Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Correcção MOD 22

5 Respostas    5.558 Visualizações

Iniciado por crisreis, Maio 31, 2012, 10:34:38 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

crisreis

Bom dia a todos,

Tenho uma dúvida e gostava que me esclarecessem por favor, submeti Declaração de IRC ontem, no entanto hoje queria fazer uma correcção, o Documento de Autoliquidação da errada desaparece com a submissão da nova declaração? Ou há algum procedimento para anular?

Além disso gostava que me confirmassem uma questão, as depesas de uma viatura de 2 lugares, vulgarmente conhecida como comercial, não está sujeita a tributação autónoma, certo? Não é considerada viatura mista?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos,

AndreiaM

Quando submete outra declaração, é emitido novo documento de autoliquidação.
Mas só vai conseguir submeter a declaração de substituição quando a anterior estiver validada.

Quanto à viatura penso que seja considerada de mercadorias e não está sujeita a tributação autónoma.
Mas pode sempre confirmar no portal das finanças como está registado o veículo.

Cumprimentos

Citação de: crisreis em Maio 31, 2012, 10:34:38 AM
Bom dia a todos,

Tenho uma dúvida e gostava que me esclarecessem por favor, submeti Declaração de IRC ontem, no entanto hoje queria fazer uma correcção, o Documento de Autoliquidação da errada desaparece com a submissão da nova declaração? Ou há algum procedimento para anular?

Além disso gostava que me confirmassem uma questão, as depesas de uma viatura de 2 lugares, vulgarmente conhecida como comercial, não está sujeita a tributação autónoma, certo? Não é considerada viatura mista?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos,

crisreis

crisreis

Por acaso não sabe quanto tempo demora a validar a declaração? Uma vez que o prazo termina hoje se submeter declaração de substituição amanhã será aplicada coima?
Cmps.

AndreiaM

Tem demorado cerca 24 horas.
Creio que se enviar amanhã será aplicada coima.

Citação de: crisreis em Maio 31, 2012, 01:48:03 PM
Por acaso não sabe quanto tempo demora a validar a declaração? Uma vez que o prazo termina hoje se submeter declaração de substituição amanhã será aplicada coima?
Cmps.

crisreis