collapse

Pesquisa



Questões possíveis de reclamar

  • 33 Respostas
  • 2065 Visualizações
*

Offline Jorgemiguelcc

  • ***
  • 181
  • 3
  • Sexo: Masculino
Questões possíveis de reclamar
« em: Junho 19, 2023, 03:32:40 pm »
Olá Colegas,

Por uma questão de organização, deixo aqui um tópico aberto com as possíveis questões para pedido de revisão.

Segundo o que li aqui no fórum, as questões que mais se falam são: 1 / 3 / 7 / 8

Podemos utilizar este tópico para falar e deixar/trocar opiniões sobre essas mesmas questões  :)

*

Offline CatarinaSalgado

  • **
  • 20
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #1 em: Junho 19, 2023, 04:14:31 pm »
Olá Colegas,

Por uma questão de organização, deixo aqui um tópico aberto com as possíveis questões para pedido de revisão.

Segundo o que li aqui no fórum, as questões que mais se falam são: 1 / 3 / 7 / 8

Podemos utilizar este tópico para falar e deixar/trocar opiniões sobre essas mesmas questões  :)


Caros colegas não sei se já deram conta mas na versão C  estamos a perceber que a Q7 deveria ser a d) e a Q8 deveria ser a c) ... Ora a ordem tem publicado que a Q7 é a c) e a Q8 é a d) .... já verifiquei e acontece em todas as versões . Acham possível ter havido um erro de inserção na grelha ?

*

Offline Jorgemiguelcc

  • ***
  • 181
  • 3
  • Sexo: Masculino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #2 em: Junho 19, 2023, 04:18:29 pm »
Olá Colegas,

Por uma questão de organização, deixo aqui um tópico aberto com as possíveis questões para pedido de revisão.

Segundo o que li aqui no fórum, as questões que mais se falam são: 1 / 3 / 7 / 8

Podemos utilizar este tópico para falar e deixar/trocar opiniões sobre essas mesmas questões  :)


Caros colegas não sei se já deram conta mas na versão C  estamos a perceber que a Q7 deveria ser a d) e a Q8 deveria ser a c) ... Ora a ordem tem publicado que a Q7 é a c) e a Q8 é a d) .... já verifiquei e acontece em todas as versões . Acham possível ter havido um erro de inserção na grelha ?

Penso que a Questão 8 esteja correta.
1400 * 12 meses = 16.800,00€

Deixo aqui 2 exemplos de um artigo do Paulo Marques:

Exemplo 6 – Sujeito passivo que iniciou a atividade em outubro de 2022, ficou enquadrado no regime normal de tributação e teve volume de negócios de 3 200 €. Sendo o volume de negócios em três meses de 3 200 €, o volume de negócios anualizado é de 12 800 € (3 200 € / 3 x 12), logo pode manter-se no regime normal de IVA, se for seu desejo, ou pode optar pelo regime especial de isenção em janeiro de 2023.

Exemplo 7 – Sujeito passivo que iniciou a atividade em outubro de 2022, ficou enquadrado no regime especial de isenção e teve volume de negócios de 3 200 €. Sendo o volume de negócios em três meses de 3 200 €, o volume de negócios anualizado é de 12 800 € (3 200 € / 3 x 12), o que lhe permite manter-se em 2023 no regime especial de isenção, se for seu desejo, ou optar pelo regime normal de IVA.

*

Offline Catalina Santos

  • **
  • 6
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #3 em: Junho 20, 2023, 04:58:49 pm »
Boa tarde colegas,
Relativamente às questões possíveis de reclamar e sobre a número 1, gostaria de saber as vossas opiniões.
Eu propunha acrescentar a número 35 e a 18 sobre as questões possíveis de reclamar.
A 18 a resposta que eu acharia correta seria a de constituir uma sociedade de contabilidade visto haver uma parceria entre as suas empresas.
A 35 a mais correta para mim seria sempre que o cliente o solicitar porque em QQ circunstância não concordo visto que QQ circunstância tb pressupõe o CC estar de férias como é até indicado noutra das alíneas, o que será não ético no meu ponto de vista. O que acham?

