Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

RECEITAS PARA UM NATAL CHEIO DE DELÍCIAS ;)))

6 Respostas    12.761 Visualizações

Iniciado por Sandra J, Novembro 28, 2011, 11:11:36 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sandra J

Caros colegas, convido-vos a partilharem neste tópico as receitas que mais apreciam na época Natalícia, desde os pratos principais à doçaria :)

Eu vou começar por colocar a receita do Cabrito no forno - o qual é tradição durante o almoço do dia de Natal, pelo menos na zona do Algarve e, mais própriamente, na minha família, e a receita das tradicionais Fatias Douradas.

Um até já...  ;D

Ângela Salgado

Cumprimentos,
Ângela Salgado

raquelsofiam

Obrigada Sandra.
Isto é para começar a abrir o apetite :)

Citação de: Sandra J em Novembro 28, 2011, 11:11:36 AM
Caros colegas, convido-vos a partilharem neste tópico as receitas que mais apreciam na época Natalícia, desde os pratos principais à doçaria :)

Eu vou começar por colocar a receita do Cabrito no forno - o qual é tradição durante o almoço do dia de Natal, pelo menos na zona do Algarve e, mais própriamente, na minha família, e a receita das tradicionais Fatias Douradas.

Um até já...  ;D
Raquel Moreira

Saraimc

Sandra J

Obrigada pessoal!  :)

A idéia principal deste tópico é a partilha de "pratos"/ receitas para o Natal, pois estamos por todos os cantos de Portugal e não só, e será engraçado patilharmos tradições diferentes de degustação na época natalícia.

Partilhem  ;)

jana1821

Para contribuir:  :D :P

Fritos de Abóbora

Ingredientes

• 1 kg de abóbora descascada e limpa
• 500 gramas de farinha
• 50 ml de leite
• 6 ovos
• 2 laranjas
• 50 gramas de fermento de padeiro
• Água, sal, açúcar, canela em pó e óleo q.b.

Preparação
• Iniciamos esta receita por colocar a cozer a abóbora em água com sal, durante 20 minutos.
• Entretanto raspamos a casca de 2 laranjas e reservamos.
• Bem cozida a abóbora, escorremos bem, juntamos o fermento de padeiro e a farinha e amassamos bem. Acrescentamos o leite, os ovos, a raspa das laranjas e continuamos a amassar.  Tapamos com um pano e deixamos levedar, até duplicar de volume.
• Por fim, fritamos colheradas de massa em óleo bem quente.  Passamos por papel absorvente para retirar o excesso de gordura e logo de seguida passamos por açúcar e canela em pó.
• Estão prontos a servir!
Cumprimentos
Joana Pereira

jana1821

Cumprimentos
Joana Pereira