Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Tentando resolver o exame 2020/março, 1º parte

22 Respostas    14.233 Visualizações

Iniciado por Samara, Março 16, 2020, 06:22:47 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Samara

Boa tarde colegas.

Fiz um apanhado das nossas respostas e justificativas de cada questão, para tentarmos resolver o exame de Março de 2020 e assim termos uma pequena ideia do nosso aproveitamento o exame e podermos ajudar nossos futuros colegas que irão fazer os proxímos exames ou até nós mesmo.

Quero relembrar que foi apenas  as nossas respostas daqui do forum. E desde já agradeço quem nos possa ajudar a corrigir e concluir as duvidas, com as normas e cálculos.

Muito obrigada.

filipa.vania

silvialsilva

Samara

De nada colegas.

A questão 6, o resultado da resolução é letra b) e não letra c, como esta la escrito. As outras opções dos colegas além da b, foram letra a) e d)

Ainda precisamos de muita ajuda nas correções.

Amanhã envio a 2° parte.

Boa sorte pra nós todos.

Anapereira35

mariadelurdesaraujo

Selas

Antes de mais obrigado colega.

Quanto à questão 8 não concordo com sugestão de resposta. Possivelmente é a mim que me está a escapar algo mas como podemos reverter imparidade em 2019 se em 2018 já não tínhamos nada em balanço por termos desreconhecido a dívida?

Fátima Lé

Ritalexandra

Samara

Citação de: Selas em Março 17, 2020, 10:26:49 AM
Antes de mais obrigado colega.

Quanto à questão 8 não concordo com sugestão de resposta. Possivelmente é a mim que me está a escapar algo mas como podemos reverter imparidade em 2019 se em 2018 já não tínhamos nada em balanço por termos desreconhecido a dívida?
O texto ta confuso, devido a  divida do cliente ser 2400 e desreconhecer 2200 nas PI, e ele disse desreconheceu a divida total

Samara

De nada colegas.

Atenção porque isso é apenas nossas proprias respostas e não resolução.

Aos poucos podemos montar o puzzle com com artigos e Cálculos auxiliares.