Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Q 09 Tarde

12 Respostas    4.419 Visualizações

Iniciado por Filipe1989, Março 20, 2021, 08:08:26 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Filipe1989

Não respondi
(embora inclinado pros 24.000€)

Márcia Morais

Respondi: Nenhuma das alíneas anteriores

TomasMarques

Respondi 24000€ (Sem certezas)

veraluciaribeiro

Ninelives

tsofiasantos_3

Tânia Santos

Mónica Lopes

Sofia Azinheira

mnascimento87

TMRR

Olá Colegas,

Respondi 26.000€, mas sem certezas... quem respondeu 24.000 consegue me explicar o porque de excluir o ex-administrador? obrigada  :)

veraluciaribeiro

Citação de: Telmamrr em Março 22, 2021, 03:41:38 PM
Olá Colegas,

Respondi 26.000€, mas sem certezas... quem respondeu 24.000 consegue me explicar o porque de excluir o ex-administrador? obrigada  :)

Olá colega,

Eu não considerei o ex-administrador porque o art 28.ºb  n.º 3 aliena c) diz que não são consideradas cobranças duvidosas só em caso que esteja em processo de execução... n.º 1 aliena a)

Espero ter ajudado.

TMRR

Citação de: veraluciaribeiro em Março 22, 2021, 03:53:48 PM
Citação de: Telmamrr em Março 22, 2021, 03:41:38 PM
Olá Colegas,

Olá colega,

Eu não considerei o ex-administrador porque o art 28.ºb  n.º 3 aliena c) diz que não são consideradas cobranças duvidosas só em caso que esteja em processo de execução... n.º 1 aliena a)

Espero ter ajudado.

Eu também pensei por ai, mas como refere que é ex-administrador ou seja não detém, direta ou indiretamente, mais de 10 % do capital da empresa nem é membro dos órgãos sociais.. por isso é que considerei como cobrança duvidosa... mas estou com muitas duvidas  :( :( :(
Obrigada pelo esclarecimento  :)

scoupme

Queria apenas ajudar no facto de a resposta ser 24000€ não por ser ex-administrador, mas sim por o respetivo crédito não resultar de vendas nem prestações de serviços, ou seja, da atividade normal da empresa.

Atentem ao artigo 28º-A nº1 al.a) do CIRC.