Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Envio de simulador de IRS versão 02

5 Respostas    5.896 Visualizações

Iniciado por Francisco Mesquita, Janeiro 22, 2024, 12:34:03 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco Mesquita

Boa tarde,
Segue anexo, o simulador de IRS referente aos rendimentos de 2023, a declarar em 2024.
NOTA:
Utilizem sempre a versão mais recente.

Francisco Mesquita
Cumprimentos

Paulo Carvalho

Obrigado pela partilha e por toda a sua dedicação em manter actualizado este importante elemento de ajuda (simulador IRS).
Cumprimentos
Paulo Carvalho

JoanaSeveriano

Mais um ano, e mais uma voltinha!!
Mais uma vez muito obrigada pela partilha desta excelente ferramenta, colega!!
:D ;D
Citação de: Francisco Mesquita em Janeiro 22, 2024, 12:34:03 PM
Boa tarde,
Segue anexo, o simulador de IRS referente aos rendimentos de 2023, a declarar em 2024.
NOTA:
Utilizem sempre a versão mais recente.

Francisco Mesquita
Cumprimentos
Joana Severiano

MESF

Bom dia,

Grata pelo simulador!
Uma dúvida, se alguém pode ajudar. Resgatei um fundo de investimento, o Banco enviou a declaração para efeitos de IRS mencionando que teria de preencher o  anexo J no IRS. O fundo estava sediado no Luxemburgo, mas eu comprei cá através do Banco Best. É pelo facto de ser sediado no Luxemburgo que tenho de preencher o anexo J e não o Anexo G?
Eu pensava que o anexo J seria só para rendimentos de trabalho ou pensões, até porque de preencher e tentar simular na AT diz que não dá para simular porque só dá se for rendimentos desta categoria.
Antecipadamente grata pela ajuda que possam dar.
Cumprimentos,

AndreiaM

Qualquer rendimento obtido no estrangeiro tem que ser declarado no anexo J.
No caso desses rendimentos, o simulador da AT não funciona.

Citação de: MESF em Abril 17, 2024, 11:08:50 AM
Bom dia,

Grata pelo simulador!
Uma dúvida, se alguém pode ajudar. Resgatei um fundo de investimento, o Banco enviou a declaração para efeitos de IRS mencionando que teria de preencher o  anexo J no IRS. O fundo estava sediado no Luxemburgo, mas eu comprei cá através do Banco Best. É pelo facto de ser sediado no Luxemburgo que tenho de preencher o anexo J e não o Anexo G?
Eu pensava que o anexo J seria só para rendimentos de trabalho ou pensões, até porque de preencher e tentar simular na AT diz que não dá para simular porque só dá se for rendimentos desta categoria.
Antecipadamente grata pela ajuda que possam dar.
Cumprimentos,

MESF

obrigada pelo esclarecimento.
penso que fazendo a simulação no anexo G, usando os mesmos valores, o resultado da simulação será o mesmo. Quero referir-me ao valor do reembolso ou valor a pagar. Será assim?
Grata.

Citação de: AndreiaM em Abril 17, 2024, 02:25:14 PM
Qualquer rendimento obtido no estrangeiro tem que ser declarado no anexo J.
No caso desses rendimentos, o simulador da AT não funciona.