Necessidade de ajuda com trabalho de contabilidade

28 Respostas    25.314 Visualizações

Iniciado por crazeee_pt, Agosto 22, 2010, 06:47:23 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Carvalho

Olá bom dia,

Eu hoje durante o dia tentarei despistar essa disparidade, contudo e para adiantar gostava que adiciona-se o balanço por si elaborado.
Eu compreendo a sua ansiedade mas nao se preocupe que vai conseguir resolver isso, já faltou muito mais.

PS: mande-me tambem os movimentos em T´s, para ver onde errou.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

crazeee_pt

Boas Paulo,

aqui vai a folha de excel com a resolução efectuada de todo o trabalho.

Agradeço mais uma vez a disponibilidade.
Mesmo que não detecte a falha amanhã terei de entregar o trabalho e penso que a resolução feita até agora dará para passar.
De qualquer das formas gostaria de perceber qual o problema.

Cumprimentos.

Paulo Carvalho

Boa tarde,

Logo a noite, arranjerei tempo para lhe ver o trabalho e acredite que o farei, pois sei que é de extrema importancia para si, espero de facto conseguir no pouco tempo que resta resolver-lhe a questão. Contudo e sem ter ainda visto a sua resolução, imagino que sim dará para passar, pois se consegui fazer os moviemtos todos e de forma correcta, so aí, tem mais de 50% da cotação presumo eu.

Citação de: crazeee_pt em Setembro 08, 2010, 03:10:13 PM
Boas Paulo,

aqui vai a folha de excel com a resolução efectuada de todo o trabalho.

Agradeço mais uma vez a disponibilidade.
Mesmo que não detecte a falha amanhã terei de entregar o trabalho e penso que a resolução feita até agora dará para passar.
De qualquer das formas gostaria de perceber qual o problema.

Cumprimentos.

Cumprimentos
Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

Mais uma vez boa tarde,

Estive so a dar uma "vista" de olhos, e de facto o trabalho está muito bom, agora quanto ao erro, tenho a certeza que esta nas provisões e diferimentos, e um dos erros é; onde devia efectuar uma provisão de 100% no valor de 100, apenas efectuou de 75%, ou seja de 75 Um. portanto um erro está aí...e aconselho-o a ver os conceitos de custos e proveitos diferidos, estará ai o problema.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

crazeee_pt

Tinha efectuada provisão de 75% para a entrada (24 meses) uma vez que até 24 meses a indicação que está no enunciado para provisões é de 75%.
Supondo que se trata de uma gralha no enunciado e a indicação correcta seria (> 24 meses)  a provisão total seria de 225€. Actualizando os valores no resultado líquido do exercício e nas amortizações à conta clientes de 200 para 225 a diferença no balanço passou dos anteriores 100 para 106,88.

Paulo Carvalho

Boa noite,

Tal c0mo prometido, aqui estou a tentar ver onde ha a falha, e contudo depois de ver a correcção de percentagem nao se esqueça de retirar os 25Um que agora estão provisionados, e que antes estavam na conta 21 clientes, caso contrario estára a duplicar saldos.
Tentarei ver mais detalhes que tenham influenciado o resultado.

Citação de: crazeee_pt em Setembro 08, 2010, 07:02:25 PM
Tinha efectuada provisão de 75% para a entrada (24 meses) uma vez que até 24 meses a indicação que está no enunciado para provisões é de 75%.
Supondo que se trata de uma gralha no enunciado e a indicação correcta seria (> 24 meses)  a provisão total seria de 225€. Actualizando os valores no resultado líquido do exercício e nas amortizações à conta clientes de 200 para 225 a diferença no balanço passou dos anteriores 100 para 106,88.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

crazeee_pt

Boa noite Paulo, já tinha efectuado esse ajuste na amortizações lançadas no balanço(conta 28) relativamente aos clientes.

Paulo Carvalho

Olá, boa noite

Tentei refazer os movimentos e sei que algo está a escapar-me, mas tambem nao consegui ainda chegar aos valores de saldo, contudo e se tiver que entregar o trabalho assim, faça um movimento para igualar, e claro faça referência ao mesmo, que foi apenas para atingir o valor de balanço. Se conseguir protelar mais uns dias, ai sim consegue-se refazer tudo de forma correcta. Quero entretanto felicitar-lo pelo excelente trabalho, para quem nao tem conhecimentos avançados de contabilidade, é de ser ressalvado o seu esforço. parabens.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

crazeee_pt

Esse movimento que o Paulo refere, o que aconselha? Um crédito na conta de caixa?

Obrigado pelo elogio, a sua ajuda foi parte muito importante na realização do mesmo.

Paulo Carvalho

Viva, nao propriamente, faça apenas com um astrisco...um movimento aleatorio...extra, sem qualquer conta, so para que o avaliador nao ache que o fez com o intuito de "aldrabar" o balanço. Isso na prática fazia-se de forma diferente:)
Cumprimentos
Paulo Carvalho

crazeee_pt

Bom dia Paulo, nem vai acreditar. Depois de ter entregue o trabalho cheguei a casa e por piada estive a verificar os valores do balancete do razão do enunciado e, espanto dos espantos, a soma dos saldos devedores não dá o valor que está lançado no enunciado, mas sim menos 100 Euros.

Saldo devedor (54480)
Saldo credor (54580)

A suspeita de gralha no enunciado confirma-se. Enfim, veremos o que vai dar.

Cumprimentos.

Paulo Carvalho

Olá viva caro membro,(nao sei o seu nome).

Fico contente em saber da sua dedicação ao caso. Quanto a uma possivel falha, é bem possivel que exista, mas nao se preocupe com isso, no contexto do trabalho todo, nao passa de um detalhe, (que obviamente o penaliza) mas nao serve para o chumbar! Espero que tenha sucesso no seu objectivo, e já agora por uma questão de curiusidade logo que tenha o resultado, partilhe connosco, e claro vá aparecendo por cá. E vá pensando numa percurso académico ao nivel superior, parace-me com motivação, e isso é fundamental.

Citação de: crazeee_pt em Setembro 09, 2010, 03:43:11 PM
Bom dia Paulo, nem vai acreditar. Depois de ter entregue o trabalho cheguei a casa e por piada estive a verificar os valores do balancete do razão do enunciado e, espanto dos espantos, a soma dos saldos devedores não dá o valor que está lançado no enunciado, mas sim menos 100 Euros.

Saldo devedor (54480)
Saldo credor (54580)

A suspeita de gralha no enunciado confirma-se. Enfim, veremos o que vai dar.

Cumprimentos.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

crazeee_pt

:) bem que podíamos andar atrás do erro.

Assim que souber a nota terei todo o gosto em dar notícias.

Muito obrigado por tudo.

Paulo Carvalho

Olá caro membro,

Pois de facto que sim, podia-mos estar a volta do erro, e ele tão proximo, bem espero que tenha tambem servido para experiencia futura, e fazer sempre as somas .
Tenho a certeza que vai ter uma excelente nota, isto até pela qualidade do trabalho.
Cumprimentos
Paulo Carvalho