*

Offline CatarinaSalgado

  • **
  • 20
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #4 em: Junho 21, 2023, 08:35:24 am »
Boa tarde colegas,
Relativamente às questões possíveis de reclamar e sobre a número 1, gostaria de saber as vossas opiniões.
Eu propunha acrescentar a número 35 e a 18 sobre as questões possíveis de reclamar.
A 18 a resposta que eu acharia correta seria a de constituir uma sociedade de contabilidade visto haver uma parceria entre as suas empresas.
A 35 a mais correta para mim seria sempre que o cliente o solicitar porque em QQ circunstância não concordo visto que QQ circunstância tb pressupõe o CC estar de férias como é até indicado noutra das alíneas, o que será não ético no meu ponto de vista. O que acham?

Colega quanto a questão 35 ,coloquei o mesmo que a colega mas penso que o entender da ordem estára meio correto .
O art 12' n1 "...for nomeado ...pelo representante legal das referidas entidades."

Art 12' n2 "..pode assumir a todo o momento as funções definidas no n'1 do art 10' ,por motivo de impedimento do contabilista certificado nomeado,desde que solicitado por este."
 Logo terá de ser solicitado pelo CC e não pelo cliente.

Penso por causa desse "em qualquer circunstância. ." todas estariam erradas.

Alguém cai reclamar a Q3?

*

Offline Catalina Santos

  • **
  • 6
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #5 em: Junho 22, 2023, 09:44:28 am »
Obrigada colega pela sua resposta/ contributo. Mas em relação á questão 18 haverá alguém que pense em reclamar? Continuo a achar que em primeiro lugar deveria se constituir uma sociedade de contabilidade não invalidando que de seguida se comunique o diretor técnico dessa sociedade de contabilidade.

*

Offline rodrinc1

  • **
  • 11
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #6 em: Julho 28, 2023, 10:06:34 am »
Bom dia, colegas

Depois das alterações na grelha de respostas, fiquei a uma questão de passar. O que me deixa muito frustrado. O mesmo poderá ter acontecido convosco... De maneira que ainda não desisti.

Analisei o exame e vi que na questão 1 foram permitidas duas respostas. Acredito que seja pelo motivo já aqui falado que é o facto da conta do SNC estar errada no exames que foram entregues em papel (Salvo erro, todas as opções tinham a 433 com descrições diferentes). Permitiram a opção "correta" e a opção "nenhuma das anteriores".
Não fui ao exame de Março, mas julgo que na questão 7 aconteceu o mesmo. Estou certo? Porque nesse exame a OCC decidiu anular a questão.
Por uma questão de equidade, o comportamento não deveria ser o mesmo nos dois exames?


Grato pela ajuda.
Cumprimentos

*

Offline teisalmeida

  • ***
  • 166
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #7 em: Julho 28, 2023, 12:28:05 pm »
Bom dia, colegas

Depois das alterações na grelha de respostas, fiquei a uma questão de passar. O que me deixa muito frustrado. O mesmo poderá ter acontecido convosco... De maneira que ainda não desisti.

Analisei o exame e vi que na questão 1 foram permitidas duas respostas. Acredito que seja pelo motivo já aqui falado que é o facto da conta do SNC estar errada no exames que foram entregues em papel (Salvo erro, todas as opções tinham a 433 com descrições diferentes). Permitiram a opção "correta" e a opção "nenhuma das anteriores".
Não fui ao exame de Março, mas julgo que na questão 7 aconteceu o mesmo. Estou certo? Porque nesse exame a OCC decidiu anular a questão.
Por uma questão de equidade, o comportamento não deveria ser o mesmo nos dois exames?


Grato pela ajuda.
Cumprimentos

Boa tarde Colega,
Ja questionei a ordem, como funciona agora para podermos recorrer uma vez que a carta ja chegou á muito tempo.

Eu estou a pensar de recorrer da questao 37. Uma vez que aceitam a resposta a) e c) entao acho que tambem a b) tem que ser considerada certa.

