collapse

Pesquisa



Possível recurso da questão 10

  • 7 Respostas
  • 4106 Visualizações
*

Offline Fátima Mendes

  • *****
  • 1505
  • 105
  • Sexo: Feminino
Possível recurso da questão 10
« em: Julho 06, 2012, 04:41:13 pm »
Caríssimos colegas,

Sem querer influenciá-los na vossa decisão de recurso, apresentamos uma análise a questão 10 do exame de junho.



A OTOC na questão 10, considera como certa a opção “Nenhuma das anteriores”, o mais provável é entender que este custo deve ser classificado como “Um custo operacional de natureza variável”, ou seja, um custo indireto, visto entenderem que o custo não está diretamente ligado ao produto. 

Apesar de no texto inicial referir que a ÁS DO PEDAL é uma empresa que se dedica a comercializaçã o de bicicletas e acessórios para ciclismo, no enunciado da questão em análise refere o seguinte: “A fim de dar formação aos mecânicos da ÁS DO PEDAL na montagem e afinação destas novas suspensões…”. Assim, a interpretação que fazemos desta leitura é que a empresa não só comercializa bicicletas que compra como produto acabado (compra e venda de existências) mas que também tem custos com MOD para montagem e afinação de suspensões de uma marca específica de bicicletas, ou seja, quando adquire estas bicicletas ainda não se encontram como produto acabado pois ainda terá que ser montada e afinada as novas suspensões.


Na análise desta questão, foram feitas as seguintes considerações:

1- Que o trabalho de montagem e afinação das suspensões, realizadas pelos mecânicos (operário que trabalha diretamente relacionado com o produto), deve ser classificado como Mão-de-obra Direta. Assim, entende-se que o custo de formação deve ser imputado a MOD, visto ser um custo diretamente relacionado com estes operários e com um produto específico;

2- Que custos diretos são os custos que, no momento da sua ocorrência, oferecem condições objetivas de identificarem-se diretamente com um produto em processamento (neste caso, bicicletas de BTT da marca FULL THROTTLE);

3- Que custo de mão-de-obra direta incluem a compensação de toda mão-de-obra direta de produção que pode ser rastreada para o objeto de custo (produtos em processamento e produtos acabados) de maneira economicamente viável. Exemplos incluem salários e os benefícios para operadores de máquinas e trabalhadores na linha de montagem que convertem os materiais diretos comprados em produtos acabados. (Horngren; Datar; Foster - Contabilidade de Custos – Volume 1 – 11.ª Edição). Neste caso, a MOD dos mecânicos.

4- Que Custo de Produção são todos os custos ocorridos no processo de produção, ou seja, o Custo das Matérias Primas e outros Materiais Diretos, da Mão de obra direta, dos custos industriais variáveis e fixos necessariament e suportados para o produzir e colocar no estado em que se encontra e no local de armazenagem;

5- Que Custo Operacional são todos os custos ligados a operação da empresa, estão relacionados com a estrutura operacional de produção, não estão diretamente ligado ao produto, mas são necessários para sua produção. Exemplos: Depreciação dos Equipamentos de Produção, Salários dos Gerentes de Produção, custos dos departamentos de produção (Indiretos).


Assim, no nosso entendimento, de acordo com a interpretação do enunciado e pelo exposto, a resposta mais correta deveria ser "Um custo de produção de natureza variável".


Abraços e boa sorte!
Com os cumprimentos,

*

Offline stroba01

  • ***
  • 182
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso da questão 10
« Responder #1 em: Julho 06, 2012, 04:53:57 pm »
eu respondi - Um custo operacional de natureza fixa.

:( :( :(

*

Offline Ângela Oliveira

  • **
  • 41
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso da questão 10
« Responder #2 em: Julho 06, 2012, 05:16:49 pm »
Cara Colega!

Obrigado pela dica para esta questao.

