46-d) (pois se eles eram os dois toc seria uma sociedade de profissionais e não de contabilidade)
Bem então aqui tenho mais uma lacuna 
Não sei qual é a diferença entre, 2 toc's que criam uma sociedade de profissionais e 2 toc's que criam umasociedade para o exercicio a profissão. Alguém me esclarece se faz favor?
Cumprimentos
Olá quase toda os colegas, consideraram que as opções de resposta eram coerentes, com a pergunta...mas na minha interpretação não seria assim, pois segundo o Memorando sobre alterações ao Estatuto da OTOC :
VER PÁGINA 26 CAPÍTULO 8:As sociedades de profissionais distinguem-se das sociedades de contabilidade pela composição da sua estrutura de sócios ou accionistas e objecto social.
SOCIEDADES DE PROFISSIONAIS: Todos os sócios das sociedades de profissionais são membros efectivos da Ordem com inscrição em vigor que exercem, exclusivamente, a profissão de TOC.
SOCIEDADES DE CONTABILIDADE:Um ou mais sócios das sociedades cujo objecto social é a prestação de serviços de contabilidade não é membro efectivo da Ordem.
VER PÁGINA 29 CAPÍTULO 9:9. SOCIEDADES DE CONTABILIDADE
A definição de sociedades de contabilidade é feita pela negativa: são sociedades de contabilidade as sociedades cujo objecto social seja a prestação de serviços de contabilidade que não preencham as condições de inscrição como sociedades profissionais.
Existindo a opção de resposta Nenhuma das anteriores, o meu entendimento é que estes não poderiam constituir uma sociedade de contabilidade.
E se no inicio da questão não indicava que estes iam constituir uma sociedade de profissionais, não poderia também no meu entendimento responder que iriam: apresentar ao conselho diretivo da Ordem uma proposta de pacto social para aprovação.
Este elemento o Memorando de Alterações ao Estatuto que anexo, não era elemento de consulta no exame, mas como o li para me preparar para o exame, daí a minha resposta e justificação ser nenhuma das anteriores.
Agora só esperando pela grelha de opções de resposta da OTOC.
Não quero desiludir ninguém com as suas opções de resposta à pergunta 46, mas gostaria que este fosse o entendimento da OTOC, pois parece-me o mais indicado.
No entanto também me faz falta que esta resposta seja validada pela opção que escolhi...enfi
m estamos muitos de nós "correndo" a favor das nossas opções de resposta.
Já vi muitas opções de respostas dos colegas, noutras perguntas diferentes da minha, umas já assumi o erro e a "tontice" mas no meio do "cronómetro" a fazer contagem decrescente nem sempre as opções são coerentes com os nossos conhecimentos reais da matéria.
Espero que eu esteja correta na opção de resposta e que todos os colegas incluindo eu consigam o tal desejado APROVADO.