Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Q 31

25 Respostas    13.375 Visualizações

Iniciado por cluisc, Outubro 20, 2012, 03:40:10 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Manuela Vieira

Concorre para a determinação do lucro tributável em metade do seu valor

couto maria

Não concorre para a determinação do lucro tributável - Art. 24º b) do CIRC????

Inesbatis

Outra que errei só olhei para o artigo 24º do CIRC em vez de ler o artigo 45º =( está lá a resposta correta penso que é concorre em metade do valor

Carla Garcia

Respondi: Concorre para a determinação do lucro tributável na sua totalidade.

Mas pelos vistos está errado...

-0,1 para mim  :(
Cumprimentos,
CGarcia

Carlalopes78

Esta não respondi, tive duvidas e optei por passar á frente.

vbeijinho

Concorre para a determinação do lucro tributável na sua totalidade. :( Errei

só concorre em metade do seu valor

morimsandra

concorre na sua totalidade :-\

Teresa R.

MMSILVA

Ola colegas

A questão 31 está a deixar me confuso, alguém sabe dizer-me porque não concorre para o lucro tributável ??? com a legislação

AndreiaM

Boa noite,

Julgo que seja o artigo 32º nº 2 do Estatuto dos Benefícios Fiscais.

Espero ter ajudado

Citação de: MMSILVA em Março 22, 2013, 08:21:19 PM
Ola colegas

A questão 31 está a deixar me confuso, alguém sabe dizer-me porque não concorre para o lucro tributável ??? com a legislação

jhareal

Citação de: MMSILVA em Março 22, 2013, 08:21:19 PM
Ola colegas

Olá!
Aqui vai a justificação que encontrei no CIRC, para que não concorram para o lucro tributável ( portanto menos-valia a acrescer ao Q07 da modelo22 )

É muito importante ler bem a pergunta e de facto, se repararem, na questão diz que a participação foi adquirida ao único sócio da empresa. isto faz toda a diferença!

Isto é considerado uma relação especial, à luz do art. 63 nº4 do Circ, já que a empresa adquiriu esta participação ao seu único sócio, naturalmente que o único sócio tem um papel preponderante na empresa.

Pelo art. 23, nº3, do Circ, não concorrem para o lucro tributável porque a empresa deteve a participação durante dois anos e para ser aceite fiscalmente, a empresa teria que deter a participação mais de 3 anos, já que existe essa relação especial.

espero ter esclarecido esta questão e aguardo os v/ prezados comentários.

cumprimentos, jhareal