Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Duvida Q 31

5 Respostas    5.891 Visualizações

Iniciado por filipamartins.vanessa, Janeiro 17, 2013, 06:27:37 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

filipamartins.vanessa

Caros colegas,  :)

Relativamente á Q.31, segundo a grelha de correcção  a resposta é "Não concorre para a determinação do lucro tributável"... Já tive a ver a proposta de resolução do contabilistas.net e a resposta não é a mesma que consta na grelha de correcção... Será que alguém me pode ajudar a tentar perceber esta questão, por favor?
Vanessa Branco

AndreiaM

Boa noite,

Uma vez que se trata de uma SGPS, sou da opinião que se aplica o disposto no artigo 32º nº 2 do Estatuto dos benefícios fiscais, pelo que as mais-valias e as menos-valias realizadas pelas SGPS de partes de capital de que sejam titulares, desde que detidas por período não inferior a um ano, e, bem assim, os encargos financeiros suportados com a sua aquisição não concorrem para a formação do lucro tributável destas sociedades.

Espero ter ajudado

Citação de: filipamartins.vanessa em Janeiro 17, 2013, 06:27:37 PM
Caros colegas,  :)

Relativamente á Q.31, segundo a grelha de correcção  a resposta é "Não concorre para a determinação do lucro tributável"... Já tive a ver a proposta de resolução do contabilistas.net e a resposta não é a mesma que consta na grelha de correcção... Será que alguém me pode ajudar a tentar perceber esta questão, por favor?

Scralatchtica

Muito obrigado pela resposta mangovsky, a mim pelo menos ajudou imenso, porque não achava fundamento em lado nenhum.. :)

Fátima Lé

Face às alterações ao EBF e uma vez que o n.º 2 do art. 32º foi revogado... Qual seria a resposta a esta questão? Alguém me pode ajudar?

almeida santos

Não se sabe a participação detida

jmendes

Citação de: Fátima Lé em Março 11, 2014, 11:40:03 AM
Face às alterações ao EBF e uma vez que o n.º 2 do art. 32º foi revogado... Qual seria a resposta a esta questão? Alguém me pode ajudar?
boa tarde, tambem tenho duvidas de qual aplicacao questão pelo facto de ter sido revogado..Alguem pode ajudar? Obrigado