Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Q 08

23 Respostas    13.772 Visualizações

Iniciado por Cláudia Gomes, Junho 02, 2012, 06:23:18 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cláudia Gomes

- Nenhuma das anteriores

Com muitas dúvidas..

claudia

Cumprimentos!
Claudia Santos

MARLENE SOUSA

respondi NDA porque falta a parte do terreno??? nao sei bem

Paula Ferreira

Respondi

Debitar a 45 - Investimentos em curso por contrapartida da 12.

Marasusana

Respondi totalidade do preço acordado e respectivas despesas por debito da 43 em contrapartida da 12 pela quantia paga e a 27.1 fornecedores de investimentos no que respeita ao valor em falta  :-\
Mara Conceição

PSFernandes

Deverá ter contabilizado a loja pela totalidade...43/12 e 27.1

TANI

respondi devera contabilizar 43/12; 271

Mas esta questao é parecida com a de um outro exame e acho que errei e é 45/12, pois eles so celebraram o contrato ainda nao celebraram a escritura, mas como há lugar ao pagamento do IMT .... não sei... :(

Carla Garcia

Respondi: Deverá ser contabilizado a loja pela totalidade do preço acordado e respectivas despesas acessórias de compra, por débito da conta 43. Activos fixos tangíveis, por contrapartida da conta 27.1 Fornecedores de investimento no que respeita à parte do preço da loja ainda não pago.
Base:
       43x – activo fixo tangível
a   2711 – fornecedores de investimentos – contas gerais ou 12 meios financeiros líquidos
Cumprimentos,
CGarcia

DianaQuinhentas

Citação de: TANI em Junho 02, 2012, 07:22:24 PM

Mas esta questao é parecida com a de um outro exame e acho que errei e é 45/12, pois eles so celebraram o contrato ainda nao celebraram a escritura, mas como há lugar ao pagamento do IMT .... não sei... :(

Também coloquei esta, colega... :(

J-Cor

Citação de: TANI em Junho 02, 2012, 07:22:24 PM

Eu também respondi essa hipótese, mas não tinha pensado nisso do IMT. Realmente o pagamento do IMT, poderá ser considerado um motivo que justifique como certo, a aquisição do activo.

Que acham?

filipa_as

não respondi. porque para mim seria 45/12, mas como não tinha a certeza n respondi

claudiaduarte

Deverá ter contabilizado a loja pela totalidade: 43/12 e 27.1

Ângela Oliveira

Citação de: PSFernandes em Junho 02, 2012, 07:12:25 PM
Deverá ter contabilizado a loja pela totalidade...43/12 e 27.1

Respondi igual..

Bruna Salgado

Bom dia

Respondi: 43 ( penso que inclui o terreno e o edificio)
                  /12 e 27

andreia_mendes2509

Respondi

Debitar a 45 - Investimentos em curso por contrapartida da 12.