collapse

Pesquisa



Q 25

  • 30 Respostas
  • 9465 Visualizações
*

Offline RT

  • ***
  • 131
  • 0
Re: Q 25
« Responder #15 em: Outubro 21, 2012, 12:46:04 pm »
Caros colegas penso que vocês apenas se estão a centrar nas despesas pagas aos advogados e revisor de contas. Contudo diz que a empresa suportará despesas com essa transformação, tais despesas não devem ser só os honorários com certeza... deve ter despesas na conservatória entre outras.
Colega cluisc pode comentar? tenho gostado de ler os seus racocínios.

Comentem todos por favor.

6224 fse honorários

*

Offline SílviaTav

  • ****
  • 368
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Q 25
« Responder #16 em: Outubro 21, 2012, 10:11:53 pm »
6265 FSE - Contencioso e notariado

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Q 25
« Responder #17 em: Outubro 21, 2012, 10:48:11 pm »
Caros colegas penso que vocês apenas se estão a centrar nas despesas pagas aos advogados e revisor de contas. Contudo diz que a empresa suportará despesas com essa transformação, tais despesas não devem ser só os honorários com certeza... deve ter despesas na conservatória entre outras.
Colega cluisc pode comentar? tenho gostado de ler os seus racocínios.

Comentem todos por favor.

6224 fse honorários

Olá de facto foi o meu entendimento
"despesas com a transformação" não inclui apenas as despesas com os honorários, mas também as despesas na conservatória. ..daí ter escolhido 6265 FSE-Contencioso e notariado.
E como se deixou de contabilizar as despesas de constituição da empresa na classe 4 quando se constitui uma empresa passando a fazer parte da conta 62-FSE, achei que a conta 445 ativos intangíveis-Despesas de constituição e expansão seria uma rasteira.

Também gostava de ler outros comentários e justificações ás suas opções de respostas.

*

Offline Manuela Vieira

  • ***
  • 74
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 25
« Responder #18 em: Outubro 22, 2012, 03:08:08 pm »
6265 FSE-contencioso e notariado

*

Offline MariaBernardo

  • ***
  • 60
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 25
« Responder #19 em: Outubro 22, 2012, 10:11:44 pm »
6224 FSE

*

Offline Sandra Reis

  • ***
  • 77
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 25
« Responder #20 em: Outubro 23, 2012, 05:18:51 pm »
6265 FSE-contencioso e notariado

*

Offline couto maria

  • ***
  • 148
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 25
« Responder #21 em: Outubro 23, 2012, 06:15:35 pm »
6224 - Honorários

*

Offline Carla Garcia

  • ****
  • 315
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Q 25
« Responder #22 em: Outubro 24, 2012, 12:34:05 pm »
Respondi: 6265 FSE - Contencioso e notariado.
Cumprimentos,
CGarcia

*

Offline antoniosalgado

  • **
  • 7
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Q 25
« Responder #23 em: Outubro 24, 2012, 09:04:53 pm »
Caros colegas penso que vocês apenas se estão a centrar nas despesas pagas aos advogados e revisor de contas. Contudo diz que a empresa suportará despesas com essa transformação, tais despesas não devem ser só os honorários com certeza... deve ter despesas na conservatória entre outras.
Colega cluisc pode comentar? tenho gostado de ler os seus racocínios.

Comentem todos por favor.

6224 fse honorários

Olá de facto foi o meu entendimento
"despesas com a transformação" não inclui apenas as despesas com os honorários, mas também as despesas na conservatória. ..daí ter escolhido 6265 FSE-Contencioso e notariado.
E como se deixou de contabilizar as despesas de constituição da empresa na classe 4 quando se constitui uma empresa passando a fazer parte da conta 62-FSE, achei que a conta 445 ativos intangíveis-Despesas de constituição e expansão seria uma rasteira.

Também gostava de ler outros comentários e justificações ás suas opções de respostas.

Admitindo que os advogados e o revisor oficial de contas emitirão os recibos pelo seu trabalho em 2012 (visto o trabalho ter sido realizado no final de 2012), poderemos imediatamente eliminar a resposta 281 - Diferimentos - gastos a reconhecer.

Como a transformação da sociedade num outro tipo de sociedade não constituiu por si só um activo fixo intangível de acordo com o §9 da NCRF 6 e ainda não satisfazer a alínea "a" do §12 da mesma norma, podendo assim riscar também a opção 445 Ativos intangíveis.

Na minha interpretação da questão do exame, considerei como despesas de transformação somente os honorários, pois são a única despesa aqui referida. As remunerações referidas na questão constituem gastos associados à transformação referida pelo que também elas terão de ser consideradas como despesas da transformação. Daí ter optado pela resposta 6224 - FSE Honorários.
No entanto, e considerando que existem impreterivelme nte despesas de notariado associadas à transformação, a resposta 6265 FSE - Contencioso e notariado também seria passível de ser considerada correcta, visto a questão referir as despesa com a transformação em geral e não especificar as despesas de notariado ou as despesas com honorários relativos ao processo. Nesse sentido teríamos também de supor um conjunto de outras despesas associadas à operação como os custos com o pessoal relativos à decisão da transformação, combustíveis associados a deslocações e despesas com comunicações, entre outras (um processo deste tipo não envolve somente despesas de notariado e honorários).