*

Offline rodrinc1

  • **
  • 11
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #8 em: Julho 28, 2023, 04:29:24 pm »
Boa tarde

Deram-lhe resposta?
Enviei e-mail ontem a questionar, pela manhã. Ainda estou sem resposta.

Cumprimentos

*

Offline teisalmeida

  • ***
  • 166
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #9 em: Julho 28, 2023, 06:02:58 pm »
Boa tarde

Deram-lhe resposta?
Enviei e-mail ontem a questionar, pela manhã. Ainda estou sem resposta.

Cumprimentos

Também mandei ontem, e ainda não deram resposta.  :(

*

Offline CatarinaSalgado

  • **
  • 20
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #10 em: Julho 31, 2023, 05:28:05 pm »
Bom dia, colegas

Depois das alterações na grelha de respostas, fiquei a uma questão de passar. O que me deixa muito frustrado. O mesmo poderá ter acontecido convosco... De maneira que ainda não desisti.

Analisei o exame e vi que na questão 1 foram permitidas duas respostas. Acredito que seja pelo motivo já aqui falado que é o facto da conta do SNC estar errada no exames que foram entregues em papel (Salvo erro, todas as opções tinham a 433 com descrições diferentes). Permitiram a opção "correta" e a opção "nenhuma das anteriores".
Não fui ao exame de Março, mas julgo que na questão 7 aconteceu o mesmo. Estou certo? Porque nesse exame a OCC decidiu anular a questão.
Por uma questão de equidade, o comportamento não deveria ser o mesmo nos dois exames?


Grato pela ajuda.
Cumprimentos

Boa tarde Colega,
Ja questionei a ordem, como funciona agora para podermos recorrer uma vez que a carta ja chegou á muito tempo.

Eu estou a pensar de recorrer da questao 37. Uma vez que aceitam a resposta a) e c) entao acho que tambem a b) tem que ser considerada certa.
Boa tarde colegas ,fiquei com a mesma dúvida , no exame anterior anularam a questão 7 . Aqui na questão 3 não respondi por haver duas possíveis questões . Isto será justo ? Não afeta o princípio de equidade ?? Em todos os outros exames as questões foram anuladas .

*

Offline rodrinc1

  • **
  • 11
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #11 em: Julho 31, 2023, 11:54:50 pm »
Boa noite, colegas

Enviei dois e-mails à ordem.

Um a questionar se poderia apresentar pedido de revisão ou recurso.
O outro foi a expor a minha opinião e a apelar que reparem a situação, dado que não houve equidade no tratamento dos erros desta prova em comparação a anteriores.

Não tive resposta até agora.

Fiquei na dúvida se o deveria fazer, mas se estivermos todos parados, nada acontece.

Quando responderem, eu coloco aqui.

Cumprimentos

*

Offline teisalmeida

  • ***
  • 166
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #12 em: Agosto 01, 2023, 09:36:10 am »

Bom dia Colegas,
Já enviei dois emails para a ordem, e até agora nenhuma resposta. Nao estou a perceber esta demora.

Também penso fazer recurso. Na questão 37 penso nao haver equidade. se a resposta a e c estao corretas a b tambem tem que estar. pois todas estao incompletas.
[/quote]

*

Offline CatarinaSalgado

  • **
  • 20
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #13 em: Agosto 01, 2023, 10:17:50 am »
Boa noite, colegas

Enviei dois e-mails à ordem.

Um a questionar se poderia apresentar pedido de revisão ou recurso.
O outro foi a expor a minha opinião e a apelar que reparem a situação, dado que não houve equidade no tratamento dos erros desta prova em comparação a anteriores.

Não tive resposta até agora.

Fiquei na dúvida se o deveria fazer, mas se estivermos todos parados, nada acontece.

Quando responderem, eu coloco aqui.

