Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Exame de Junho

4 Respostas    5.078 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Maio 11, 2010, 03:54:45 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Carvalho

Caros colegas,

Gostava de saber, se algum membro do forum que se vai submeter a exame da ordem no proximo 26 junho. Alem de tudo gostava de trocar ideias sobre a matéria em apreço.

Cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Fifa

Boa noite,

Gostava de saber se já fez o exame da Otoc ou se já é toc.

Pois estou a pensar em começar a preparar me para o exame, estou a pensar no de março vamos lá ver, e gostava de ter uma orientação, uma opnião de metodo de estudo, para ver se estou a utilizar o melhor metodo ete.´

Muito obrigada pela ajuda.
Cumprimentos,
Sofia (Fifa)

Paulo Carvalho

Bom dia FIFA,

Já fiz um exame de facto, mas nao obtive aproveitamento, contudo devo salientar que no tipo de exame em questão, é obvio que é necessário ter-se conhecimento de todas as matérias sujeitas a exame, só que saliento tambem o factor sorte, pois é um exame com 40 questões a serem respondidas em apenas, (e digo apenas, porque na minha optica é pouco tempo), 3 horas. Se a tudo isto acrescentar-mos toda a ansiedade relacionada com o factor decisorio daquele exame (caso obtenha aprovação poderá iniciar a vida profissional para a qual estudou), então assumo que o factor sorte é preponderante. Aconselho-a a fazer revisão de todas as matérias, incluido as mais básicas e após rever essas matérias deverá resolver os exames anteriores, sendo que tenha atenção as alterações provocadas pelo SNC e os impactos na fiscalidade. Aqui no forum tentaremos fazer as resoluções dos proximos exames, isto claro com o apoio de todos...seu inclusivé.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

VCMN

Eu vou a exame em 26 de JUnho e tenho mais dificuldade na contabilidade analitica e financeira.

Paulo Carvalho

Boa tarde caro membro,

Eu tambem vou, e as minhas dificuldades serão mais evidentes na financeira, espero entrar com calma, e retirar a pressão. Vamos la ver o tipo de exame que nos reservam os nossos colegas e amigos da OTOC.
Cumprimentos
Paulo Carvalho