Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Q 12

16 Respostas    12.104 Visualizações

Iniciado por Sonia (SV), Outubro 16, 2011, 09:51:15 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sonia (SV)

Boa noite

Respondi : Não deverá liquidar o IVA nos serviços prestados aos hóteis espanhóis, porque serão estes a liquidar este imposto em Espanha

Agora estou com duvidas porque o serviço é prestado em Portugal, se calhar deve ser tributado em Portugal

Maldito art. 6 do IVA  >:(

Sónia
Cumprimentos
Sónia

MMARTINS1981

Questão 12

Eu respondi igual à colega, mas também tenho muitas duvidas...

psgameyski

acho que aqui se aplica o principio da tributação no país de destino, sendo este Espanha.

Paulo Nunes

A minha resposta é a seguinte:
Não deverá liquidar o Iva, serão os espanhois a liquidar em Espanha.
art 6º nº6 alinea a)
reverse-charge

CatiaGraca

Eu respondi também "Não deverá liquidar o IVA...serão os espanhois ... em Espanha".

Alice Reis

eu respondi :
deverá obrig liquidar o iva em tds os s.p. aos hoteis espanhois....
maldito artigo 6º....

Morgado

Eles que liquidem.
Também têm de fazer alguma coisa...
:D

Liquidado em Espanha e entregue por eles.
"4 wheels move the body. 2 wheels move the soul."

hmspaulo

Concordo. O prestador é sujeito passivo de IVA (presta o serviço em PT - conferir enunciado) e o adquirente é um sujeito passivo de IVA em ESP. B2B puro: a) do artigo 6º "a contrario" (também não se aplica qualquer das excepções dos nºs 7 e 8).

Citação de: CatiaGraca em Outubro 17, 2011, 09:45:50 AM
Eu respondi também "Não deverá liquidar o IVA...serão os espanhois ... em Espanha".

jotajovem

Citação de: hmspaulo em Outubro 17, 2011, 05:07:08 PM
Concordo. O prestador é sujeito passivo de IVA (presta o serviço em PT - conferir enunciado) e o adquirente é um sujeito passivo de IVA em ESP. B2B puro: a) do artigo 6º "a contrario" (também não se aplica qualquer das excepções dos nºs 7 e 8) .

Citação de: CatiaGraca em Outubro 17, 2011, 09:45:50 AM

eu concordo! Soube de pessoas que consideraram o serviço executado em Espanha! Mas para mim é prestado cá!
Cumprimentos

Isaura Sobral

Sem dúvida artigo 6.º, n.º 6 al. a) - à contrário. Iva devido pelo adquirente do serviço.
Logo a resposta correcta é "não deverá liquidar IVA... serão os espanhois..."

Morgado

Citação de: Isaura Sobral em Outubro 17, 2011, 05:21:32 PM
Sem dúvida artigo 6.º, n.º 6 al. a) - à contrário. Iva devido pelo adquirente do serviço.
Logo a resposta correcta é "não deverá liquidar IVA... serão os espanhois..."

Da alínea a), do nº 6, do artº 6, à contrário, penso que está esclarecido mas só para dar mais uma achega, a alínea e), do nº 1, do artº 2, à contrário, diz-nos que são os espanhóis a fazer essa entrega.
"4 wheels move the body. 2 wheels move the soul."

Saraimc

o famoso art 6º CIVA...
"não deverá liquidar o Iva, (...), espanhóis, porque serão estes a liquidar este imposto em Espanha"
Concordo com os colegas

DOLSIL

Citação de: Sonia (SV) em Outubro 16, 2011, 09:51:15 PM
Boa noite

Respondi : Não deverá liquidar o IVA nos serviços prestados aos hóteis espanhóis, porque serão estes a liquidar este imposto em Espanha

Agora estou com duvidas porque o serviço é prestado em Portugal, se calhar deve ser tributado em Portugal

Maldito art. 6 do IVA  >:(

Sónia

Pois, essa também foi a minha resposta. e está correcta, de acordo com a) do nº6 do art 6.

MAZOTOC

Não deverá liquidar o Iva, serão os espanhois a liquidar em Espanha

CLAUDIAB

resposta correcta é a "Não  deverá liquidar o IVA ... porque são estes a liquidar este imposto em Espanha"

São dois SP de Iva, logo o serviço é tributado na sede do adiquirente, neste caso em Espanha.
Claudia