Última mensagem Junho 25, 2018, 09:18:56 pm
por Diana Dias
17 Respostas
13182 Visualizações
Última mensagem Novembro 29, 2018, 05:06:32 pm
por SM1975
0 Respostas
3534 Visualizações
Última mensagem Abril 25, 2019, 01:38:07 pm
por Contabilistas.net
3 Respostas
4209 Visualizações
Última mensagem Julho 11, 2019, 10:11:26 am
por daniela93

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 [27]
28 29 30