collapse

Votação

 O meu desempenho em exame foi..

Excelente
1 (1.2%)
Bom
2 (2.4%)
Razoável
34 (40%)
Mau
36 (42.4%)
Não fiz exame
12 (14.1%)

Votos totais: 84

Votação encerrada: Junho 13, 2021, 11:43:34 am

A minha prestação no exame OCC Maio 2021

  • 9 Respostas
  • 2990 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6026
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
A minha prestação no exame OCC Maio 2021
« em: Maio 29, 2021, 11:37:49 am »
Caros membros,


O dia 29 de Maio 2021 será para grande parte de vós o dia do "virar de página" na transição da vida académica para uma carreira profissional como "Contabilista Certificado". Este é o segundo exame a ser realizado num contexto tão adverso, estamos a viver uma pandemia que está a afectar tudo e todos, sabemos por isso das dificuldades acrescidas para a realização da prova. Neste cenário, presumo que o "Contabilistas. net" é uma vez mais o "parceiro" ideal para acompanhar todos aqueles que de outra forma estariam isolados e até extremamente desmotivados face à impossibilidad e de partilharem o estudo.
Ora, mesmo sabendo por experiência própria e pelo acumular de anos no acompanhamento aos candidatos (desde 2010), o sucesso na prova pode não sorrir logo na primeira tentativa, e digo tentativa porque nada acaba aqui, tudo é possível no futuro, se é objectivo ingressar na ordem, não deixem que um resultado negativo (contrário às expectativas criadas) vos desviem do vosso percurso.

Imagino que estejam cansados, mas também sei que a maioria de vós já começa a descomprimir, afinal foi uma longa "batalha" na preparação do exame, será este o passo que faltava para o ingresso na ordem e assim ter a capacidade de entrar no mundo do trabalho dotado de uma enorme mais-valia, recorde-se que é com base nos resultados neste exame de acesso que passará a ser contabilista certificado, a carga psicológica associada é enorme, temos consciência de que por vezes é esse um dos maiores obstáculos para o sucesso na prova.

Os 15 anos de experiência Contabilistas. net

Esta foi uma edição em que mais uma vez tivemos um papel activo na preparação, e digo-o "activo" porque apresentamos os testes diários. Por isso, somos e pretendemos continuar a ser um aliado de força no sucesso académico/profissional de todos os que se aproximam do "contabilistas. net", esta é vincadamente a nossa missão, para reforçar esta ideia, estamos a trabalhar no nosso modelo de curso personalizado que em breve esperamos apresentar, nós pretendemos continuar na linha da frente da entreajuda, acreditamos que juntos somos melhores.
 
Relativamente ao teste de hoje e mesmo aos que pensam não lhes ter corrido da melhor forma, não se deixem abater por previsões ou sugestões de resolução diferentes daquela que defendeu em exame, esperem pelo resultado oficial da ordem e, claro vão participando no debate, diga-se, esta parte é muito importante, servirá de base para muitos dos recursos que possam vir a apresentar como contestação a determinada questão. Sabemos e por experiência das muitas edições anteriores de que quem se esforçou, quem estudou por norma obtém retorno disso mesmo, mas como sabemos há regras que são contrariadas, aguardamos calmamente pelo vosso testemunho.

Avaliação do desempenho no exame OCC.

Nesta fase não é nada conveniente entrar em euforias ou depressões, estou em crer que uma vez mais a palavra de ordem será "Aprovado". Já nós, o "contabilistas. net" estamos logicamente interessados em obter o retorno das vossas experiências em contexto de exame.
Estes dias seguintes às provas são por norma de muita pressão para a maior parte dos candidatos e, por tal vamos tentar dar o nosso melhor também no sentido de atenuar (se é que é possível) esse facto. Como sempre tentaremos disponibilizar as nossas propostas de resolução, mas antes queremos ver a vossa participação massiva no debate das questões uma-a-uma!

Participem no debate e também na votação.

Neste tópico podem deixar as vossas respostas dadas em contexto de exame.
Colocar:

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
2 - Exame realizado de manhã ou de tarde
3 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
4 - Acha relevante o "contabilistas. net" trabalhar em possíveis propostas de resolução?
 
NOTA: Não se esqueçam de participar também na discussão das questões uma-a-uma, no quadro criado para o efeito "Exame OCC Maio 2021".


Os meus cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Miriam Avila

  • ****
  • 266
  • 8
  • Sexo: Feminino
  • "O segredo do sucesso é a constância do propósito"
Re: A minha prestação no exame OCC Maio 2021
« Responder #1 em: Maio 29, 2021, 04:41:10 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes: R:. Agora já não há duas partes como dantes, somos divididos em duas turmas, a da manhã e a da tarde. Mas a minha maior dificuldade é com a financeira e analítica sem dúvida.

