Não Aprovado no exame de FEV 2012, passos a seguir?

79 Respostas    36.850 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Março 13, 2012, 05:08:38 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Carvalho

Caros candidatos a TOC,

Todos sabemos que nao sairiam todos os nosso membros "aprovados" no exame, era bom, mas de facto é quase utopico pensar-se que era realidade.
Por tal sugiro a todos os "Não aprovados" que pretendam pedir reapreciação da prova para deixarem aqui como resposta a este topico as questões que erraram (face a correcção da ordem) e quantos valores faltam para o aprovado. Tentaremos ver da possibilidade de recorrererem de alguma questão.
Saliento que este quadro é apenas visivel pelos candidatos a TOC "Acesso OTOC".
Meus caros/as nunca se esqueçam que mais importante que os proprios exames é a condição fisica e mental de cada um, por isso é vital pensar-se que "há vida para além dos exames".

Abraço
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Carlos Sousa

Boa tarde Paulo,

Antes de mais obrigado pela preciosa ajuda.
Necessito de 3 questões para passar.

Errei:
5, 10, 11, 14, 15, 22, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 32, 33, 34, 43, 44, 48, 49

Acha que dá para pedir recurso em algumas delas?

Obrigado

Paulo Carvalho

Boa tarde caro carlos,

É isso mesmo, vamos "colectando" as respostas erradas, e assim podemos orientar as possiveis reclamações. Ajudem a ajudarvos.

Abraço

Citação de: Carlos Sousa em Março 13, 2012, 05:25:21 PM
Boa tarde Paulo,

Antes de mais obrigado pela preciosa ajuda.
Necessito de 3 questões para passar.

Errei:
5, 10, 11, 14, 15, 22, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 32, 33, 34, 43, 44, 48, 49

Acha que dá para pedir recurso em algumas delas?

Obrigado
Cumprimentos
Paulo Carvalho

stroba01

Ola Paulo,

Obrigada pela Vossa ajuda preciosa....

Errei as questoes:

8,9,10,20,22,23,25,26,33,34,41,43,44,45

Preciso de 3 questoes, valera a pena pedir recurso?

Obrigada.

aicirtap

Olá,
Eu também não fui aprovada.

Errei 8,9,10,11,22,23,26,30,32,41,49. precisava de ter acertado mais 3 questões para estar aprovada.

No que se refere às questões de financeira ainda não tenho opinião formada, preciso de ver a correcção com a clareza que ainda não me é possível.

a questão 23, " o calculo dos custos da mão de obra directa no quarto trimestre de 2011 da Tintol, SA considera apenas:

respondi - nenhuma das anteriores

Não concordo com a opinião da otoc porque penso que no 4º trimestre de 2011 não deveriam consideraros encargos anuais com as férias, quanto muito poderiam considerar 1/4 dos encargos anuais com as férias.

ou então, poderiamos considerar 3/4 de férias proporcionais que iriam vencer em janeiro de 2012, porque se os funcionários se despedissem com justa causa no 4º trimestre de 2011 teriam direito a esse valor, mas aí já não considerariamos 1/4 dos encargos anuais com férias corrspondentes a 2011 porque por uma questão de coerência esses também deveriam ter sido considerados no calculo dos custos de mão de obra em 2010.

por outro lado ainda, se considerarmos que a otoc tem razão em considerar os custos anuais com férias não deveria dar o mesmo tratamento ao subsidio de férias? em nenhuma alinea faz referência ao subsidio de férias.

o seguro de acidentes de trabalho, não é considerado no calculo do custo da mão de obra directa? Eu considero.

A questão 32 " Para efeitos de IVA, o pagamento de rendas respeitantes a um contrato de locação de locação de um bem imóvel:

Respondi - Pode constituir a transmissão de um bem.

Não concordo com a resposta da otoc, porque uma vez que a questão não especifica o tipo de locação eu sou obrigada a optar

Eu vou estudar com atenção as possibilidades de contestar e depois partilho.

Agradeço o vosso empenho.
cumprimentos,
Patrícia silva

claudiaduarte

Reprovei :(
Preciso de 1 resposta certa para passar, por isso pedia a vossa colaboração para fundamentar, caso seja possivel alguma das respostas que foram consideradas como erradas.
Respostas erradas:1,4,8,10,15,22,24,25,28,32,36,43,48,50.
Queria tb aproveitar para felicitar todos aqueles que conseguiram passar, os meus sinceros PARABÉNS!!

isca5370

Boa tarde

Preciso de duas questões para passar.
Precisava que me ajudassem a justificar :(

Errei a 1,5,6,10,11,19,20,22,24,27,28,30,31,32,35,39,43,44,49

Preciso mesmo de ajuda para justificar duas :(
Eu respondi à questão 1 - debito da 261 a credito da 51 acham que há maneira de justificar esta??

