Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Q 24

14 Respostas    7.623 Visualizações

Iniciado por CeliaCosta, Junho 02, 2012, 07:57:17 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CeliaCosta

24. Emitir apenas fatura no valor total 1.230

DianaQuinhentas

J-Cor

NDA.

Achei que as outras hipóteses não faziam grande sentido. Parecia que estavam a fazer o encontro de contas entre o produto vendido, e o devolvido.  ???

Carla Garcia

Respondi: Emitir uma factura indicando a bicicleta nova por 1.000€ e liquidando o IVA sobre essa quantia, a retoma usada pelos 400€ e efectuando uma regularização a favor do ÁS DO PEDAL sobre 400€, recebendo do cliente a quantia de 830€
Cumprimentos,
CGarcia

filipa_as

não respondi. fiquei na dúvida

TANI

Citação de: Carla Garcia em Junho 02, 2012, 08:52:20 PM
Respondi: Emitir uma factura indicando a bicicleta nova por 1.000€ e liquidando o IVA sobre essa quantia, a retoma usada pelos 400€ e efectuando uma regularização a favor do ÁS DO PEDAL sobre 400€, recebendo do cliente a quantia de 830€

Também respondi assim, pq me lembrei quando se compramos um carro os stands recebem o nosso carro velho e é assim que fazem e a mim parece-me ter lógica  :-\ para ficar reflectido nas contas da AS DO PEDAL...

O que vos parece colegas???

lu14is

Citação de: TANI em Junho 02, 2012, 09:56:17 PM

Também respondi assim, pq me lembrei quando se compramos um carro os stands recebem o nosso carro velho e é assim que fazem e a mim parece-me ter lógica  :-\ para ficar reflectido nas contas da AS DO PEDAL...

O que vos parece colegas???

Eu pus A mas estava na duvida com esta, mas tb quando vendes um carro tens de assinar uma declaração de venda desse carro... não sei..lool

MARLENE SOUSA

Respondi:

Emitir uma factura indicando a bicicleta nova por 1.000€ e liquidando o IVA sobre essa quantia, a retoma usada pelos 400€ e efectuando uma regularização a favor do ÁS DO PEDAL sobre 400€, recebendo do cliente a quantia de 830€

Mas fiquei na duvida :/

ricky_sete

Eu coloquei emitir fatura por 1230...no enunciado diz 1000 + iva...
dps na hipotese que coloquei diz a totalidade da fatura, ou seja, 1230 nao??

PSFernandes

emitir um fatura indicando a bicicleta,,,,,,a quantia de 830 euros

anasarg

Boa tarde:

Tb respondi desta forma, e axo ser a mais correcta
Ana Rodrigues

Sandra13

andreia_mendes2509

Emitir uma factura indicando a bicicleta nova por 1.000€ e liquidando o IVA sobre essa quantia, a retoma usada pelos 400€ e efectuando uma regularização a favor do ÁS DO PEDAL sobre 400€, recebendo do cliente a quantia de 830€

Carlos Sousa

Boa tarde,

Em relação à questão 24 e analisando a prosposta de correcção apresentada!

Penso que o cliente assim vai ficar prejudicado.
Vai pagar 1322,00 e ficar sem uma das bicicletas, porque se apenas compra-se a nova pagaria 1000+230= 1230 Euros e ficava com as duas!!!
Estará correcto?

Quem faria um negócio destes?

Obrigado
Carlos Sousa

LUAESOL82

Respondi emitir uma fatura por 1000 e liquidando o iva sobre essa quantia..