2 - Exame realizado de manhã ou de tarde: R:.manhã

3 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova? R:. Muito. Todas as ajudas que obtive foram daqui!
Muito obrigada por tudo!

4 - Acha relevante o "contabilistas. net" trabalhar em possíveis propostas de resolução? R:. Sem dúvida que sim, e eu vou contribuir no que conseguir. A ordem só facilita a grelha de correção cm respostas finais, e nãos os cálculos e a legislação utilizada. Isso é muito importante para percebermos o raciocínio.
Cumprimentos,
Miriam Ávila

*

Offline DiogoMesquita

  • **
  • 30
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: A minha prestação no exame OCC Maio 2021
« Responder #2 em: Maio 29, 2021, 05:52:36 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.

Ao nível da dificuldade é aquela que nos tem vindo a mostrar exame após exame. Tenho a certeza que mais de 90% dos CC atuais se fosse submetido a este exame chumbava. Até mesmo os elementos da ordem não seriam capazes de responder a todas as questões.

2 - Exame realizado de manhã ou de tarde

Manha

3 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?

Sem duvida alguma. Atrevo a dizer que melhor do que o curso de preparação que frequentei.

4 - Acha relevante o "contabilistas. net" trabalhar em possíveis propostas de resolução.

Acho que sim. A ajuda é fundamental. E neste caso dos exames a ajuda na resolução é muito importante porque a perspetiva de quem faz a pergunta pode não ser totalmente esclarecedora e como sempre induz em erro na resposta.

Existem uma palavras de um antigo professor de mestrado que na altura já pertencia ao júri da prova nos dizia em aulas…. "os exames são feitos para chumbar! a concorrencia é muita!"

*

Offline joselage

  • **
  • 7
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: A minha prestação no exame OCC Maio 2021
« Responder #3 em: Maio 30, 2021, 09:27:41 am »
Bom dia!

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes: ao nível da maioria dos exames anteriores;
2 - Exame realizado de manhã ou de tarde? -tarde;
3 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova? -sim!
4 - Acha relevante o "contabilistas. net" trabalhar em possíveis propostas de resolução? - muito relevante!

Saúde!

*

Offline Fabioarrais

  • ***
  • 54
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: A minha prestação no exame OCC Maio 2021
« Responder #4 em: Maio 30, 2021, 11:55:09 am »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
 Tal como já foi referido por um colega, os exames na pandemia têm apresentado uma única parte! Considero que é mais vantajoso para nós, uma vez que temos acesso à totalidade das questões e podemos ir logo às mais "acessíveis".

2 - Exame realizado de manhã ou de tarde
 Exame realizado de manha em Évora.

3 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
 Sem dúvida, foi a minha terceira tentativa. Apesar do exame ter sido difícil foi aquele que me correu melhor. Tenho recorrido sempre ao fórum para esclarecer eventuais dúvidas.
 
4 - Acha relevante o "contabilistas. net" trabalhar em possíveis propostas de resolução?
 Seria umas mais valia para todos.

*

Offline Jorgemiguelcc

  • ***
  • 181
  • 3
  • Sexo: Masculino
Re: A minha prestação no exame OCC Maio 2021
« Responder #5 em: Maio 30, 2021, 02:23:42 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
O grau de dificuldade é o esperado, não fugiu da dificuldade de exames anteriores. Contudo, na minha honesta opinião, achei o exame muito pobre relativamente a exercicios práticos de contabilidade analítica e mesmo financeira. Se seguirmos os exames anteriores é incutido que o estudo seja muito focado em matérias analíticas e financeiras que são inúmeras. Desta vez, achei muito teórico. Provavelmente, para este exame, valia mais os candidatos estudarem teorica do que prática.

2 - Exame realizado de manhã ou de tarde
Manhã

3 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sem dúvida que sim. A plataforma contribui imenso não só com as resoluções, mas com a troca de ideias e dúvidas que vão surgindo.
 
4 - Acha relevante o "contabilistas. net" trabalhar em possíveis propostas de resolução?
Sim. É mesmo muito importante! Orientou-me muito

*

Offline veraluciaribeiro

  • ****
  • 455
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Maio 2021
« Responder #6 em: Maio 30, 2021, 03:13:24 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes. Achei o exame tanto nas perguntas como nas respostas muito extenso e em áreas que nem sempre lidamos no dia a dia, para 3 horas na minha opinião foi um pouco demais...

2 - Exame realizado de manhã ou de tarde - Tarde

3 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova? sim, tenho participado nos testes diários e tem ajudado.

4 - Acha relevante o "contabilistas. net" trabalhar em possíveis propostas de resolução? sim, para pelo menos acalmar um pouco os nervos ate saírem os resultados oficiais.

Boa Sorte para todos!

