collapse

Pesquisa



Q 22

  • 23 Respostas
  • 7214 Visualizações
*

Offline NSANTOS

  • ****
  • 267
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Q 22
« Responder #15 em: Fevereiro 15, 2012, 05:49:13 pm »
R: custo operacional de natureza fixa.

*

Offline Gfalves

  • **
  • 22
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Q 22
« Responder #16 em: Fevereiro 15, 2012, 05:55:36 pm »
Eu respondi custo operacional de natureza fixa, devido ao custo fazer parte da componente comercial da empresa... pelo que será um custo operacional... na minha opinião.
Gonçalo Alves


*

Offline PSFernandes

  • ****
  • 354
  • 9
  • Sexo: Feminino
Re: Q 22
« Responder #18 em: Fevereiro 23, 2012, 10:22:59 am »
Respondi " Um custo operacional de natureza fixa", visto ser um valor fixo trimestralment e. mas agora estou com dúvidas ???

*

Offline Sara Silva

  • ***
  • 55
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Q 22
« Responder #19 em: Fevereiro 23, 2012, 10:01:09 pm »
Boa Noite Colega,
 
Nestas questões cortam-nos sempre as pernas e induzem-nos em erro.
Embora não tenha tido dúvidas nesta, existem outras tantas em que ponho em causa tudo aquilo q parece q sei desde q nasci...
mas enfim..
Respondendo à sua questão no meu entender "gastos de distribuição" são todos os gastos dispendidos para levar o produto às mãos do consumidor final.
A loja (neste caso) serve única e exclusivamente para venda (distribuição) ao público.
 
Espero ter ajudado.
 
Cumprimentos,
 
 
Respondi o mesmo!! :)
E muito sinceramente não tenho qualquer dúvida!!


Boa tarde!

Eu respondi gasto de distrubuição. A loja serve para vender (distribuir) os produtos.

Cumprimentos

Mas os gastos de distribução não estão relacionados com o transporte das mercadorias?!?
Sara Silva

*

Offline silvac

  • **
  • 46
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 22
« Responder #20 em: Março 03, 2012, 02:46:38 pm »
Fico na dúvida se não é realmente um custo operacional de natureza fixa, até porque começo a pensar que mesmo que seja uma loja, estas lojas têm uma máquina de mistura para fazerem as cores que os clientes pedem.No fundo aqui também ha algum tipo de produção, a loja não serve unicamente para vender as tintas, uma vez que as tintas vão todas em branco para a loja e então conforme a escolha do cliente vão à maquina de mistura para ficar a côr escolhida do cliente!Enfim mas certezas nunca ha, só vendo o que vai dentro da cabeça de quem fez esta pergunta!




coloquei um custo operacioal de natureza fixa., um vez que é uma renda todos o meses iremos ter esta despesa e operacional por ser para a actividade comercial da empresa


A resposta correcta é msm essa , há uma questão igual num exame de 2006
custo operacional de natureza fixa

Não sei se se estava a referir a esta pergunta. Caso afirmativo repare que a renda da Pizzaria é diferente da renda da loja que distribui os produtos duma fábrica (caso da Tintol).
Independenteme nte de serem ali vendidas as pizzas, a empresa precisa daquele espaço para produzi-las, enquanto que, no caso da Tintol, os produtos não são produzidos na loja mas sim na fábrica. A renda da fábrica, caso exista, é sem dúvida um custo operacional de natureza fixa.
« Última modificação: Março 03, 2012, 02:57:44 pm por silvac »

Re: Q 22
« Responder #21 em: Março 03, 2012, 06:04:59 pm »
Fico na dúvida se não é realmente um custo operacional de natureza fixa, até porque começo a pensar que mesmo que seja uma loja, estas lojas têm uma máquina de mistura para fazerem as cores que os clientes pedem.No fundo aqui também ha algum tipo de produção, a loja não serve unicamente para vender as tintas, uma vez que as tintas vão todas em branco para a loja e então conforme a escolha do cliente vão à maquina de mistura para ficar a côr escolhida do cliente!Enfim mas certezas nunca ha, só vendo o que vai dentro da cabeça de quem fez esta pergunta!





coloquei um custo operacioal de natureza fixa., um vez que é uma renda todos o meses iremos ter esta despesa e operacional por ser para a actividade comercial da empresa


A resposta correcta é msm essa , há uma questão igual num exame de 2006
custo operacional de natureza fixa

Não sei se se estava a referir a esta pergunta. Caso afirmativo repare que a renda da Pizzaria é diferente da renda da loja que distribui os produtos duma fábrica (caso da Tintol).
Independenteme nte de serem ali vendidas as pizzas, a empresa precisa daquele espaço para produzi-las, enquanto que, no caso da Tintol, os produtos não são produzidos na loja mas sim na fábrica. A renda da fábrica, caso exista, é sem dúvida um custo operacional de natureza fixa.

Boa tarde,

Compreendo o seu ponto de vista mas nada no enunciado refere que a loja tem uma misturadora.

Cumprimentos

*

Offline ga_joel

  • **
  • 23
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Q 22
« Responder #22 em: Março 04, 2012, 04:54:45 am »
este pergunta saiu no exame de 8 de junho de 2006, questão 24. a resposta dada cm certa foi um custo operacional de natureza fixa. sem conhecimento de alguma alteração em snc, penso que esta seja a resposta correta.

*

Offline silvac

  • **
  • 46
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 22
« Responder #23 em: Março 05, 2012, 03:10:19 pm »
Eu concordo, até porque aqui não estão a falar na demonstração de resultados por funções mas sim como se classificam, logo parece-me que a resposta distribuição só faria sentido de fosse na optica da demonstração de resultados.De resto:
"A noção de custos de operacionais faz referência ao dinheiro que desembolsa uma empresa ou organização para o desenvolviment o das suas actividades. Os custos operacionais correspondem aos salários do pessoal, ao arrendamento, à compra de provisões, entre outros.

Por outras palavras, os custos operacionais são as despesas destinadas a manter um activo na sua condição existente ou a modifica-lo para que volte a estar em condições apropriadas de trabalho.

Os custos operacionais podem dividir-se em custos administrativo s (remunerações, serviços de escritório), financeiros (juros, emissão de cheques), custos não recuperáveis (custos tendo sido pagos definitivament e, não podendo ser reembolsados nem recuperados por outro meio) e despesas de representação (brindes, viagens, refeições, alojamento, etc.).

Os custos operacionais também são conhecidos como custos indirectos, já que embora suponham gastos relacionados com o bom funcionamento do negócio, não são investimentos (como a compra de uma máquina, por exemplo).

Relembremos que, no sentido económico, um investimento é o capital aplicado com vista a obter lucros futuros. Implica abrir mão de um benefício imediato para ter frutos no futuro.

Os custos operacionais, por sua vez, destinam-se ao funcionamento do negócio, pelo que não têm lugar na expectativa de renderem posteriormente, já que a sua função consiste em permitir a subsistência da actividade comercial (que se espera que seja rentável e proveitosa).

Por exemplo: a compra de cinco computadores por parte de uma empresa é um investimento. No entanto, as despesas realizadas no quotidiano em tinteiros, papel e electricidade fazem parte dos chamados custos operacionais"


Enfim mas certezas , não tenho.
Penso que já estamos perto de saber

este pergunta saiu no exame de 8 de junho de 2006, questão 24. a resposta dada cm certa foi um custo operacional de natureza fixa. sem conhecimento de alguma alteração em snc, penso que esta seja a resposta correta.

 

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 [3] 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.