"Proposta de resolução contabilistas.net - Fiscalidade II Parte"

16 Respostas    22.287 Visualizações

Iniciado por Isaura Sobral, Fevereiro 28, 2012, 10:59:14 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Isaura Sobral

Colegas,

Anexamos a nossa proposta de resolução da II Parte da matéria de Fiscalidade do exame de 11-02-2012.

Boa sorte

Ana Luisa

Bom dia,

Obrigada por mais uma proposta de resolução; se a OTOC pensar da mesma maneira só errei uma...

Ana Luisa

silvac

Bom dia ,
Obrigado pela resolução.
A questão 26 tenho muitas dúvidas , porque aqui diz que é um desconto de pronto pagamento, logo é financeiro e na prática o IVA incide normalmente sobre o valor da factura(Iliquido) e então a apção de regularizar o iva ou não é opção do fornecedor, apesar de até hoje nunca ter visto iva num desconto de pronto pagamento.Enfim!! :-)
Aqui então não percebo mesmo.Se fosse um desconto comercial aí sim o desconto é sobre o valor liquido.

Em relação à q.32 também tenho muitas dúvidas, pois na minha opinião o contrato de locação pode ser uma transmissão de um bem ou uma prestação de serviços, dependendo do tipo de locação, por isso acho que esta questão é mais uma daquelas mázinhas ao gosto do freguês e que só a OTOC é que decide....Dependendo do contrato posso classificar logo como uma aquisição de um activo ou posso classificá-lo na classe 62 e qdo ha a opção de compra então classifico em AFT pelo valor residual.Assim como pode ser sempre prestações de serviços de não ha opção de compra!!!
O meu raciocinio no exame foi:Apesar de ser um contrato de locação de um bem imóvel se não ha opção de compra do imóvel pode ser classificado na classe 62!!Sem ter mais elementos como é que percebo a questão, o que estou a interpretar mal????

Ângela Salgado

Bom dia,

Obrigado Isaura. Pela sua resolução não errei nenhuma, vamos ver pela OTOC.

Cumprimentos,
Ângela Salgado

stroba01

Ola bom dia....

Obrigada pela proposta de resolução... errei a questão 26... que me esta a deixar baralhada... :(

Cmpts.

silvac

Pois é colega se percebi bem então tenho razão pq o artigo 16 n.º6 pelo artigo, diz que se trata apenas dos descontos comerciais e que a base e o iva não alteram.Agora qual será o entendimento da OTOC?

Citação de: stroba01 em Fevereiro 28, 2012, 12:00:38 PM
vejam o link : http://www.otoc.pt/downloads/files/1137175502_41a43.pdf

Pode ser que nos ajude a entender qlq coisa :)

aicirtap

Citação de: Isaura Sobral em Fevereiro 28, 2012, 10:59:14 AM
Colegas,

Anexamos a nossa proposta de resolução da II Parte da matéria de Fiscalidade do exame de 11-02-2012.

Boa sorte

Bom dia Isaura,

Desde já agradeço a disponibilidade e a vontade que demonstra em nos ajudar, agradecimento este que tem de ser estendido a toda a equipa do contabilistas.net. Queria saber se a contabilistas.net vai apresentar uma proposta de resolução para as questões de 1 a 14?

Muito  obrigada,
patricia silva

zette2005

Boa tarde,

Muito obrigada pela vossa disponibilidade e gentilesa, é muito útil mesmo para quem está na ansiedade.

;)

Sara Silva

Olá Isaura,

Obrigada mais uma vez pelo tempo dedicado a todos nós. Errei duas segunda a proposta de correcção.
Nada que me desanime uma vez que uma tinha a certeza que tinha errado e a outra coloquei a hipótese de ter errado também.
Quanto à segunda questão que errei permita-me que lhe coloque uma dúvida.
Trata-se da questão 29 e não entendo porque razão temos que reinvestir um valor que deu menos valia (os 400€).
Obrigada mais uma vez pela vossa disponibilidade.

Cumprimentos,

Sara Silva

Luis Pinto

Citação de: Isaura Sobral em Fevereiro 28, 2012, 10:59:14 AM
Colegas,

Boa sorte

muito obrigado. e gostava de saber se vão colocar a proposta de resolução da questão 1 a 14 e se positivo quando. mais uma vez muito obrigado pelo disponibilidade

carmar80

Boa tarde,

Obrigada por mais esta proposta de resolução.

Cpst,
Carmar

Line

Cumprimentos, Aline Alves

Eliseu

PSFernandes