Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

talões de compras em supermercados- classificação

0 Respostas    1.715 Visualizações

Iniciado por dulce almeida, Janeiro 27, 2026, 05:52:46 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

dulce almeida

Olá a todos!
preciso de ajuda com duas questões relacionadas com a classificação, pois estou com algumas duvidas.
A primeira é relacionada com o seguinte, a atividade da empresa é construção civil e o unico colaborador remunerado é o gerente, pois costuma trabalhar com prestadores de serviços. Acontece que ficou com uma obra "relampago" em Dezembro noutra cidade e nessa cidade montou um contentor para assegurar as necessidades básicas durante a realização dessa obra. Agora apresentou me taloes do continente, pingo doce e outros com compra de produtos alimentares quando questionei disse me que foram compras para fazer o almoço/ jantar para ele e para os tais prestadores de serviços sempre que ele ficavam de umdia para o outro ou durante alguns dias. Na vossa opinião e nestas circunstancias qual a classificação mais correta?
Quanto à segunda questão e na mesma empresa, este ano o gerente teve de fazer alguma gestão financeira e por isso em alguns meses teve de colocar dinheiro pessoal e noutros meses, quando conseguia tirava esses valores. Acontece que a 31/12, foi ele que ficou a dever à empresa, supostamente em 2026, vai regularizar a situação e recorrer a uma caucionada para evitar estas situações. Na vossa opinião como fariam a contabilização destes movimentos?
Obrigada.