Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Coimas do não pagamento à Segurança Social

6 Respostas    12.080 Visualizações

Iniciado por apslm, Março 15, 2012, 12:21:04 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

apslm

Boa tarde
Gostaria de saber se estão a ser aplicadas coimas pelo não pagamento à segurança Social das contribuições devidas pelos vencimentos.
Sei que são aplicados juros de mora mas desconheço a aplicação de coimas.
Será que alguém me pode ajudar?!
Obrigada

leandro76

Bom dia,

Procure na página 5 deste anexo a ver se responde à sua duvida.

Cumprimentos,
Leandro

apslm

Obrigada pela atenção.
O documento apenas fala da entrega da DR e não do pagamento. :(
Cumprimentos
Paula

NSANTOS

Boa tarde,

Ao efectuarmos o pagamento da guia da TSU fora de prazo pagamos 1% de juros mensal.
Coima só é aplicada (se bem me lembro) quando submetemos a folha de remunerações fora do prazo estabelecido (dia 10 do mês seguinte).
Já deparei-me com essa situação no ano de 2010, aquando da entrada em vigor da nova data de submissão das declarações de remunerações- a multa ou coima foi de 75€, para 1 funcionário
Mas pode sempre ver o código contributivo, penso que deve estar lá se o valor é fixo ou se altera.
Cumpts
NSantos

apslm

De facto e essa a minha opinião.
Obrigada
Paula
:)

TANI

Ola,

De facto a Seg. Social não cobra coimas pela falta de pagamento apenas juros, no entanto a entidade patronal tem a obrigação de pagar pelo menos os 11% referente aos funcionários uma vez que esse valor é descontado do vencimento dos mesmo. A informação da seg. social quanto a esta questao é que é crime se não efectuarem o pagamento dos 11%.

Pelo menos já tive algumas situações dessas e é foi a informação que deram...

Att

apslm

Sim, o meu cliente vai entregar a retenção feita aos trabalhadores pois é crime.
Obrigada
Paula