Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Q 14

17 Respostas    12.386 Visualizações

Iniciado por MARLENE SOUSA, Junho 02, 2012, 06:37:11 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

MARLENE SOUSA

NDA Artigo 1 nº 5 f) IS

Paula Ferreira

Respondi -  Nenhuma das anteriores.

claudia

Tambem... nenhuma das anteriores
Cumprimentos!
Claudia Santos

PSFernandes

Estarão sujeitas a IS à taxa de 35% , suportado pelo Beneficiário ---- Art 3º e CIS e  11.2.2 - tabela is

TANI

eu respondi Nenhuma das anteriores, não encontrei a tx de 35% nem de 45% nas tabela de IS... existe uma para transmissões gratuitas mas é 10%

CeliaCosta

14. Nenhuma das anteriores

Está sujeito a IVA logo não pode estar sujeito a IS.

Marasusana

Nenhuma das anteriores
Mara Conceição

Carla Garcia

Respondi: Estão sujeitas a Imposto do Selo, à taxa de 45%, suportado pela ÁS DO PEDAL.
Base: Tabela Geral do Imposto do Selo:
            11.2 - Prémios (...) como quaisquer sorteios ou concursos (...) acrescendo 10% quando atribuídos em espécie:
                   (...)
                  11.2.2 - Dos restantes ..............................35%

35%+10%= 45%

Mas agora também estou com dúvidas  ???
Cumprimentos,
CGarcia

filipa_as

respondi IS 35%, mas acho que era 45%. fonix

dveiga

Citação de: TANI em Junho 02, 2012, 07:37:15 PM
eu respondi Nenhuma das anteriores, não encontrei a tx de 35% nem de 45% nas tabela de IS... existe uma para transmissões gratuitas mas é 10%

Eu Tb respondi isso, mas estou a ficar desesperada :-[

Bruna Salgado

PSFernandes

Só acresce os 10 % para a verba 11.3 Jogos sociais do estado, lotarias, totoloto, etc, no inicio estava indicisa, mas como os 45% era suportado pela empresal, e no art 3º diz que é o beneficiário que suporta, fui ler bem a tabela, e reparei que era só na verba 11.3 o acrescimo.
não sei se concordam, que acham?

anasarg

Boa tarde:

Nesta não respondi.

porque a minha duvida estava na dupla tributação que estaria sujeita.

Assim não respondi.
Ana Rodrigues

MARLENE SOUSA

Citação de: PSFernandes em Junho 03, 2012, 01:03:13 PM
Só acresce os 10 % para a verba 11.3 Jogos sociais do estado, lotarias, totoloto, etc, no inicio estava indicisa, mas como os 45% era suportado pela empresal, e no art 3º diz que é o beneficiário que suporta, fui ler bem a tabela, e reparei que era só na verba 11.3 o acrescimo.
não sei se concordam, que acham?

De acordo com o Artigo 3 nº 3 t) será o benificiario, mas no entanto na minha opiniao a verba 11.2 é referente a jogos de lotaria e afim, penso que nao pode ser generalizado a tudo o que é oferta!Agr nao sei o que esta correcto, mas os 45% nao é.

Eu no exame fiquei na duvida entre os 35 % o NDA, optei por NDA, ate porque o artigo 1 n 5 f) refere que as transmissoes de bens de uso pessoal ou domestico nao estao sujeitas a IS, mas la esta, tb nao se pode generalizar:)

Cpts

Sandra13

nenhuma das anteriores