Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Dúvidas recibos verdes

4 Respostas    6.962 Visualizações

Iniciado por LVanessa, Maio 21, 2020, 01:00:13 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

LVanessa

Boa tarde, sou mediadora de seguros em regime de prestação de serviços. Ainda não abri atividade pois disseram que podia passar apenas um ato isolado com a somas das remunerações auferidas, no entanto a empresa faz-me a retenção na fonte automaticamente. A minha dúvida é, devo abrir atividade e passar os recibos ou posso apenas passar o ato isolado com a soma dos rendimentos?

Obrigada

MuitasContas

Caríssima LVanessa

1- A Seguradora para qual trabalha está fazendo a retenção na fonte das suas comissões.
2 - Só vai prestar esse serviço este ano ?
se a resposta for sim, pode ser acto isolado.

Mas dúvido que após investir tempo em curso de 60 horas ou mais, estudar para o exame da ASF, pagar a taxa do exame, só vai trabalhar um ano. Abra lá actividade em mediadora de seguros no CAE 66220 ou outro similar ou pela lista anexa ao CIRS, como comissionista e faça render os seus talentos.

Votos de bom trabalho

MuitasContas

Como diz o próprio nome "isolado", ´será um caso isolado se se ficar apenas com uma comissão recebedida de apenas uma empresa seguradora. Se trabalhar com mais Seguradoras, deixa de ser um acto isolado e passa a ser uma actividade de Cat.B. 

Rui.Andre

Eu já recebi uma "proposta" de trabalho em que queriam que trabalhasse todos os meses (40H semanais) e que ao final de 12 meses fizesse um acto isolado  :-\
Existe "lata" para tudo neste país.

Por isso, cuidado que podem estar a tentar "contrata-la" e no final não lhe pagam.

Boa sorte

LVanessa

Boa tarde, sim pretendo que seja no máximo um ano, pelo menos a recibos verdes. obrigada pelos esclarecimentos.

Existe sempre lata para proporem esse tipo de situações e a recibos verdes não pretendo trabalhar mais.. :( :( :(