Eu vou meter recurso, não só relativamente a essa questão k acho o mesmo, mas tambem com outras. Estou muito desiludida e confusa...

A questao 6 e 9, eu respondi nenhuma das anteriores, pk o meu guia fiscal de 2011,no CIRS art.71º,nº1,c), a tx irs de 21,5%! quando chego a casa e vejo k essa aliena foi revogada em Dez2011 novamente para os 25%, isto é uma ratoeira das grandes!! e nao acho correcto, mas nós é k temos k nos manter actualizados, acha k tenho algumas hipoteses em reclamar com estas? pk se nao fosse a diferença das taxas seria as hipoeteses k eu escolheria!

A questao 4, eu respondi nenhuma das anteriores mas a OTOC diz a opçao k nao pode ostentar a firma e logotipo por se tratar de publicidade, mas no EOTOC art.53º,nº1 diz precisamente o contrario:"Na angariação de clientela através da publicidade, os técnicos oficiais de contas devem limitar-se a utilizar o seu nome ou denominação social e a sua qualificação."

A questao 31, um oficial de contas com uma avença mensal fixa, mas que nao recebe a totalidade das avenças (12), é tributado pelas 12 avenças? e nao apenas pelas k recebeu???? nesta questoa fiquei com muitas duvidas, por isso é k escolhi a opçao "foi tributado em IRS em relaçao às evenças k recebeu.."

A questoa 32, grande ratoeira! para mim uma quantia recebida para o cumprimento de um compromisso seria uma prestaçao de serviços...pk sendo assim, a questao está a falar duma evasao fiscal???

Se me puder ajudar...agrad ecia imenso!! nao so relativamente a estas questoes, mas se vir mais alguma k possa ser reclamada diga!!!!

Muito obrigado

Cumprimentos

Angela Oliveira

*

Offline Rdom.

  • **
  • 5
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso da questão 10
« Responder #3 em: Julho 07, 2012, 12:57:17 am »
Caríssimos colegas,

Sem querer influenciá-los na vossa decisão de recurso, apresentamos uma análise a questão 10 do exame de junho.



A OTOC na questão 10, considera como certa a opção “Nenhuma das anteriores”, o mais provável é entender que este custo deve ser classificado como “Um custo operacional de natureza variável”, ou seja, um custo indireto, visto entenderem que o custo não está diretamente ligado ao produto. 

Apesar de no texto inicial referir que a ÁS DO PEDAL é uma empresa que se dedica a comercializaçã o de bicicletas e acessórios para ciclismo, no enunciado da questão em análise refere o seguinte: “A fim de dar formação aos mecânicos da ÁS DO PEDAL na montagem e afinação destas novas suspensões…”. Assim, a interpretação que fazemos desta leitura é que a empresa não só comercializa bicicletas que compra como produto acabado (compra e venda de existências) mas que também tem custos com MOD para montagem e afinação de suspensões de uma marca específica de bicicletas, ou seja, quando adquire estas bicicletas ainda não se encontram como produto acabado pois ainda terá que ser montada e afinada as novas suspensões.
(...)

Bold: Falei com um professor do meu antigo curso por correio electrónico e ele disse que achava que a OTOC tenha classificado o custo dessa forma.

No entanto tenho uma dúvida na parte sublinhada: e se considerarmos que as bicicletas em vez de chegarem à empresa como produto em "vias de fabrico" chegam à empresa como produto acabado (fazendo assim que essas afinações sejam consideradas como reparações)? O custo também pode ser considerado como custo de produção variável?

E já agora, excelente trabalho.

