collapse

Pesquisa



AGÊNCIA DE VIAGENS

  • 5 Respostas
  • 1900 Visualizações
*

Offline nleao

  • **
  • 47
  • 1
  • Sexo: Masculino
AGÊNCIA DE VIAGENS
« em: Fevereiro 02, 2021, 11:34:03 pm »
Colegas, tema agência de viagens, uma pergunta pratica:
Uma viagem, por exemplo, composta pelos seguintes serviços na UE (viagem a Roma) - Estadia, refeições, transferes e voo, é tudo faturado pelo regime da margem ou a estadia, refeições e transferes pelo regime da margem e os voos isentos 14º.
No magnifico ficheiro sobre o RMAV do colega Brandus, que muito tem ajudado verifico que os voos para a UE são isentos, já os hotéis pelo regime da margem.
Então quando faturamos ao cliente será:
 - Estadia - refeições - transferes - Regime da margem
 - Voos - Isento artigo 14º
ou
 - Estadia - refeições - transferes - voos - Regime da margem
Desde já o meu muito obrigado.

*

Offline brandus

  • ****
  • 222
  • 12
  • Sexo: Masculino
Re: AGÊNCIA DE VIAGENS
« Responder #1 em: Fevereiro 03, 2021, 12:23:12 pm »
Colegas, tema agência de viagens, uma pergunta pratica:
Uma viagem, por exemplo, composta pelos seguintes serviços na UE (viagem a Roma) - Estadia, refeições, transferes e voo, é tudo faturado pelo regime da margem ou a estadia, refeições e transferes pelo regime da margem e os voos isentos 14º.
No magnifico ficheiro sobre o RMAV do colega Brandus, que muito tem ajudado verifico que os voos para a UE são isentos, já os hotéis pelo regime da margem.
Então quando faturamos ao cliente será:
 - Estadia - refeições - transferes - Regime da margem
 - Voos - Isento artigo 14º
ou
 - Estadia - refeições - transferes - voos - Regime da margem
Desde já o meu muito obrigado.

Magnífico?!  :-[  ;)
Muito obrigado!
Se a viagem for vendida como pacote, aplica-se o DL 221/85 a todos os serviços, incluíndo os voos.
Se for vendida individualment e, é como está acima:
- Estadia - refeições - transferes - Regime da margem
- Voos - Isento artigo 14º

8)

*

Offline nleao

  • **
  • 47
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: AGÊNCIA DE VIAGENS
« Responder #2 em: Fevereiro 03, 2021, 09:34:05 pm »
Brandus, obrigado pela pronta ajuda.
Mas o que define "pacote", é o facto de por exemplo, vender uma viagem a Roma no file X? E individual é se existir um file para o voo, isolado e outro para estadia por exemplo?
Estou confuso, se os voos forem vendidos separadamente beneficia sempre da isenção, se forem dentro de pacote têm RMAV correto?
O meu cliente nas faturas que passa tem normalmente separado todos os itens (voos, hotel, transferes) e coloca nos voos o artigo 14º e nos hoteis o RMAV. Apenas na referência "pacotes" tem RMAV.
Agora um file como o exemplo que dei, em que é vendida uma viagem a Roma e onde a agência contrata os voos, estadia, etc... e vende ao cliente mas fatura com os itens descriminados é considerado um "pacote" sujeito ao regime, correto?
O que define propriamente um "pacote"?
Se eu vender o voo num file e hotel noutro já não é pelo RMAV? Mesmo sendo para o mesmo destino e cliente?
Desculpe Brandus tanta pergunta mas penso que não estou bem a entender o conceito de "pacote" e a sua aplicação.
Muito obrigado.

