Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Propinas Benefícios Fiscais

1 Respostas    2.867 Visualizações

Iniciado por ruiraposocosta, Janeiro 24, 2025, 04:04:09 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

ruiraposocosta

Olá,

Frequento um mestrado e recentemente a verificar as faturas das propinas no efatura, reparei que todas as prestações das propinas do ano letivo 2024/2025 já foram faturadas em 2024, embora só tenha pago as prestações mensais até Dezembro.

Contactei o estabelecimento de ensino pois necessitava que as minhas despesas de 2025 fossem colocadas no ano da despesa, 2025, mas o estabelecimento diz que não é possível. Partilharam comigo a solução de quando chegar a 2026 e preencher o IRS de 2025, ser eu a colocar o valor pago. Não me pareceu ser uma solução exequível.

Isso é possível? Já que as faturas vão estar com o ano de 2024?

Alguém tem conhecimento de outra solução?

Obrigado pela ajuda

AndreiaM

Por enquanto ainda dá para colocar manualmente.

Por isso, pode sim colocar só o valor do que foi pago em cada ano, desde que tenha a prova do respetivo pagamento.

Citação de: ruiraposocosta em Janeiro 24, 2025, 04:04:09 PM
Olá,

Frequento um mestrado e recentemente a verificar as faturas das propinas no efatura, reparei que todas as prestações das propinas do ano letivo 2024/2025 já foram faturadas em 2024, embora só tenha pago as prestações mensais até Dezembro.

Contactei o estabelecimento de ensino pois necessitava que as minhas despesas de 2025 fossem colocadas no ano da despesa, 2025, mas o estabelecimento diz que não é possível. Partilharam comigo a solução de quando chegar a 2026 e preencher o IRS de 2025, ser eu a colocar o valor pago. Não me pareceu ser uma solução exequível.

Isso é possível? Já que as faturas vão estar com o ano de 2024?

Alguém tem conhecimento de outra solução?

Obrigado pela ajuda