Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Q 33

12 Respostas    7.111 Visualizações

Iniciado por Maria Martins, Fevereiro 12, 2012, 12:41:25 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Maria Martins

Gastos  com o pessoal geral administrativo

Eliseu

Eu nesta respondi "todas as anteriores são falsas"
Ainda fiquei na duvida com a do "pessoal geral administrativo" mas o "administrativo" fez-me achar que não faria parte do custeio total, talvez se fosse os motoristas...

a_claudiasousa

:-\ todas as anteriores são falsas.

RT

Tambem respondi todas as outras são falsas.

Segundo o meu raciocínio, os sistemas de custeio servem para imputar os custos de produção à produção acabada. E Os gastos administrativos não contam como gasto operacional. Daí responder "Todas as outras são falsas"

MARLENE SOUSA

Nesta enganei-me, interpretei mal a questao :-[ coloquei os custos de conversao mas numa emprea de transporte nao se transforma nada, eu responderia agora que eram todas falsas

Fatinha

Os custos de conversão de natureza fixa e variável.

crm.contabnet

Eu tb respondi "Tdas falsas"

- Custos de armazenamento não é
- de conversão tb não pq se trata de emp.serv.
agora:
- se estivermos a apurar os gastos de produção...não há dúvidas q os gastos administr.não entram, mas se estivermos a apurar o RAI, aí o caso muda de figura, pois estes gastos entram na integra, ficando apenas dependente do método do sistema de custeio, a rubrica de gastos de MOD (produção).

Aqui tb tive dúvidas.

Carlos Serra Oliveira

Boa noite,

Penso que será "todas as anteriores são falsas.

Custos de conversão de natureza fixa e variável- Conversão do que? A empresa presta serviços.

Custos de armazenamento pa- Idem

Gastos c/ pessoal geral administrativo- São considerados depois do apuramento do custo da produção (neste caso da prestação de serviços) através do SCT, logo não são abrangidos pelo mesmo.

vania1987

Eu considero custos de conversão, pois estes inclui a MOD(condutores) e GGF (ex:renda, electricidade).

Fatinha

Citação de: vania1987 em Fevereiro 14, 2012, 12:07:27 AM
Eu considero custos de conversão, pois estes inclui a MOD(condutores) e GGF (ex:renda, electricidade).

Foi também o que eu pensei no exame. Acho que não deve ser exclusivamente gastos de conversão de matérias primas.

Gfalves

Citação de: Carlos Serra Oliveira em Fevereiro 13, 2012, 10:28:15 PM
Boa noite,

Penso que será "todas as anteriores são falsas.

Custos de conversão de natureza fixa e variável- Conversão do que? A empresa presta serviços.

Custos de armazenamento pa- Idem

Gastos c/ pessoal geral administrativo- São considerados depois do apuramento do custo da produção (neste caso da prestação de serviços) através do SCT, logo não são abrangidos pelo mesmo.

Precisamente, foi o que eu pensei e escolhi!
Gonçalo Alves

Bruna Registo

Também considerei gastos de conversão....

NSANTOS

R: todas as anteriores são falsas, mas como muitas outras questões venha o diabo e diga com toda a certeza qual das opções é a correcta.