Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Contabilização de donativos em espécie

12 Respostas    46.589 Visualizações

Iniciado por Carla_patricia, Setembro 18, 2012, 12:55:20 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carla_patricia

Boa tarde,

Precisava de ajuda relativamente à contabilização de donativos em espécie para uma ESFL.

Obrigada,

Isaura Sobral

O donativo de ser reconhecido a débito da conta 6882 por contrapartida da conta 382 a crédito.

IS

Carla_patricia

Penso que não me expliquei, a minha duvida é relativamente a uma entidade que recebeu o donativo. Como devo de contabilizar este proveito?

kushinadaime

Por exemplo um carro doado por um sócio da fundação
434 - Carro a débito
594 - Donativos a crédito

Um mecenas oferece 10.000,00 em livros para a sociedade vender
32... - mercadorias a débito
753 - Doações e heranças a crédito
(conferir números de contas

Pedro Teixeira 1988

Será que poderiamos reconhecer como um rédito (7's) em contrapartida da conta de regularização de existências (se esse fosse o caso) ?

Cumprimentos,

Bocagiano

Eu por aqui estou a creditar os donativos na 753XXX que a ESNL recebe.

75301= Monetário
75302=Espécie
7530X
7530X
7530X

José Manuel Mota

Olá colega
Junto artigo Opinião de consultor da Ordem
Cumprimentos
José M.Mota

carlinhapati

Boa tarde,

Obrigada pelo envio do artigo.

No entanto, apenas existe informação em relação ás ofertas de bens ao qual não existem dúvidas.
E no que se refere á oferta de serviços? Qual o documento de suporte que deverá ser emitido e respetiva contabilização do mesmo?

Obrigada pela atenção

Cumps
Carla

PRESENDE

Boa Tarde
Estou aqui com dúvidas em como devo contabilizar um donativo em espécie, neste caso a entidade emitiu uma fatura com todo o material doado (ferramentas e utensilios de desgaste rapido), a fatura é superior aos 10.000 €, será que posso utilizar a conta 62/59 ???? agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos,

PR

jmanrusso

Boa tarde,

Precisava de ajuda relativamente à contabilização de donativos em espécie para uma empresa de transportes que ofereceu bilhetes a uma APSS

Obrigado,

ContaMagistral

Bom dia colegas

Uma sociedade que presta serviços de formação, aceitou prestar formação a uma corporação de bombeiros. Para tal foi sugerido que isto seria considerado um donativo em espécie, e que a sociedade formadora não passará factura pelo serviço prestado, mas a corporação de bombeiros emitirá um recibo de donativo pelo valor da formação. Estará correcto? Em termos fiscais e de SNC?
Obrigado e saudações contabilísticas,
JR
JR - CC

PATRICIACLARO

Bom dia,
pegando neste tema tenho dúvidas de como contabilizar um rendimento em espécie (neste caso utilização de viatura para uso pessoal) de um trabalhador.
Como é um rendimento "que entra e sai" do recibo de vencimento devo contabilizar a debito e a credito na mesma conta 632...?

cprvieira

Citação de: kushinadaime em Setembro 18, 2012, 09:17:27 PM
Por exemplo um carro doado por um sócio da fundação
434 - Carro a débito
594 - Donativos a crédito

Um mecenas oferece 10.000,00 em livros para a sociedade vender
32... - mercadorias a débito
753 - Doações e heranças a crédito
(conferir números de contas

Boa tarde!

Preciso da vossa ajuda.
Uma empresa tem uma viatura ligeiro de passageiros, totalmente amortizada.
Decide fazer uma doação à Junta de Freguesia para transporte de pessoas carenciadas aos tratamentos no IPO.
A minha dúvida é como contabilizo a doação?!

obrigado