Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Questão 1 de 14 Mar 2009

2 Respostas    6.027 Visualizações

Iniciado por Bruna Salgado, Maio 21, 2012, 03:16:41 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Bruna Salgado

Olá :)

Algém pode por favor me esclarecer porque é que a resposta correcta desta questão é a d) e não a B.

1- Em sede de IRC, o referido aumento do capital social por incorporação de reservas livres:

a) Está sujeito a IRC.
b) É uma variação patrimonial não tributável.
c) É uma variação patrimonial positiva tributável.
d) Não constitui rendimento para efeitos de IRC.

Segundo o artigo 21 do CIRC a resposta que eu considero com correcta é a B. Não consigo entender porque a resposta correcta é a d.

Alguém, me pode ajudar...

Muito obrigada e bom estudo

Bruna

AndreiaM

Salvo melhor opinião, uma vez que o aumento de capital por incorporação de reservas é só uma afectação ao capital social de valores que já faziam parte do capital próprio da sociedade, considera-se que não existem rendimentos obtidos susceptíveis de serem tributados.

Espero ter ajudado

Citação de: Bruna Salgado em Maio 21, 2012, 03:16:41 PM

Algém pode por favor me esclarecer porque é que a resposta correcta desta questão é a d) e não a B.

1- Em sede de IRC, o referido aumento do capital social por incorporação de reservas livres:

a) Está sujeito a IRC.

Segundo o artigo 21 do CIRC a resposta que eu considero com correcta é a B. Não consigo entender porque a resposta correcta é a d.

Bruna

Bruna Salgado

Olá

Obrigada pela resposta. Entendido

Bruna  ;)

Citação de: mangovsky em Maio 21, 2012, 03:46:28 PM
Salvo melhor opinião, uma vez que o aumento de capital por incorporação de reservas é só uma afectação ao capital social de valores que já faziam parte do capital próprio da sociedade, considera-se que não existem rendimentos obtidos susceptíveis de serem tributados.

Espero ter ajudado

Citação de: Bruna Salgado em Maio 21, 2012, 03:16:41 PM

a) Está sujeito a IRC.

Bruna