Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

PEC - não pagamento

4 Respostas    5.737 Visualizações

Iniciado por MonicaM, Dezembro 26, 2011, 11:35:22 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

MonicaM

Caros Colegas:

Tenho uma empresa que cessou para efeitos de IVA em 20-03-2007, as finanças enviaram agora ao sócio a reversão da divida da empresa pelo não pagamento do PEC de 2007 e 2008, mas sempre me disseram que as empresas que tivessem cessadas em IVA não precisavam de pagar PEC. Agora nas finanças dizem que uma coisa não implica a outra e que os PECs são devidos, será mesmo assim???

Alguém sabe qual é a base legal para esta informação?

Obrigada

MónicaM

AndreiaM

Bom dia,

Segundo o artigo 106º estão dispensadas dos PEC's.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/circ_rep/irc106.htm

Espero ter ajudado

Cumps

Citação de: MonicaM em Dezembro 26, 2011, 11:35:22 AM
Caros Colegas:

Tenho uma empresa que cessou para efeitos de IVA em 20-03-2007, as finanças enviaram agora ao sócio a reversão da divida da empresa pelo não pagamento do PEC de 2007 e 2008, mas sempre me disseram que as empresas que tivessem cessadas em IVA não precisavam de pagar PEC. Agora nas finanças dizem que uma coisa não implica a outra e que os PECs são devidos, será mesmo assim???

Alguém sabe qual é a base legal para esta informação?

Obrigada

MonicaM

MónicaM

AndreiaM

Desconheço alguma excepção a este artigo.

Cumps

MonicaM

Sim já encontrei a lei que implementou essa medida:

- o art. 52º da Lei nº 53 a/2006 de 29-12 veio estabelecer que as empresa cessadas em IVA estão dispensadas do seu pagamento, art. 106º nº 11 alinea c) do CIRC.

Mais uma vez obrigada pela ajuda, estava completamente bloqueada.
MónicaM