Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Dúvida - Micro Entidades - Rendimentos Diferidos

2 Respostas    3.544 Visualizações

Iniciado por NelsonCunha, Novembro 28, 2012, 01:37:40 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

NelsonCunha

Boa tarde,

Estive hoje com um amigo que disse que ia facturar serviços em Dezembro que só os iria prestar no próximo ano, eu informei que deveria diferir o rendimento.

Ele falou com o contabilista e disse que não era possível, e que teria que ser tributado no próprio ano.

Dei uma informação errada?

jpaulobraga

Ele vai faturar em dezembro um serviço que só vai prestar em 2013 ... certo?
Então vai emitir um recibo de adiantamento por conta de vendas/serviços e assim nem se fala de rendimento nem de diferimentos....

Citação de: NelsonCunha em Novembro 28, 2012, 01:37:40 PM
Boa tarde,

Estive hoje com um amigo que disse que ia facturar serviços em Dezembro que só os iria prestar no próximo ano, eu informei que deveria diferir o rendimento.

Ele falou com o contabilista e disse que não era possível, e que teria que ser tributado no próprio ano.

Dei uma informação errada?
Saudações
Paulo Braga

NelsonCunha

Obrigado,

Mas se ele tiver mesmo que emitir uma factura, já vi que nas normas de contabilidade para as micro entidades está previsto os diferimentos, desconheço, talvez por ausência de conhecimento qualquer correcção que se tenha que fazer ao lucro tributável.

eu digo que talvez se tenha que emitir uma factura porque o motivo deverá ser por uma multinacional ter verba em excesso no orçamento deste ano, e duvido que possam aceitar um recibo de adiantamento.