Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Quadro 05111-A e Quadro 6

2 Respostas    5.246 Visualizações

Iniciado por pgcontabilidade, Junho 28, 2012, 04:42:22 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

pgcontabilidade

Boa tarde colegas,

estou com uma dúvida na IES. Tenho uma empresa, á qual o sócio efectuou emprestimos durante o ano, sem cobrar juros, contabilizados na conta 2532.
Ao preencher o quadro 05111-A no campo A5699, aparece me o seguinte erro : valor indicado no campo A5710 4 diferente do valor do campo A8104 do quadro 6. De facto, nesse quadro 6, tenho valores na conta 6918 referente a um leasing, que nada tem a ver com juros relacionados com os emprestimos do sócio!
Será que alguém me pode ajudar?
Obrigada.

Ana Luisa

Boa tarde colega,

Penso que a confusão deve estar na conta na qual contabilizou o emprestimo do sócio (25 Emprestimos obtidos), que em termos de IES vai "cair" nos campos de financiamentos... Se utilizar a uma subconta da 26 (Acionistas-Sócios) para o dito empréstimo, os campos a preencher na IES já serão diferentes e não deve criar problemas... Pelo menos é assim que faço, mas talvez seja melhor esperarmos por mais opiniões.

Ana Luisa

rcca

Boa noite,

No quadro 05111-A também tem de declarar o valor em divida referente ao leasing no campo A5702. E ao colocar esse valor também terá de preencher a coluna 4 desse campo com os custos desse leasing  (juros e outros) e a coluna 5 só os juros.
Assim, os valores das colunas 4 e 5, que são automaticamente somados para o campo A5710 (colunas 4 e 5), vão coincidir com os campos A8104 e A8105.

Em relação aos suprimentos do sócio parece-me que fica melhor no campo A5696 e no desdobramento coloca também no campo A5698.