Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Exame otoc fevereiro de 2013

Iniciado por anabelafrade, Novembro 02, 2012, 09:13:59 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

anabelafrade

Boa Noite,
Sera que me podem informar para o exame da otoc de fevereiro de 2013 a legislação a utilizar é a de 2012 ou a que vigorar na data do exame.

AndreiaM

Boa noite,

É a que está em vigor à data do exame.

http://www.otoc.pt/pt/inscricao/acesso-a-ordem-faq/

Espero ter ajudado

Citação de: anabelafrade em Novembro 02, 2012, 09:13:59 PM
Boa Noite,
Sera que me podem informar para o exame da otoc de fevereiro de 2013 a legislação a utilizar é a de 2012 ou a que vigorar na data do exame.

anabelafrade

paulacf80

Bom dia,

Não fiquei surpreendida em ver a resposta "É a que está em vigor à data do exame", porque faria todo o sentido, apesar de eu ainda não ter encontrado isso escrito em lado nenhum, mas agora ao ter a certeza de que realmente "É a que está em vigor à data do exame.", pergunto:

Como é que ficamos em relação à questão 21 do exame de Outubro de 2012, se a resposta dada pela otoc deixar de ser os 15.000 por se tratar de uma questão de um ano em que  legislação em vigor à data do exame estava mais atualizado?

Será esta passivel de recurso por abranger uma legislação anterior?

Agradeço o parecer.

Citação de: mangovsky em Novembro 02, 2012, 09:17:07 PM
Boa noite,

Espero ter ajudado

Boa Noite,

Fátima Mendes

Citação de: paulacf80 em Novembro 03, 2012, 09:56:32 AM
Bom dia,

Não fiquei surpreendida em ver a resposta "É a que está em vigor à data do exame", porque faria todo o sentido, apesar de eu ainda não ter encontrado isso escrito em lado nenhum, mas agora ao ter a certeza de que realmente "É a que está em vigor à data do exame.", pergunto:

Como é que ficamos em relação à questão 21 do exame de Outubro de 2012, se a resposta dada pela otoc deixar de ser os 15.000 por se tratar de uma questão de um ano em que  legislação em vigor à data do exame estava mais atualizado?

Será esta passivel de recurso por abranger uma legislação anterior?

Agradeço o parecer.

Citação de: mangovsky em Novembro 02, 2012, 09:17:07 PM
Boa noite,

Espero ter ajudado

Boa Noite,

Bom dia,

Quando no texto da questão não há datas, então temos que considerar a legislação em vigor à data do exame.
Quando, conforme a colega refere a questão 21, menciona uma data, que neste caso foi referente ao exercício de 2011, devemos levar em consideração a legislação em vigor à data mencionada no texto.
Lembram-se das alterações do IVA? temos sempre que ter atenção às datas.
Na prática isto também acontece  ;)
Esta é apenas a interpretação que faço, o que não vincula a resposta a esta questão do exame, vamos aguardar.

Bom fim de semana a todos!
Com os cumprimentos,