Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Teste Diário 20SET2012

176 Respostas    7.406 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Setembro 20, 2012, 01:40:12 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paulo Carvalho

Caros candidatos a TOC,

Para muitos de vós é a primeira vez que vão participar nesta iniciativa do fórum "contabilistas.net". Já vamos na nossa 7ª edição deste tipo de iniciativa, tendo até então uma participação de mais de 1500 candidatos a TOC. Grande parte destes já são TOC tendo os membros do fórum "contabilistas.net" uma media de aprovação superior a 50%, e estando em média 10% acima da média nacional de aprovações. Ressalvo que a participação nos testes diários é gratuita, e só pedimos que participem activamente. Em face dos pedidos de registo para os testes é de prever mais de 200 participações por teste, sendo portanto este o numero tido como "razoável" para conseguirmos manter a equipa motivada em vos ajudar na preparação.
Faço votos sinceros para que todos os nossos membros obtenham o desejado "aprovado" no próximo exame de acesso a profissão.
Quero também agradecer aos assessores do "contabilistas.net" por toda a atenção disponibilizada em prol dos futuros colegas de profissão, a todos o meu MUITO obrigado.

Vamos participar activamente neste tipo de iniciativa, será a prova da utilidade de todo o esforço despendido por quem aqui passa imensas horas na tentativa de ajudar a construir um futuro melhor para todos.

Abraço

TESTE DIÁRIO 20SET2012

Questão 1:

Não constitui uma forma de publicidade ilícita:

a) a criação de uma página na internet com a divulgação dos dados profissionais do TOC e dos serviços que presta
b) A distribuição de panfletos a promover os serviços do TOC
c) o envio de prpostas de prestação de serviços a potenciais clientes, por iniciativa do TOC
d) a afixação de um cartaz junto do escritório com a indicação "Connosco pague menos impostos..."

Questão 2:

Em sede de IVA, a transmissão de todos os activos e passivos de um estabelicimento comercial:

a) Está isenta.
b) Não está sujeita.
c) Está isenta, desde que cumpridas algumas condições.
d) Não está sujeita, desde que cumpridas algumas condições.

Questão 3:

A Conservas e contabilidade SA, embala as suas conservas em latas, que são esterelizadas e hermeticamente fechadas, a fim de que o seu conteúdo não possa ser adulterado.
Asm latas utilizadas para acondicionar as conservas de peixe classificam-se como:

a) Produtos acabados.
b) Subprodutos.
c) Embalagens de consumo.
d) Nenhuma das anteriores.

Questão 4:

Na contabilidade da Contabilistas.net, Lda, o subsídio de férias pago em 2011 aos seus gerentes é um gasto:

a) do exercício 2010
b) do exercício 2011
c) do exercício de 2009
d) do exercício 2008

Questão 5:

A clinica Novas Ideias Cirurgicas LDA, equipou uma sala para cirurgia, tendo a empresa aquirido um equipamento para o efeito em 1 Abril de N, por 8.200€. Esse equipamento entrou em funcionamento naquele mês e tem sido utilizado ininterruptamente. Vem sendo depreciado segundo o método da linha recta em regime de duodécimos, tem uma vida útil estimada total de 4 anos e um valor residual de 1.000€.
O valor escriturado do equipamento de cirurgia que decorrerá das quantias constantes do balancete analítico de 31 de Dezembro de N+1, após operações de rectificação deverá ser:

a) 5.050€
b) 4.600€
c) 4.612,5€
d) 3.600€

Questão 6:

Durante o ano de 2009. o Custo Industrial da Produção Acabada (CIPA) da EFM.Lda, foi de 800.000€ e o Custo Industrial da Produção Acabada (CIPV) foi de 900.000€. No final desse ano, as existências de produção acabada ascenderam a 40.000€.
Na EFM Lda, de acordo com a informação anterior, as existências finais de produção acabada de 2008 deverão ter sido:

a) 60.000€
b) 100.000€
c) 140.000€
d) nenhuma das anteriores.

A participação deve ser feita respondendo a este tópico contendo a alínea que acham mais correcta bem como e se possível da legislação e cálculos de suporte.
Este teste será trancado e colocada a respectiva resolução, na próxima TERÇA feira.

Bom teste
Cumprimentos
Paulo Carvalho

paulacf80

Ora aqui estão as minhas respostas:

1 - a)
2 - d)?
3 - c)
4 - a)
5 - a)
6 - a)

Correu bem demais :)

miguelmarques

miguelmarques

irilopo

Aprendiz(a)

Ora então muito boa tarde  ;)

As minhas respostas ao 1º teste são:
1 - A
2 - C
3 - C
4 - A
5 - C
6 - A
KL

Alexandra Seixal

boa tarde,

aqui vai a minha resposta ao primeiro teste:

1-c
2-c
3-c
4-b
5-a
6-a..

bom estudos...
até amanhã

Fátima V

1 -   a
2 -   d
3 -   c
4 -   a
5 -   a 
6 -   c

:D
Cumprimentos,
Fátima

Fernandadomingos1962

Teste do dia 20-09-2012

1-a
2-c
3-c
4-a
5-a
6-a

Nuno Pinheiro

1- a art. 53 eotoc
2-d 
3-d
4-a
5-a
6-a  ?

Hugo Gomes

José Afonso Bastos

Com algumas dúvidas.

1 - a

artigo 53.º, nº 2 do ECTOC

2 - d

n.º 4 do art.º 3º do CIVA

3 - a

Por conceito, faz parte do produto acabado.

4 - a

Provisionados no ano corrente, para processamento no ano seguinte.

5 - d

8200   Valor inicial   
7200   Sem o valor residual   
1800   Quota anual   
150   Quota mensal   

150*21 (Abril N a Dez N+1)=3150 - Se é por duodécimos, porque não este valor?
150*24 (Dez N a Dez N+1)=3600

6 - c

ei+pa-ef=pv

x+800.000-40.000=900.000
x=900.000-800.000+40.000
x=140.000

Am2229

1 - a)
2 - c)
3 - c)
4 - a)
5 - d)