Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Recurso da questão 12

43 Respostas    10.854 Visualizações

Iniciado por Liquinhas, Novembro 09, 2012, 01:38:45 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

paulacf80

Boa Tarde,

No meu entendimento:

Em ambito de analitica, considera-se Gastos Administrativos, Outros Gastos no ambito da financeira.

Citação de: Sofia Barbosa em Novembro 12, 2012, 09:46:24 PM
Boa noite,

Eu também considero nenhuma das anteriores, e já vi aqui argumentos muito bons que ajudam na fundamentação. Já verifiquei o livro acima referido de António Pires Caiado, e vou justificar com argumentos deste livro.
Gostava só de saber qual a rubrica que vocês consideram mais correta para incluir este gasto.
Outros gastos?

Cumprimentos,
Sofia Barbosa

Liquinhas

Temos de enquadrar a empresa apresentada em exame e depois definir o que é considerado para essa empresa o que são gastos administrativos e outros gastos!
Saudações cordiais
Saudações cordiais (",)

paulacf80

Boa tarde,

Pelo meu conhecimento no ambito da analitica só temos:
- Função Administrativa
- Função Financeira
- Função Distribuição
- Função Aprovisionamento e,
- Função Produção

A rubrica "Outros Gastos" só se aplica na Financeira na DR por naurezas e na DR por função temos, sim, outros gastos e gastos de distribuição, mas o que acontece é que no exame da otoc perguntam no que respeita à analitica, ou seja, o que andamos a defender é que são "Gastos Administrativos".

Espero me ter feito entender

Citação de: Liquinhas em Novembro 13, 2012, 02:28:47 PM
Temos de enquadrar a empresa apresentada em exame e depois definir o que é considerado para essa empresa o que são gastos administrativos e outros gastos!
Saudações cordiais

Inesbatis

Boa tarde colegas,

junto partilho a resposta para contestação á quetão 12 realizada por um professor de analitica.

Espero ter ajudado. ;)

ana.isabel

obrigada ines. Realmente ha pessoas fantásticas :)

Liquinhas

Tenho mais um achega! Em recurso podemos perguntar se um jantar de natal tb é um gasto de distribuição se para ele forem convidados os clientes mais importantes! Adorei a proposta da Inês!
Saudações cordiais (",)

paulacf80

Grande ajuda Inesbatis! Obrigada

Citação de: Inesbatis em Novembro 13, 2012, 03:50:29 PM
Boa tarde colegas,

junto partilho a resposta para contestação á quetão 12 realizada por um professor de analitica.

Espero ter ajudado. ;)

Belifini

muito obrigado pela ajuda Ines
saudações cordeais

Carlos_sousa

boa noite...

muito obrigado pela partilha...

assim, já ficamos com mais argumentos para fomentar nossa futura vitória :D

Carlos Sousa

Liquinhas

Bons dias! Recebi resposta do meu professor!
Aqui vai:
"Boa noite, Paula,

Pode argumentar da seguinte forma:

Na questão 12 pode argumentar que o almoço ou jantar foi participado pelos trabalhadores, pelos dois sócios-gerentes e por alguns clientes mais importantes. Na demonstração de resultados por funções deve ser considerado como gastos gerais da empresa e incluído nos gastos administrativos, ou então na rubrica outros gastos, e não gastos comerciais ou de distribuição e muito menos gastos da produção.

Na questão 37 julgo haver lapso do juri, pois considero que o resultado diminui 60.000 € e não 80.000 €,   como foi considerado. Os gastos fixos por unidade produzida foram no custeio total de 600.000€/20.000 unidades = 30€/unidade. No stock final estão retidos gastos fixos de 2.000 X 30€ =  60.000 €. No custeio variável estes 20.000 € estariam já considerados nos resultados, pelo que este seria inferior em 60.000 €.

Boa sorte.

Cumprimentos"

Saudações cordiais
Saudações cordiais (",)

Paula Matos

Bom dia,
Obrigada Liquinha pela ajuda.
Recebe ontem o aviso dos correios para ir levantar a carta, com a greve de hoje não poderei ir aos correios.
Penso que os dois dias só contam quando for levantar a carta, será assim ou não?
Alguem sabe me informar sobre o assunto?
Obrigada e um bom dia de trabalho
PM

Liquinhas

É assim mesmo! Só ficamos notificados da nota na data em que assinamos o aviso! É a partir desse dia que começa a contar os dois dias! Ontem estive a analisar o postal e li que correio registado pode ser levantado até 6 dias úteis. Confirma-se??!
Saudações cordiais (",)

Carla Garcia

Citação de: Liquinhas em Novembro 14, 2012, 09:47:08 AM
É assim mesmo! Só ficamos notificados da nota na data em que assinamos o aviso! É a partir desse dia que começa a contar os dois dias! Ontem estive a analisar o postal e li que correio registado pode ser levantado até 6 dias úteis. Confirma-se??!

Confirmado :)
Cumprimentos,
CGarcia

ana.isabel

Muito obrigada Liquinhas. Grande ajuda