Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Q 30

16 Respostas    12.405 Visualizações

Iniciado por MARLENE SOUSA, Junho 02, 2012, 07:36:02 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

MARLENE SOUSA

Não, e acho de muito mau gosto colocarem uma questão desta natureza >:(

TANI

Eu respondi vai ocorrer uma variação .....

Respondi assim pela polémica que tem havido em torno do IMi mas nao sem certezas nenhumas...

Concordo com a Marlene este tipo de questão não é fiscalidade....

Marasusana

Eu respondi nenhuma das anteriores
Mara Conceição

DianaQuinhentas

Não respondi colegas... :(

Não fazia ideia...  :'(

filipa_as

não respondi. ainda tentei ver a lei, mas a minha cabeça estava a mil, já n via nada.

Carla Garcia

Eu nem respondi  :-[
Cumprimentos,
CGarcia

Ângela Oliveira

Citação de: TANI em Junho 02, 2012, 07:56:00 PM

Respondi assim pela polémica que tem havido em torno do IMi mas nao sem certezas nenhumas...

Esta tinha algo sub-entendido no preambulo do Dec-lei!! e diz kk coisa em k os predios vao continuar a ser sujeitos a tributaçao mas a taxas mais baixas, logo "vai ocorrer uma variaçao patrimonial positiva"
Acho eu!!!

PSFernandes

As depreciações do imóveis sofrem aumento  - embora só a 31 de Dezembro de 2012 a que entra em vigor, mas sofrem... Art 15º D nº4 a) da Lei nº 60 - A /2011 (ainda bem que ontem à noite imprimi esta lei), embora n sei se correta.

Bnt007

Após ler a lei também concordo contigo...sofrem aumento!!!! Acho que não respondi....

Bruna Salgado

Tbem respondi que as depreciações sofrem aumento, não sei é se está correcta... espero bem que sim:)

sandra nascimento

Esta não respondi, tive a ler as alterações mais importantes dos codigos tributarios para 2012 e não consegui obter resposta para esta questão....
só eles para se lembrarem disto!!!!!!!!!! :P

Sandra13

eu sei k é muito mau dizer isto,,,, mas eu não conheço estas leis  :-[

respondi nenhuma.... tive k arriscar

catiamoreira

o meu raciocínio foi: se o valor do imóvel aumenta, as depreciações irão aumentar tb... como a última lei saiu a 30 de Novembro de 2011, em 2012 já está em vigor.

ricky_sete

Citação de: Ângela Oliveira em Junho 03, 2012, 12:27:02 AM
Citação de: TANI em Junho 02, 2012, 07:56:00 PM

Esta tinha algo sub-entendido no preambulo do Dec-lei!! e diz kk coisa em k os predios vao continuar a ser sujeitos a tributaçao mas a taxas mais baixas, logo "vai ocorrer uma variaçao patrimonial positiva"
Acho eu!!!

Segui o mesmo raciocinio

cluisc

Respondi nda
Porque ninguém pode afirmar com toda a certeza que uma avaliação irá aumentar TODOS prédios urbanos pode haver casos que o valor possa descer.

Enfim uma questão armadilhada