Também a questão 32 tenho dúvidas da resposta deles respondi transmissão de bem também a queria justificar :(

E se houver maneira de justificar mais alguma não sei tou por tudo :(

obrigada
Joana Ferreira

MCF

Eu recorria da Q8 Considerando o desconto financeiro do pronto pagamento, seria"nenhuma das anteriores"
e Q28 Caso consideremos os activos fixos sejam todos do mesmo género (não sabemos), terão que ser amortizado todos do mesmo modo "É facultativo, mas, se for aplicado, terá de o ser em relação a todos os activos fixos tangíveis"

é uma hipótese,
Boa sorte colegas

MCC

Boa tarde,
Parabéns a todos os que foram aprovados.
Fui "não aprovado", pelas minhas contas faltam-me 2 respostas.
Assim, errei às questões: 5 - 8 - 11 - 22 - 28 - 33 - 34 - 40 - 43 - 44 - 46.
É sempre subjectivo, porque posso ter escrito mal as que acertei, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre a eventual atitude a tomar.

Cumprimentos,
MCC

bnatario

Boa noite colegas,

Preciso da vossa ajuda. Fui um dos que teve pouca sorte no último exame e estou a pensar recorrer dado que apenas necessito de mais uma questão certa para passar.
Neste sentido, coloco-vos aqui as questões/respostas que errei e que considero que poderei de alguma forma utilizar para o recurso.

- Q10 - c)
- Q22 - c)
- Q25 - a)
- Q26 - d)
- Q33 - d)
- Q41 - d)
- Q44 - d)

Desde já agradeço a vossa ajuda e colaboração.

Martita

Olá a todos
Também não fui aprovada...uma grande desilusão...
Errei as questões: 1,5,7,8,9,10,11,20,22,23,32,33,43,44.
Na questão 1 eu estava com dúvidas e chamei um membro do júri para esclarecer a minha dúvida, esse membro respondeu-me que uma das contas a utilizar seria a 261....nem vou comentar....
A resposta da OTOC à questão 22 para mim não faz sentido nenhum....desde quando uma renda de uma loja é um custo de distribuição??
Questão 32: OTOC assume que é uma prestação de serviços, não mencionando o tipo de locação, o código fiscal diz-nos que pode ser uma transmissão de um bem.

Cumpts
Marta

PatriciaEusebio

Olá,
preciso de uma informação.

É necessário enviar o pagamento de 100€ já no pedido da cópia das respostas, ou só depois na defesa das questões que queremos sejam revistas?

Obrigado
Patrícia Eusébio

Eliseu

Colega, a questão 44 parece-me a que tem mais possibilidades num recurso...

Eliseu

Queria deixar aqui uma palavra de conforto para os que não obtiveram aprovação.
Não se precipitem com os recursos, analisem bem. Eu já passei por isso e é muito complicado. Não é fácil passar neste exame, nunca foi. Não é por ter passado neste que mudo de opinião. Neste ecxame houve questões que dava como certas e outras como erradas em qualquer lado mas a solução da OTOC consegue sempre surpreender!!!
No entanto, cada um sabe de si... Força e boa sorte a todos, colegas.

Qunato às questões para recurso, a 44 é aquela que me parece com mais potencial, até porque saíu uma igual num exame anterior já de SNC, apenas mudava o valor.

Gerardo

Boa noite,
Foi a primeira vez que fui a exame e pelas minhas contas tive 9 (não passei por uma).
Agradecia ajuda para recorrer ao exame.
Estas foram as minhas respostas erradas (versão B)(resposta q quero recorrer*) :
  Q6   A) É aceite como gasto fiscal mas apenas...
*Q8   A) 312 / 200.000  318 / 40.000   12 /160.000
*Q10 D) Deverá registar com base nas antiguidades Art 36 CIRC
  Q14 B) Valor aquisição
  Q18 D) 30 pontos
*Q26 A) IVA sobre valor ilíquido.... Podendo ser feita a regularização respeitante...
  Q27 B) São aceites como gastos e tributados a uma taxa liberatória
  Q30 D) IMT
  Q31 C) Se uma parte substancial do preço prometido se achar paga
  Q45 C) 3.000

Obrigado