Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Q 17

20 Respostas    13.107 Visualizações

Iniciado por Soninho77, Outubro 16, 2011, 06:25:59 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Soninho77

Alguem sabe a resposta a esta questão?

AlexNeno

Boas! Nesta pus numa 278 mas com sem certeza nenhuma

Soninho77

2111 clientes c/c

mas também sem certezas

magdat

tambem coloquei em 2111... mas esta foi mesmo a arriscar... mas tenho curiosidade na resposta correcta a esta pergunta :S

Sonia (SV)

2111 clientes c/c

mas também sem certezas
Cumprimentos
Sónia

MMARTINS1981

Questão 17

Nesta eu repondi 2111 - Clientes C/C sem factoring

Isto porque entendi que como temos clientes com factoring e sem factoring poderia ser interessante termos uma subconta que nos desse a informação dos movimentos de clientes que foram feitos com recurso a factoring e sem recurso.
No caso, como referia que era sem recurso, escolhi esta.

Talvez tenha inventado um bocado....lol

psgameyski

ncrf 27 p. 30 b) diz que se deve desreconhecer um activo financeiro quando são transferidos para outra entidade os riscos e os benefícios inerentes a esse mesmo activo, o que é o caso, porque se trata de um factoring sem recurso.

EOST

como era factoring sem recurso e referia se ao adiantamento eu considerei que fosse a 278, pois axeia q as outras rspstas nao faziam mt logica.
so era numa 25 se fosse cm recurso.
agora na conta corrent nao pode ser.. sem factoring nao faz logica alguma. . .por isso por exclusoes d partes q considerei a 27.

mas sm certezas

Alice Reis

ncrf 27 p. 30 b) diz que se deve desreconhecer um activo financeiro quando são transferidos para outra entidade os riscos e os benefícios inerentes a esse mesmo activo, o que é o caso, porque se trata de um factoring sem recurso.   Eu tb com base nesta NCRF, interpretei a pergunta em sentido contrario pq " se a gestão dos créditos tivesse sido sem recurso" Ora considerei que estavam a dizer que era com recurso e então respondi. 251 X..... mas com dúvidas 

filipa_as

Olá

eu repondi, 278, até porque é uma adiantamento. Na 25 não podia ser porque dizia lá factoring com recurso, e na pergunta dizia que era sem recurso.
mas acho que está mal, pois num slide que vi agora nas noites SNC e diz o seguinte;

pela emissão da factura
débito21 e crédito 71/72

pelo recebimento do Factoring
d 12 depositos à ordem
d 68 juros
d 6981 gastos relativos a financiamentos obtidos
C2111 clientes c/c

fogo :(

star

Eu também dei a mesma resposta...mas acho que não é a correcta...hooo

(No livro, SNC - Contabilidade Financeira e sua aplicação, tem uma questão semelhante e a resposta considerada correcta é 2111 - Clientes C/C.)

Citação de: MMARTINS1981 em Outubro 16, 2011, 10:54:15 PM

Questão 17

Nesta eu repondi 2111 - Clientes C/C sem factoring

Isto porque entendi que como temos clientes com factoring e sem factoring poderia ser interessante termos uma subconta que nos desse a informação dos movimentos de clientes que foram feitos com recurso a factoring e sem recurso.
No caso, como referia que era sem recurso, escolhi esta.

Talvez tenha inventado um bocado....lol

Morgado

Como é um factoring sem recurso, se o cliente não pagar à Factor, o problema é dela.
A All-Clean vai ficar com aquele dinheiro, logo, reduz à dívida do cliente.

Crédito da 2111 - Clientes C/C
"4 wheels move the body. 2 wheels move the soul."

Liliana27

eu respondi a crédito da 211 - Clientes c/c

No curso que frequentei de preparação para o exame resolvemos uma situação destas. e era esta conta. :)
Cumprimentos,
Liliana Ferreira

hmspaulo

Eu concordo. No factoring sem recurso a "factor" fica com a dívida do cliente e portanto o adiantamento é um pagamento por conta do cliente. Se o cliente não pagar o problema é entre a "factor" e o cliente. No caso do factoring com recurso já não é assim, o funcionamento é semelhante ao das letras.

Citação de: Liliana27 em Outubro 17, 2011, 04:08:13 PM

No curso que frequentei de preparação para o exame resolvemos uma situação destas. e era esta conta. :)

jotajovem

Citação de: hmspaulo em Outubro 17, 2011, 04:48:33 PM
Eu concordo. No factoring sem recurso a "factor" fica com a dívida do cliente e portanto o adiantamento é um pagamento por conta do cliente. Se o cliente não pagar o problema é entre a "factor" e o cliente. No caso do factoring com recurso já não é assim, o funcionamento é semelhante ao das letras.

Citação de: Liliana27 em Outubro 17, 2011, 04:08:13 PM

;D  eu respondi também respondi assim....

Cumprimentos