Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Que conta abrir ?

Iniciado por carlovsky, Janeiro 07, 2012, 10:46:21 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

carlovsky

Factura-recibo nºx do hipermercado "Jumbo" no valor de 225 euros

Que conta abro ?

AndreiaM

Depende do produto que está a ser comprado e do fim a que se destina.

Cumprimentos

Citação de: carlovsky em Janeiro 07, 2012, 10:46:21 PM
Factura-recibo nºx do hipermercado "Jumbo" no valor de 225 euros

Que conta abro ?

Contabilistas.net

Boa tarde,

Eu penso que esta questão é num ambito académico e o que estrá a ser testado é se o aluno sabe diferenciar o que é considerado custo/gasto num ambito contabilistico. Obviamente que essa despesa pode ser ou nao enquadrada no ambito contabilistico dependo da actividade da empresa e dos bens adquiridos.
Sugiro que coloque os elementos que possam identificar a actividade da empresa em causa, e os bens que foram adquiridos.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

paulo clara

Tem de ser mais explicita na informação destacando a actividade da empresa e o produto comprado no jumbo. Factura recibo destingue-se de uma compra a credito k passaria por uma conta corrente, em certos casos com a factura recibo poderá dispensar conta corrente.

carlovsky

Citação de: Paulo em Janeiro 08, 2012, 12:51:03 PM
Boa tarde,

Eu penso que esta questão é num ambito académico e o que estrá a ser testado é se o aluno sabe diferenciar o que é considerado custo/gasto num ambito contabilistico. Obviamente que essa despesa pode ser ou nao enquadrada no ambito contabilistico dependo da actividade da empresa e dos bens adquiridos.
Sugiro que coloque os elementos que possam identificar a actividade da empresa em causa, e os bens que foram adquiridos.

Exactamente..Eu sei que se trata de um gasto, mas nao sei exactamente que conta da classe 6 abrir para "declarar" a despesa .. É uma factura-recibo relativa à compra de "bolachas, café" entre outros bens alimentares ...