Cumprimentos

Bom dia colega
Eu vou ligar para a ordem e tentar perceber  o que pode ser feito. Eu pedi revisão e provavelmente vou pedir recurso! Não acho justo que um exame profissional tenha critérios de correção diferentes. Assim como também não acho correto um exame de escolha múltipla,de resposta única ter duas opções! Uma vez que no enunciado diz que se respondermos com duas opções não conta . As questões deveriam como sempre serem anuladas e ser dada a cotação a toda a gente.

*

Offline rodrinc1

  • **
  • 11
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Questões possíveis de reclamar
« Responder #14 em: Agosto 01, 2023, 10:36:13 am »
Bom dia

Estou de acordo, colega.
Já liguei para lá na 6ª. Dizem que temos de enviar e-mail porque quem trata do assunto não atende telefonemas.
Infelizmente, resta aguardar.

Desculpem o desabafo, mas eu sinto-me muito frustrado. A OCC tem coisas muito boas, mas neste campo, do acesso à OCC, deixa a desejar. Os exames estão desajustados com a realidade prática e não avaliam o nosso trabalho diário em contabilidade. E depois é isto... um exame sério, que deveria ser rigorosamente verificado, feito e pensado para futuros CC's, que acaba com 4 questões a serem revistas.

Vamos ter esperança e continuar a insistir.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
81 Respostas
25525 Visualizações
Última mensagem Março 09, 2019, 05:40:49 pm
por RicardoADV
36 Respostas
10959 Visualizações
Última mensagem Abril 06, 2021, 12:12:47 pm
por nunofreitas
0 Respostas
1790 Visualizações
Última mensagem Julho 25, 2022, 03:26:10 pm
por Contabilistas.net
0 Respostas
2954 Visualizações
Última mensagem Novembro 01, 2022, 04:04:05 pm
por Contabilistas.net
0 Respostas
760 Visualizações
Última mensagem Abril 04, 2023, 03:56:32 pm
por Cont23

Exemplo de Formulário de Inscrição

Mensagens recentes

Re: Depreciação de viatura usada por JPLEETAO
[Julho 24, 2024, 12:47:35 pm]


Re: Depreciação de viatura usada por AndreiaM
[Julho 23, 2024, 02:13:51 pm]


Folhas de Caixa por Lubinta
[Julho 22, 2024, 04:28:40 pm]


Depreciação de viatura usada por LPD
[Julho 20, 2024, 09:02:50 pm]


Empregada doméstica e subsídio de refeição por Contabilistas.net
[Julho 19, 2024, 04:00:27 pm]


Novas regras para inscrição na OCC - Contabilista Certificado por Contabilistas.net
[Julho 18, 2024, 03:59:49 pm]


Re: CALCULO VALORES DE FIM DE CONTARTO por AndreiaM
[Julho 17, 2024, 04:16:54 pm]


Re: CALCULO VALORES DE FIM DE CONTARTO por JOAO CARDAO
[Julho 17, 2024, 03:44:53 pm]


Re: CALCULO VALORES DE FIM DE CONTARTO por AndreiaM
[Julho 17, 2024, 03:18:32 pm]


MOVIDO: CACULO VALORES DE FIM DE CONTARTO por Contabilistas.net
[Julho 16, 2024, 03:41:37 pm]


CALCULO VALORES DE FIM DE CONTARTO por JOAO CARDAO
[Julho 16, 2024, 02:20:14 pm]


Re: ERRO MODELO 22 (NA SUBMISSÃO) por sonia.leitao
[Julho 15, 2024, 12:29:26 pm]

* Exame OCC

Re: Exames - novas regras por sonia
[Julho 15, 2024, 08:39:12 am]


Re: Exames - novas regras por JFC_joao
[Julho 14, 2024, 01:14:16 am]


Re: Exames - novas regras por pat85icia85
[Julho 12, 2024, 03:40:14 pm]


Re: Exames - novas regras por sonia
[Julho 12, 2024, 02:33:31 pm]


Re: Exames - novas regras por pat85icia85
[Julho 12, 2024, 02:26:57 pm]


Exames - novas regras por sonia
[Julho 09, 2024, 11:48:01 am]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Julho 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 [27]
28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.