Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Teste Diário 24/01/2012

89 Respostas    5.924 Visualizações

Iniciado por Fátima Mendes, Janeiro 24, 2012, 11:27:58 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fatinha

1 – A declaração de remunerações é apresentada aos serviços de segurança Social:

a) Obrigatoriamente por transmissão electrónica de dados
b) Por transmissão electrónica de dados, sendo possível o envio em suporte de papel apenas às pessoas singulares que tenham a seu cargo um trabalhador
c) Por transmissão electrónica de dados, sendo possível o envio em suporte de papel apenas aos contribuintes que sejam pessoas singulares
d) Nenhuma das anteriores

Seleciono alternativa d)

2 – Mafalda exercia o cargo de técnica de contabilidade há 5 anos na empresa FIMAR e tinha um vencimento mensal 700 euros.
As vendas da empresa diminuíram consideravelmente e como consequência de um plano de reestruturação da empresa, Mafalda foi despedida por extinção do posto de trabalho em Outubro de 2011. A título de indemnização recebeu o montante de 3500€.

a) As compensações por cessação do contrato de trabalho constituem sempre base de incidência contributiva da Segurança Social
b) A compensação por extinção do posto de trabalho, em regra, está excluída da base de incidência contributiva da Segurança Social
c) A compensação por extinção do posto de trabalho, apenas está excluída da base de incidência contributiva da Segurança Social nos contratos a termo

Seleciono alternativa b)

3 – Pedro é sócio de uma sociedade por quotas. Nomeado para o cargo de gerente, pretende solicitar à segurança Social isenção da contribuição, uma vez que pretende renunciar do seu vencimento.

a) Qualquer membro de órgãos estatutários, está excluído de contribuir para a Segurança Social
b) Os membros de órgãos estatutários estão sempre obrigados a contribuir para a segurança social
c) Os membros de órgãos estatutários estão excluídos de contribuir para a Segurança Social em determinadas situações previstas no código contributivo
d) Os membros de órgãos estatutários estão excluídos de contribuir para a Segurança Social, apenas quando sejam pensionistas

Seleciono alternativa c)

4 – De acordo com as regras do código contributivo, os trabalhadores independentes passam as estar abrangidos na proteção que contempla as eventualidades:

a) Na doença e doença profissional
b) Na velhice, invalidez e morte
c) Nas alíneas a) e b)
d) Nas alíneas a), b) e na parentalidade

Seleciono alternativa d)

5 – O rendimento relevante, do trabalhador independente, sem contabilidade organizada, é apurado pela Segurança Social com base nos valores declarados para efeitos fiscais e é determinado nos seguintes termos:

a) 70% das prestações de serviços e 20% da produção e venda de bens
b) 20% das prestações de serviços e 70% da produção e venda de bens
c) 50% das prestações de serviços e 20% da produção e venda de bens
d) 70% das prestações de serviços e 30% da produção e venda de bens

Seleciono alternativa a)

Continuação de bom estudo.
[/quote]

Ana Luisa

Boa tarde, as minhas respostas são:

1 - b)

2 - b)

3 - c)

4 - d)

5 - a)

Ana Luisa

Fatinha

Peço desculpa na questão 1 queria dizer alternativa b)

tiagocosta85

Bruna Registo

Citação de: Fátima Mendes em Janeiro 24, 2012, 11:27:58 AM
Olá, bom dia caros colegas!

Tenho verificado uma diminuição de participação nos testes diários. Os colegas não podem desanimar, pelo contrário, devem cada vez participar mais candidatos, pois agora estão a colocar à prova tudo aquilo que estudaram. Vamos lá colegas, ânimo. Nesta fase, é necessário esforço e dedicação. Nós estamos aqui para apoiá-los, não se esqueçam disso. Força!!!!!   ;)

Vamos então a mais um teste. Participem!!!

Obrigada Isaura Sobral pela colaboração.

1 – A declaração de remunerações é apresentada aos serviços de segurança Social:

a) Obrigatoriamente por transmissão electrónica de dados
b) Por transmissão electrónica de dados, sendo possível o envio em suporte de papel apenas às pessoas singulares que tenham a seu cargo um trabalhador
c) Por transmissão electrónica de dados, sendo possível o envio em suporte de papel apenas aos contribuintes que sejam pessoas singulares

2 – Mafalda exercia o cargo de técnica de contabilidade há 5 anos na empresa FIMAR e tinha um vencimento mensal 700 euros.
As vendas da empresa diminuíram consideravelmente e como consequência de um plano de reestruturação da empresa, Mafalda foi despedida por extinção do posto de trabalho em Outubro de 2011. A título de indemnização recebeu o montante de 3500€.

a) As compensações por cessação do contrato de trabalho constituem sempre base de incidência contributiva da Segurança Social
b) A compensação por extinção do posto de trabalho, em regra, está excluída da base de incidência contributiva da Segurança Social
c) A compensação por extinção do posto de trabalho, apenas está excluída da base de incidência contributiva da Segurança Social nos contratos a termo

3 – Pedro é sócio de uma sociedade por quotas. Nomeado para o cargo de gerente, pretende solicitar à segurança Social isenção da contribuição, uma vez que pretende renunciar do seu vencimento.

a) Qualquer membro de órgãos estatutários, está excluído de contribuir para a Segurança Social
b) Os membros de órgãos estatutários estão sempre obrigados a contribuir para a segurança social
c) Os membros de órgãos estatutários estão excluídos de contribuir para a Segurança Social em determinadas situações previstas no código contributivo
d) Os membros de órgãos estatutários estão excluídos de contribuir para a Segurança Social, apenas quando sejam pensionistas

4 – De acordo com as regras do código contributivo, os trabalhadores independentes passam as estar abrangidos na proteção que contempla as eventualidades:

a) Na doença e doença profissional
b) Na velhice, invalidez e morte
c) Nas alíneas a) e b)
d) Nas alíneas a), b) e na parentalidade

5 – O rendimento relevante, do trabalhador independente, sem contabilidade organizada, é apurado pela Segurança Social com base nos valores declarados para efeitos fiscais e é determinado nos seguintes termos:

a) 70% das prestações de serviços e 20% da produção e venda de bens
b) 20% das prestações de serviços e 70% da produção e venda de bens
c) 50% das prestações de serviços e 20% da produção e venda de bens
d) 70% das prestações de serviços e 30% da produção e venda de bens

Continuação de bom estudo.

Boa tarde,

Vamos lá então participar...

Segundo o Código Contributivo, as minhas respostas são:

1. b) art. 41º, nº 2

2. b) art. 48º, h)

3. c)

4. d) art 141º