collapse

Pesquisa

Setembro 02, 2024, 07:23:50 pm por PMM Contabilidade | Visualizações: 842 | Comentários: 0

Quando vendemos um imóvel em Portugal por um valor superior ao de aquisição, a diferença entre o pre...
Páginas: [1]

Vale a pena a OCC

• 2 Respostas
  • 2359 Visualizações
*

Offline joel sarabando

• **
  • 8
  • 0
Vale a pena a OCC
« em: Setembro 23, 2024, 04:11:36 pm »
Olá a todos,
Venho aqui pedir a vossa opinião sobre um assunto, não sei se é o melhor local, mas vou arriscar, sou licenciado em Finanças desde 2014 já passaram 10 anos na altura não tive direito a estágio profissional pois era trabalhador estudante e acabei por nunca trabalhar na área e a vida familiar na altura também não me permitiu mudar de emprego, neste momento estou mais estabilizado e andei a pesquisar no site da ordem que posso fazer o antigo exame toc por uma formação por módulos, eu pergunto é o seguinte, vale a pena o investimento deste upgrade? Terei que pegar em muito material para atualizar os conhecimentos e pelo que li os exames são bastante traiçoeiros... .

*

Offline Contabilistas.net

• 6106
  • 1018
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Vale a pena a OCC
« Responder #1 em: Setembro 23, 2024, 04:31:04 pm »
Boa tarde @ joel sarabando, ,

É algo que deve ponderar muito bem. De fato, o acesso não é propriamente fácil, aliás, nem poderia ser, mas não é de todo impossível. Esse será, ainda assim, o passo mais simples. Deve, no entanto, equacionar todas as variáveis, nomeadamente a sua situação pessoal e, claro, a profissional.

Acredito que pretenda desenvolver a atividade de forma integral, ou seja, não apenas como um part-time (diga-se de passagem, trabalhar em part-time nesta profissão não me parece nada viável). Pondere, por isso, as alterações que terá que fazer, e, se achar que vale a pena, recomendo vivamente que venha para a profissão. Será certamente um passo seguro de sua parte.

Só para terminar, não se esqueça de que é uma profissão de grande desgaste e intensidade; nunca vai deixar de estudar (esta é a parte boa), e, por vezes, os salários não são propriamente aquilo que deveriam ser.

Espero ter ajudado!

Melhores cumprimentos
Paulo Carvalho

Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline joel sarabando

• **
  • 8
  • 0
Re: Vale a pena a OCC
« Responder #2 em: Setembro 23, 2024, 05:17:24 pm »
olá boa tarde,
Agradeço o feedback da sua parte foi um comentário equilibrado e construtivo , acredito que com trabalho e resiliência tudo se conquista, senti isso como trabalhador estudante no meu percurso académico provavelmente começarei a ler bons livros da pratica contabilística e a ver o material e andamento aqui no fórum, será uma autoformação em privado, e estarei atento aos anúncios de emprego, a ver o que o mercado procura junto com as informações do site da occ das possíveis datas das formações .
A questão do estudo continuo sempre me acompanhou sempre que posso tiro formações e pode achar que sou maluco mas faço umas cadeiras na Universidade Aberta  na licenciatura em informática, um projeto pessoal sem data de validade, área que também gosto.
Irei ponderar, sei que é uma área de grande pressão e corre-se  sempre o risco de conseguir exercer a profissão e não se adaptar, contudo se há uma coisa que não gosto é estar parado.
Obrigado