collapse

Pesquisa



Questões passiveis de recorrer Exame Março 21 - Manhã QUESTÃO 3

  • 8 Respostas
  • 4841 Visualizações
*

Offline ABCAROL

  • **
  • 26
  • 0
  • Sexo: Feminino
Boa tarde a todos,

Não percebo o porque de a Ordem considerar correta a alínea "Invocar o Justo Impedimento, de forma a que as obrigações fiscais dos clientes só sejam cumpridas nos 30 dias seguintes".

Ao analisar o artigo 12-A do EOCC, não concordo com o n.º1 alínea c) (a situação de parto), pois no enunciado diz "tendo sido mãe de um rapaz" o que me leva para o n.º 1 alínea d) e n.º 2 alínea d) "Nascimento ou adoção ".  Posto isto, tem 60 dias após a data da ocorrência, o que estaria errada a alínea dada pela ordem.
 
Mas no artigo 12-B do EOCC, "Nas situações de doença prolongada ou de gozo de licença parental por período superior ao previsto, respetivamente, nas alíneas c) e d) do n.º 3 do artigo anterior, o contabilista certificado procede, em conjunto com as entidades a quem presta serviços e no prazo de 15 dias contados a partir do momento em que invoca o justo impedimento, à nomeação do contabilista certificado suplente previsto no artigo 12.º"

O que levaria à alínea correta "Proceder em conjunto com os clientes à nomeação de um contabilista certificado suplente".

Alguém concorda com este raciocínio?

Obrigada

*

Offline Ribana

  • **
  • 42
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões passiveis de recorrer Exame Março 21 - Manhã QUESTÃO 3
« Responder #1 em: Março 23, 2021, 01:41:59 pm »
Boa tarde,

Eu estou totalmente de acordo com esse raciocínio.
E estou a pensar recorrer dessa questão também.

Re: Questões passiveis de recorrer Exame Março 21 - Manhã QUESTÃO 3
« Responder #2 em: Março 23, 2021, 02:54:33 pm »
Boa tarde,


Acabo por não concordar com o seu raciocínio, pois ela não está a gozar de licença. A alínea c) menciona o parto e é o que é mencionado no enunciado. Estaria correto o seu raciocínio se falasse em licença de maternidade.

*

Offline ABCAROL

  • **
  • 26
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões passiveis de recorrer Exame Março 21 - Manhã QUESTÃO 3
« Responder #3 em: Março 23, 2021, 03:06:28 pm »
Boa tarde Inês,

Em parte até concordo consigo no entanto, no enunciado diz "tendo sido mãe de um rapaz" o que leva ao nascimento, ou seja, n.º 1 alínea d) e n.º 2 alínea d). Posto isto, teria 60 dias após a data da ocorrência e não os 30 como a ordem considera correta.

Sendo assim nenhuma das duas estaria correta.

*

Offline CarlaRibeiro94

  • ***
  • 131
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Questões passiveis de recorrer Exame Março 21 - Manhã QUESTÃO 3
« Responder #4 em: Março 23, 2021, 07:23:03 pm »
Boa tarde,
Alguém me sabe dizer se ao fazer uma reclamação sobre uma questão, a ordem reconsidera? Ou seja, alguém tem experiência de, depois de fundamentada a questão, o seu resultado do exame ter sido alterado?
E caso a ordem dê razão ao membro estagiário, essa alteração conta para todos? Ou seja, se inicialmente a resposta considerada correta era a A) e depois passa a ser a D), essa correção é válida automaticament e para todos?

*

Offline veraluciaribeiro

  • ****
  • 455
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Questões passiveis de recorrer Exame Março 21 - Manhã QUESTÃO 3
« Responder #5 em: Março 23, 2021, 09:27:06 pm »
Olá Carla,

Eu nunca recorri mas pelo que sei se for questões de ética é extremamente difícil eles darem razão, e só dão pontuação a quem reclamou, ou seja se admitirem que aceitam a contestação é só para quem reclamou aquela questão.

Espero ter ajudado!

Boa Sorte.

*

Offline CarlaRibeiro94

  • ***
  • 131
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Questões passiveis de recorrer Exame Março 21 - Manhã QUESTÃO 3
« Responder #6 em: Março 24, 2021, 09:19:30 am »
Olá Carla,

Eu nunca recorri mas pelo que sei se for questões de ética é extremamente difícil eles darem razão, e só dão pontuação a quem reclamou, ou seja se admitirem que aceitam a contestação é só para quem reclamou aquela questão.

Espero ter ajudado!

Boa Sorte.


Olá Colega,
Corrija-me se eu estiver a dizer uma parvoíce, mas isso sim é que é uma falta de ética. Se consideram que uma pergunta possa estar mal elaborada, ou se a questão possa ter mais que uma resposta, não deviam considerar essa alteração para todos?
Enfim...

Obrigada pela ajuda,
Carla Ribeiro

*

Offline veraluciaribeiro

  • ****
  • 455
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Questões passiveis de recorrer Exame Março 21 - Manhã QUESTÃO 3
« Responder #7 em: Março 24, 2021, 01:47:19 pm »
Olá Carla,

Eu nunca recorri mas pelo que sei se for questões de ética é extremamente difícil eles darem razão, e só dão pontuação a quem reclamou, ou seja se admitirem que aceitam a contestação é só para quem reclamou aquela questão.

Espero ter ajudado!

Boa Sorte.


Olá Colega,
Corrija-me se eu estiver a dizer uma parvoíce, mas isso sim é que é uma falta de ética. Se consideram que uma pergunta possa estar mal elaborada, ou se a questão possa ter mais que uma resposta, não deviam considerar essa alteração para todos?
Enfim...

Obrigada pela ajuda,
Carla Ribeiro

Olá Colega,

Eu considero injusto, mas para recorrer tem um custo e também nao me parece correcto atribuir a todos quando só uns é que pagaram e dai só atribuírem a quem recorreu, podiam era assumir como um erro e devolver a quem recorreu e assumir para todos. O que já aconteceu darem por exemplo 2 como certas e ai aparece na grelha as duas respostas que assumiram como certas, ou anularem por alguma razao a questão, neste ultimo caso não sei se foi porque alguem contestou e admitiram o erro e anulam ou se eles proprios detectam e anulam.

Eu em Maio, estou lá de novo :(
Boa Sorte!

*

Offline Artur Mateus

  • ***
  • 65
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Questões passiveis de recorrer Exame Março 21 - Manhã QUESTÃO 3
« Responder #8 em: Março 31, 2021, 01:44:54 pm »
Boa Tarde Caros Colegas

Sabem de alguma questão passível de recorrer? Precisava de uma  :( :( :( :(

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
4260 Visualizações
Última mensagem Dezembro 18, 2013, 03:11:17 pm
por CarvRaquel
4 Respostas
2848 Visualizações
Última mensagem Outubro 31, 2014, 11:36:54 am
por Diogocorreia
7 Respostas
4141 Visualizações
Última mensagem Outubro 11, 2016, 04:48:59 pm
por Crisjovi
83 Respostas
24819 Visualizações
Última mensagem Junho 05, 2019, 09:26:46 am
por Inacinha
9 Respostas
4548 Visualizações
Última mensagem Março 24, 2021, 03:25:24 pm
por vaniap

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30