Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Grupo de estudo para exame de Fevereiro 2012

Iniciado por Fifa, Novembro 10, 2011, 10:01:59 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

FilipaSaraiva

Ola!

Eu ainda não comecei a estudar, apenas li algumas coisas da parte de ética, pois sempre que fui a exame optei por não responder.

Mas concordo em começar a estudar a parte de analitica.

Como estão a pensar começar o vosso estudo? Começam por fazer exames?

Filipa

Fifa

Olá Filipa,

Podemos fazer uma revisão na matéria das sebentas para relembrar alguma matéria que esteja mais esquecida e  depois fazer exercícios dos exames.

Alguém tem uma melhor sugestão que queira partilhar?
Cumprimentos,
Sofia (Fifa)

susanacruz

Concordo Fifa,

Eu estou a começar a ler a sebenta de analítica, esta matéria para mim não é relembrar mas sim estudar. Mas ansiosa pelos exercícios, não gosto muito de teoria.

Logo quando chegar a casa vou ler mais um pouco.

Até logo :)
Susana Cruz

Fifa

Susana,

O que também podes fazer é ires resolvendo os exercícios e acompanhar  ao mesmo tema a teoria. Assim fazias a pratica e teoria.

Estudas um tema fazes exercícios, pode ser que também seja um bom método.
Cumprimentos,
Sofia (Fifa)

Ângela Salgado

Olá

Eu ja estudei teoria analitica, agora estou a fazer exercicios. Conforme vou resolvendo os exercicios, vou estudando teoria, novamente.

Também ja li a materia de etica e deontologia e resolvi exames.

Para final do mês vou começar com fiscalidade.

Entretante, sempre que posso, lei as NCRF's.
Cumprimentos,
Ângela Salgado

Ana Luisa

Ola,

Também vou fazer exame em Fevereiro pelo que gostaria de fazer parte deste grupo.

A matéria de analítica também é aquela em que sinto mais dificuldade por isso espero que em conjunto seja mais fácil.

Ana Luisa

Ana Rita

dianah

Olá a todos,

Tambem gostava de fazer agora o exame em Fevereiro,mas não sei se vou consigo estudar tudo até lá. É tanta matéria para estudar...Começei por Contabilidade,estou a ler as normas e a fazer exercicios mas ainda nem a meio vou...Acham que ainda vou a tempo de fazer o exame em Fevereiro?!!!

Diana Gomes

Ângela Salgado

Olá Diana,

penso que só voces pode avaliar o seu "ponto de saber". Mas acho que ainda pode ir a tempo sim :)

beijo

Citação de: dianah em Novembro 16, 2011, 05:48:53 PM
Olá a todos,

Tambem gostava de fazer agora o exame em Fevereiro,mas não sei se vou consigo estudar tudo até lá. É tanta matéria para estudar...Começei por Contabilidade,estou a ler as normas e a fazer exercicios mas ainda nem a meio vou...Acham que ainda vou a tempo de fazer o exame em Fevereiro?!!!

Diana Gomes
Cumprimentos,
Ângela Salgado

anairval

Ola Colegas,

Tambem vou fazer o exame em Fevereiro, em principio.
Estou um pco à deriva no estudo, pois ja terminei o curso ha alguns anos.
No entanto ja comecei a estudar e comecei por fiscalidade, por ser a materia que me despertava maior interesse, é importante para nos sentirmos mais motivados ao iniciar o estudo.
Vou tentar dar à perna para que possa com voces estudar analitica, era a cadeira que estar a pensar passar a seguir, pelas mesmas razões.
Vou tambem inscrever-me no curso de preparação para o exame, pois na minha opinião é uma forma de esclarecer duvidas e criar grupo na zona de residencia.
Não pensem na quantidade de materia que ha pra estudar pois pressão a mais ñ ajuda em nd, pressão sim ms q.b.

Bom estudo para todos e muita força,

Ana Isabel

leao

Boa Tarde a todos,

Tb vou fazer o exame em fev. e achei otima ideia, é uma grande ajuda para todos... portanto tb podem contar cmg  :)

ECBJ

Olá colegas,

Também gostaria de fazer parte do grupo, pois também vou fazer exame em Fevereiro,

Elisabete

MAZOTOC

Boa noite,
Também vou fazer o exame em Fevereiro, gostaria de partilhar estudo em grupo, contem comigo,
Bom estudo

JoaoA

Boa tarde a todos,

Tambem estou a pensar em ir fazer o exame em Fevereiro e acho que este grupo de estudo vai ser muito util a todos para a resoluçao de algumas duvidas. Ainda nao me comecei a preparar para o exame dai as minhas duvidas em ir fazer em Fevereiro ou nao. Alguem me sabe dizer se existe uma data limite para entrega dos documentos da candidatura ao exame ? Se alguem me souber responder agradeço.

Cumprimentos e bons estudos

Joao Antunes

MAZOTOC

Cara colega,
Terás de entregar a documentação (originais ou doc autenticados) até dia 11 Dez.
Cump,