*

Offline mimieboris

  • ***
  • 159
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Maio 2021
« Responder #7 em: Maio 30, 2021, 08:14:57 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes. Achei o exame dificil

2 - Exame realizado de manhã ou de tarde. manha 

3 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova? sim, ajuda imenso !

4 - Acha relevante o "contabilistas. net" trabalhar em possíveis propostas de resolução? sim, claro que sim.

*

Offline CarlaRibeiro94

  • ***
  • 131
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Maio 2021
« Responder #8 em: Maio 30, 2021, 11:59:23 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Considero que o exame foi difícil. Além de lidar com áreas/questões que não são frequentes em exames anteriores era muito extenso para ser resolvido em 3 horas.

2 - Exame realizado de manhã ou de tarde.
Manhã no Porto

3 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sem dúvida. Aqui é o único sitio onde podemos ter acesso a resoluções de exames anteriores bem como troca de opiniões entre colegas.

4 - Acha relevante o "contabilistas. net" trabalhar em possíveis propostas de resolução?
Sim, seria muito útil.

*

Offline Ritalexandra

  • ***
  • 72
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Maio 2021
« Responder #9 em: Maio 31, 2021, 08:38:19 am »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Exame demasiado extenso para o tempo que temos. Bastante mais teórico comparativamen te aos anteriores.
2 - Exame realizado de manhã ou de tarde
Tarde.
3 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Contribui imenso.
4 - Acha relevante o "contabilistas. net" trabalhar em possíveis propostas de resolução?
Sim.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
21 Respostas
5936 Visualizações
Última mensagem Novembro 29, 2019, 02:04:24 am
por nunofreitas
13 Respostas
7010 Visualizações
Última mensagem Junho 08, 2020, 04:57:30 pm
por nelacacador
12 Respostas
5196 Visualizações
Última mensagem Abril 01, 2021, 07:19:09 pm
por Santosa123a
1 Respostas
3602 Visualizações
Última mensagem Abril 20, 2021, 11:33:14 am
por lmendes
2 Respostas
2833 Visualizações
Última mensagem Novembro 03, 2021, 09:27:25 am
por Bruno_contab

Empregos

Não foram encontradas mensagens.

Mensagens recentes

Re: Feliz Páscoa 2024 por AndreiaM
[Março 28, 2024, 04:47:00 pm]


Feliz Páscoa 2024 por Contabilistas.net
[Março 28, 2024, 04:18:04 pm]


Re: apresentação por Contabilistas.net
[Março 28, 2024, 10:18:03 am]


Re: Diferença Câmbio por onedeadlock
[Março 27, 2024, 07:56:08 pm]


apresentação por CHARROCO
[Março 27, 2024, 05:38:00 pm]


Re: RETENÇÃO NA FONTE DE PROPORCIONAL SUBSD FERIAS por AndreiaM
[Março 27, 2024, 04:01:17 pm]


Re: Diferença Câmbio por AndreiaM
[Março 27, 2024, 03:42:09 pm]


Re: Regime simplificado IRC por AndreiaM
[Março 27, 2024, 03:30:27 pm]


Re: Apresentação por AndreiaM
[Março 27, 2024, 03:25:16 pm]


Re: pagamento dos subsidos por duodécimos por AndreiaM
[Março 27, 2024, 03:23:23 pm]


pagamento dos subsidos por duodécimos por dulcinia
[Março 27, 2024, 01:54:29 pm]


Re: Apresentação por Contabilistas.net
[Março 27, 2024, 11:39:29 am]

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Março 20, 2024, 03:08:09 pm]


Re: Q 32 por AndreiaM
[Março 19, 2024, 02:42:26 pm]


Re: Q 09 por AndreiaM
[Março 19, 2024, 02:35:07 pm]


O meu resultado no exame OCC Fevereiro 2024 por Contabilistas.net
[Março 18, 2024, 02:29:38 pm]


Re: Q 31 por filipamanuela
[Março 18, 2024, 12:16:12 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Março 18, 2024, 12:09:20 pm]


Re: Questões para contestar por tanocas2525
[Março 18, 2024, 09:29:13 am]


Re: Questões para contestar #19 por VD
[Março 16, 2024, 10:52:58 am]


Re: Questões para contestar por Virginiaaa
[Março 15, 2024, 05:18:53 pm]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Março 15, 2024, 04:57:59 pm]


Re: Q 31 por Mafalda123
[Março 13, 2024, 04:38:35 pm]


Re: Questões para contestar #19 por Marcoe
[Março 13, 2024, 11:07:50 am]


Re: Questões para contestar por Carla Vala
[Março 11, 2024, 04:55:17 pm]


Re: Q 32 por Carla Vala
[Março 11, 2024, 04:49:11 pm]


Re: Q 09 por Carla Vala
[Março 11, 2024, 04:43:16 pm]

Votações

De momento não é possível ver os resultados desta votação.
Março 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 [29] 30
31