Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Q.05

21 Respostas    13.521 Visualizações

Iniciado por Pedro.Gaspar, Março 07, 2020, 06:42:43 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Maria.Pereira

Respondi: Deve informar o conselho diretivo da OCC da impossibilidade de concretização do contacto.

SM1975

nº2 e nº3 artº16º CD

Deve informar o conselho diretivo...

Selas

Citação de: Maria.Pereira em Março 09, 2020, 09:33:40 PM
Respondi: Deve informar o conselho diretivo da OCC da impossibilidade de concretização do contacto.

E qual a base para afirmar se pode ou não assumir funções como contabilista certificado?

Anapereira35

Citação de: Selas em Março 11, 2020, 04:07:55 PM

E qual a base para afirmar se pode ou não assumir funções como contabilista certificado?

https://www.occ.pt/pt/noticias/deveres-entre-tecnicos-oficiais-de-contas/

Selas

Citação de: Anapereira35 em Março 12, 2020, 09:51:26 PM

Se interpretei bem esta notícia diz que não devem mas podem. Mas caso assumam tornam-se solidários e responsáveis por eventuais valores em dívida. Aqui a minha dúvida é que após enviar carta registada nunca obtiver resposta... chegará certamente uma altura que terá de assumir funções. Será o contabilista a decidir o momento ou deve informar a ordem e esta depois informará se pode ou não assumir?

silvialsilva

Citação de: Selas em Março 13, 2020, 09:50:14 AM
Citação de: Anapereira35 em Março 12, 2020, 09:51:26 PM

Se interpretei bem esta notícia diz que não devem mas podem. Mas caso assumam tornam-se solidários e responsáveis por eventuais valores em dívida. Aqui a minha dúvida é que após enviar carta registada nunca obtiver resposta... chegará certamente uma altura que terá de assumir funções. Será o contabilista a decidir o momento ou deve informar a ordem e esta depois informará se pode ou não assumir?

Bom dia,

Para mim também há uma outra questão "a carta veio devolvida", não foi falta de resposta do cc antecessor!
E não refere o tempo que decorreu.
Eu considerei como resposta "Deve informar..."

Cumprimentos,
Sílvia Silva

MonicaSofia

Boa tarde,

Eu respondi "pode assumir funções..."

Perante a resposta certa ser "ambas as anteriores", neste caso só consideram as duas últimas anteriores? Ou seja, b) e c)?

Eu não considerei essa hipótese porque interpretei que "ambas as anteriores" estaria a englobar a resposta a) "Não deve assumir funções" e nesse caso não faria sentido.

Cumprimentos,
Mónica Esteves