Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Dec. Início Atividade

7 Respostas    3.784 Visualizações

Iniciado por ccdiana, Fevereiro 03, 2025, 02:05:13 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

ccdiana

Boa tarde colegas,

Tenho uma sociedade por quotas que realizou a constituição a sociedade através da "Empresa na Hora" no dia 21-01, até ao momento não existiu qualquer aprovação da constituição, não recebeu qualquer senha das Finanças. Como consigo dar início de atividade? Os 15 dias contam a partir do registo do pedido? Ou da conclusão do processo?

cmps

Tanacha

Para fazer o inicio de contabilidade não necessita da senha da empresa, mas a mesma tem que ter a confirmação do Registo, o RCBE e a conta bancária.

ccdiana

@ Tanacha,

Obrigada,

Mas para tudo isso o IRN, tem que finalizar o processo certo? 

Não conseguimos entregar RCBE: "NIPC: XXXXXXX - Entidade não encontrada ou num estado que não permite a submissão de uma declaração.", nem tenho certidão permanente.

É mesmo aguardar? Já tentei ligar para o IRN, mas nada!

AndreiaM

A conservatória tem que finalizar o processo primeiro. Os 15 dias contam a partir daí.

Algumas conservatórias estão demoradas.

Citação de: ccdiana em Fevereiro 03, 2025, 05:12:51 PM
@ Tanacha,

Obrigada,

Mas para tudo isso o IRN, tem que finalizar o processo certo? 

Não conseguimos entregar RCBE: "NIPC: XXXXXXX - Entidade não encontrada ou num estado que não permite a submissão de uma declaração.", nem tenho certidão permanente.

É mesmo aguardar? Já tentei ligar para o IRN, mas nada!

ccdiana

@ AndreiaM, Muito Obrigada.

Entretanto já recebemos conclusão do processo.

Agora para o início de atividade tenho que aguardar pela senha das finanças para assim me poderem dar plenos poderes e poder entregar a declaração de início certo? Será que a senha chegará nos 15 dias? :( Tenho mais alguma coisa ao meu alcance?

ccdiana

AndreiaM

Não precisa de esperar pela senha da empresa.

Faz a nomeação de CC e de seguida inicia a atividade da empresa.
Só não consegue é ficar com plenos poderes.

Citação de: ccdiana em Fevereiro 12, 2025, 11:18:32 AM
@ AndreiaM, Muito Obrigada.

Entretanto já recebemos conclusão do processo.

Agora para o início de atividade tenho que aguardar pela senha das finanças para assim me poderem dar plenos poderes e poder entregar a declaração de início certo? Será que a senha chegará nos 15 dias? :( Tenho mais alguma coisa ao meu alcance?

ccdiana

Muito obrigada colega, resolvido. :)