Caros Colegas,
Surgiu a oportunidade de trabalhar numa agencia de viagens. Sei que este tipo de atividade tem um regime especial de contabilidade. Acontece que a empresa adquiriu um programa novo e então tenho de tipificar todas as contas, pois não consigo ter acesso ao programa anterior que usava e o programa novo tem apenas contas gerais.
Posto isto venho pedir aos colegas que tenham alguma empresa nesta área
1 - a possibilidade de partilharem comigo um plano de contas em que seja possível ver quais os campos em que cada conta cai nas declarações fiscais e se possível com indicação das taxonomias
2 - Esclarecimento
s: A agencia de viagens usa o regime de IVA pela margem de lucro. Como procedem á contabilização? E No caso da viagem ter dado prejuizo por algum motivo como contabilizam?
3 - A empresa emite faturas com valor total. Apenas descriminam " Viagem destino Xpto" Valor Y €uros
Eu tenho que ir a todas as faturas e efetuar o lançamento manual. As faturas nao deveriam ser emitidas com uma parcela de valor X sujeita a IVA ? Aqui a questão coloca-se que nao fazem distinção para nao suscitar duvidas ao cliente.Costum
am fazer assim ou usam outro metodo?