*

Offline cluisc

  • ***
  • 191
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso da questão 10
« Responder #4 em: Julho 07, 2012, 01:30:34 pm »
Obrigado  é uma enorme ajuda

*

Offline Magooo

  • **
  • 18
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Possível recurso da questão 10
« Responder #5 em: Julho 09, 2012, 12:16:23 pm »
Bom Dia
Eu enviei um e-mail a um professor expondo esta argumentação de reclamação e resposta dele foi a seguinte:

Bom dia, Carlos,
A argumentação que apresenta é uma hipótese, mas eu não concordo com ela.
Não pode ser um custo de produção porque a empresa não produz as bicicletas,
apenas as vende.
As bicicletas veem de origem já com as alterações incorporadas. O técnico
desloco~u-se à empresa apenas para explicar essas alterações introduzidas, para
melhor explicarem aos clientes essas alterações ou para o pessoal da empresa
efectuar reparações no caso de avarias.
Também não podem ser considerados custos variáveis, pois não variam com as
vendas, foi uma despesa única, independente das vendas.
Espero ter contribuído para o esclarecimento da questão.
Cumprimentos,
xxxxxxx

Gostaria de saber a vossa opinião
Obrigado


Carlos Veloso

*

Offline ana urbano

  • ***
  • 65
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso da questão 10
« Responder #6 em: Julho 09, 2012, 02:33:58 pm »
Boa tarde Fátima!

Muito obrigado, por todo o tempo que nos tem dispensado.

Penso que na questão 15 também é possivel  recurso.

Vou recorrer apresentando a minha/ Vossa argumentação, para as duas, apesar de só precisar de 2 decimas.


Cumprimentos
Ana Urbano

*

Offline TANIACOSTA

  • **
  • 23
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Possível recurso da questão 10
« Responder #7 em: Julho 13, 2012, 01:15:45 pm »
Boa tarde Fátima!

Muito obrigado, por todo o tempo que nos tem dispensado.

Penso que na questão 15 também é possivel  recurso.

Vou recorrer apresentando a minha/ Vossa argumentação, para as duas, apesar de só precisar de 2 decimas.


Cumprimentos
Ana Urbano

Boa tarde.
Como vai argumentar a questão 15?qual foi a sua resposta?eu também falhei essa respondi Obrigatoriamen te como um gasto do exercício ....
Cumprimentos.


 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
3431 Visualizações
Última mensagem Março 17, 2012, 07:50:03 pm
por AndreiaM
0 Respostas
3244 Visualizações
Última mensagem Março 16, 2012, 11:16:33 am
por Fátima Mendes
6 Respostas
3542 Visualizações
Última mensagem Maio 24, 2012, 10:06:27 pm
por filipa_as
1 Respostas
3456 Visualizações
Última mensagem Março 20, 2012, 07:32:51 pm
por silvac
2 Respostas
3115 Visualizações
Última mensagem Julho 21, 2012, 04:11:21 pm
por mansotania

Mensagens recentes

UNIPESSOAL - Transparência Fiscal por ccdiana
[Maio 07, 2024, 04:32:18 pm]


Re: "Recibos Verdes" por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:33:11 pm]


Re: cálculo de férias por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:19:25 pm]


Re: Mobilização do saldo do Fundo de Compensação por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:17:33 pm]


Re: Como funciona o processamento de salários em empresa em insolvência por AndreiaM
[Maio 07, 2024, 02:16:39 pm]


Como funciona o processamento de salários em empresa em insolvência por Joo
[Maio 07, 2024, 02:10:10 pm]


Mobilização do saldo do Fundo de Compensação por MCMSC
[Maio 07, 2024, 11:13:22 am]


cálculo de férias por dulcinia
[Maio 06, 2024, 01:58:41 pm]


Re: Autoliquidação construção civil por autoroad
[Maio 04, 2024, 05:05:42 pm]


Autoliquidação construção civil por lipe155
[Maio 03, 2024, 08:48:09 am]


"Recibos Verdes" por angelacardoso11
[Abril 30, 2024, 05:03:05 pm]


Re: Regime suspensivo noutro país intracomuniário - Bebidas Alcoolicas por bra2323
[Abril 29, 2024, 04:08:22 pm]

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 [8] 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.