*

Offline brandus

  • ****
  • 222
  • 12
  • Sexo: Masculino
Re: AGÊNCIA DE VIAGENS
« Responder #3 em: Fevereiro 04, 2021, 12:25:05 pm »
Brandus, obrigado pela pronta ajuda.
Mas o que define "pacote", é o facto de por exemplo, vender uma viagem a Roma no file X? E individual é se existir um file para o voo, isolado e outro para estadia por exemplo?
Estou confuso, se os voos forem vendidos separadamente beneficia sempre da isenção, se forem dentro de pacote têm RMAV correto?
O meu cliente nas faturas que passa tem normalmente separado todos os itens (voos, hotel, transferes) e coloca nos voos o artigo 14º e nos hoteis o RMAV. Apenas na referência "pacotes" tem RMAV.
Agora um file como o exemplo que dei, em que é vendida uma viagem a Roma e onde a agência contrata os voos, estadia, etc... e vende ao cliente mas fatura com os itens descriminados é considerado um "pacote" sujeito ao regime, correto?
O que define propriamente um "pacote"?
Se eu vender o voo num file e hotel noutro já não é pelo RMAV? Mesmo sendo para o mesmo destino e cliente?
Desculpe Brandus tanta pergunta mas penso que não estou bem a entender o conceito de "pacote" e a sua aplicação.
Muito obrigado.

Pois, essa é a dificuldade de todos os agentes de viagens há anos! Pacote ou não pacote, eis a questão!  ;D
No meu entendimento, e atenção que há opiniões diferentes, um pacote é quando no mesmo file todos os serviços são vendidos como um "conjunto", sendo que aí se aplica o DL 221/85. Por exemplo, no meu programa, Tripoint, existe um "serviço de venda" que agrupa todos os serviços, de forma a que sejam vendidos como pacote, mas eu entendo que um pacote só se aplica a viagens de grupos, com 10 ou mais pessoas.
Portanto, se tiver uma viagem para 2 pessoas com avião, hotel e rent a car, por exemplo, pode lançar tudo no mesmo file, desde que seja nas mesmas datas, não há necessidade de criar um file para cada serviço, e factura individualment e e aplica o IVA de acordo com o meu quadro.
É assim que eu funciono, mas respeito opiniões contrárias...  8)

*

Offline nleao

  • **
  • 47
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: AGÊNCIA DE VIAGENS
« Responder #4 em: Fevereiro 07, 2021, 05:35:30 pm »
Então na situação que dei como exemplo, mesmo sendo no mesmo file e faturado na mesma fatura, na sua opinião, pode faturar consoante os diversos serviços, ou seja, os voos artigo 14º e os restantes serviços pelo regime?

Desculpe tantas duvidas mas o cliente fatura assim como disse acima e como disse nas msg anteriores fiquei com duvidas pois da leitura do Decreto tinha ideia que teria que ser tudo pela margem, mas pela sua opinião também faz desta forma.
Muito obrigado Brandus

Raio dos "pacotes", não há quem entenda isto  ??? ;D
 

*

Offline brandus

  • ****
  • 222
  • 12
  • Sexo: Masculino
Re: AGÊNCIA DE VIAGENS
« Responder #5 em: Fevereiro 08, 2021, 12:47:29 pm »
Então na situação que dei como exemplo, mesmo sendo no mesmo file e faturado na mesma fatura, na sua opinião, pode faturar consoante os diversos serviços, ou seja, os voos artigo 14º e os restantes serviços pelo regime?

Desculpe tantas duvidas mas o cliente fatura assim como disse acima e como disse nas msg anteriores fiquei com duvidas pois da leitura do Decreto tinha ideia que teria que ser tudo pela margem, mas pela sua opinião também faz desta forma.
Muito obrigado Brandus

Raio dos "pacotes", não há quem entenda isto  ??? ;D

Certo, certo!
Raios mesmo!  8)

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
6035 Visualizações
Última mensagem Agosto 25, 2011, 05:42:31 pm
por AGS
5 Respostas
6685 Visualizações
Última mensagem Abril 02, 2015, 09:14:07 am
por debsousa
2 Respostas
2201 Visualizações
Última mensagem Junho 22, 2015, 05:49:52 pm
por brandus
1 Respostas
1804 Visualizações
Última mensagem Outubro 22, 2015, 12:29:54 pm
por brandus
4 Respostas
2723 Visualizações
Última mensagem Novembro 30, 2016, 12:22:33 am
por Filipa Nogueira

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30