Assim, aqui fica mais uma questão sujeita a interpretações várias, sendo que teremos de aguardar pelo que a OTOC proporá como resposta para desvanecer todas as dúvidas, e por uma apreciação desta questão pela equipa deste site na sua proposta de resolução, por forma a obtermos talvez justificação para uma anulação da questão.

P.S. A minha resposta foi 6224 - Honorários.

« Última modificação: Outubro 24, 2012, 09:06:30 pm por antoniosalgado »

*

Offline Carlalopes78

  • ***
  • 62
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 25
« Responder #24 em: Outubro 25, 2012, 01:13:41 pm »
Respondi: 6224 fse honorários, porque a pergunta incidia sobre o tratamento das despesas pagas aos advogados e revisor de contas, foi esse raciocínio que tive na altura.

*

Offline vbeijinho

  • ***
  • 69
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 25
« Responder #25 em: Outubro 27, 2012, 03:30:43 am »
6265 FSE-contencioso e notariado

Re: Q 25
« Responder #26 em: Outubro 27, 2012, 06:52:55 pm »
Eu respondi a 445 :'(

Mas de certeza que está mal, no exame eu pensei que fosse considerado como trabalhos especializados mas agora ao ver melhor acho que é honorários :'(

*

Offline Rosinda Cristina

  • *****
  • 1580
  • 106
  • Sexo: Feminino
  • Partilhar Ideias... Ouvir...Refletir... É Arte...
Re: Q 25
« Responder #27 em: Outubro 27, 2012, 07:44:28 pm »
Caros colegas penso que vocês apenas se estão a centrar nas despesas pagas aos advogados e revisor de contas. Contudo diz que a empresa suportará despesas com essa transformação, tais despesas não devem ser só os honorários com certeza... deve ter despesas na conservatória entre outras.
Colega cluisc pode comentar? tenho gostado de ler os seus racocínios.

Comentem todos por favor.

6224 fse honorários

Olá de facto foi o meu entendimento
"despesas com a transformação" não inclui apenas as despesas com os honorários, mas também as despesas na conservatória. ..daí ter escolhido 6265 FSE-Contencioso e notariado.
E como se deixou de contabilizar as despesas de constituição da empresa na classe 4 quando se constitui uma empresa passando a fazer parte da conta 62-FSE, achei que a conta 445 ativos intangíveis-Despesas de constituição e expansão seria uma rasteira.

Também gostava de ler outros comentários e justificações ás suas opções de respostas.

Admitindo que os advogados e o revisor oficial de contas emitirão os recibos pelo seu trabalho em 2012 (visto o trabalho ter sido realizado no final de 2012), poderemos imediatamente eliminar a resposta 281 - Diferimentos - gastos a reconhecer.

Como a transformação da sociedade num outro tipo de sociedade não constituiu por si só um activo fixo intangível de acordo com o §9 da NCRF 6 e ainda não satisfazer a alínea "a" do §12 da mesma norma, podendo assim riscar também a opção 445 Ativos intangíveis.

Na minha interpretação da questão do exame, considerei como despesas de transformação somente os honorários, pois são a única despesa aqui referida. As remunerações referidas na questão constituem gastos associados à transformação referida pelo que também elas terão de ser consideradas como despesas da transformação. Daí ter optado pela resposta 6224 - FSE Honorários.
No entanto, e considerando que existem impreterivelme nte despesas de notariado associadas à transformação, a resposta 6265 FSE - Contencioso e notariado também seria passível de ser considerada correcta, visto a questão referir as despesa com a transformação em geral e não especificar as despesas de notariado ou as despesas com honorários relativos ao processo. Nesse sentido teríamos também de supor um conjunto de outras despesas associadas à operação como os custos com o pessoal relativos à decisão da transformação, combustíveis associados a deslocações e despesas com comunicações, entre outras (um processo deste tipo não envolve somente despesas de notariado e honorários).

Assim, aqui fica mais uma questão sujeita a interpretações várias, sendo que teremos de aguardar pelo que a OTOC proporá como resposta para desvanecer todas as dúvidas, e por uma apreciação desta questão pela equipa deste site na sua proposta de resolução, por forma a obtermos talvez justificação para uma anulação da questão.

P.S. A minha resposta foi 6224 - Honorários.


Obrigado antoniosalgado pela partilha da sua interpretação a esta questão.

De facto, acho que em tantas questões possíveis de se fazer num exame destes, bem podiam optar por perguntas às quais a resposta não desse origem a tantas opiniões diferentes e todas elas válidas e credíveis de serem a resposta certa  ::).

*

Offline Vanessa J.

  • **
  • 45
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Q 25
« Responder #28 em: Outubro 29, 2012, 10:09:28 pm »
6224 honorários

*

Offline Teresa R.

  • ***
  • 50
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Q 25
« Responder #29 em: Outubro 31, 2012, 12:36:38 pm »
 6265 FSE - Contencioso e notariado, tendo em conta o texto da pergunta ser "despesas de transformação" e não as remunerações do advogado e revisor.

 

Exemplo de Formulário de Inscrição

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 25 por a.machado.1
[Maio 20, 2024, 01:36:02 pm]


Re: Q 16 por a.machado.1
[Maio 19, 2024, 07:37:38 pm]


Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 [24] 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.