Notícias:

Especialistas no apoio e preparação para o exame OCC.

Declaração de inicio de atividade - dúvidas no preenchimento

3 Respostas    11.049 Visualizações

Iniciado por Cláudia Gomes, Dezembro 09, 2012, 06:20:05 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cláudia Gomes

Boa Noite, :-\

Irei pela primeira vez assumir a contabilidade, e neste momento estou preenchendo a declaração de inicio de atividade, tendo surgido algumas dúvidas:

1- a data de inicio de atividade será janeiro de 2013, mas tenho que entregar a declaração ainda este mês (15 dias após o registo), terei que sumeter a declaração de IVA já referente a dezembro ou apenas a partir de janeiro?

2- trata-se de uma empresa de prestação de serviços (maquinaria), que provavelmente irá adquirir material para as reparações em espanha devo assinalar que a mesma efetua aquisições intracomunitárias?

3 - Em relação ao local de centralização da atividade, deverá ser a morada do cliente? ou a do TOC responsável pela contabilidade?

Agradecendo desde já a vossa opinião

Cláudia Gomes

AndreiaM

Boa tarde,

1 - Se a empresa só vai iniciar a actividade em Janeiro de 2013, não tem que enviar declarações de Iva em 2012.
2 - Se vai efectuar aquisições intracomunitárias de bens, deve preencher o campo com essa informação.
3 – Indique a morada onde estará centralizada a contabilidade, caso não seja a morada da empresa.

Espero ter ajudado


tiagomachado

Boa tarde Colegas,

Precisava que algum me ajuda-se, pois tenho que efetuar uma reclamação à seg. social, por falta de entrega da declaração de remunerações de entidade que foi criada e senha da seg. social, veio fora de prazo e agora tenho infração para contestar. Se alguém poder ajudar e facultar algum exemplar agradeço. Obrigado!