Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Teste diário 25JAN2013

142 Respostas    6.182 Visualizações

Iniciado por CristinaA, Janeiro 25, 2013, 10:46:43 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Liliana Cunha

Respostas:

1 - d
2 - :S
3 - B
4 - C

Liliana Cunha

Marta_Canhoto

Boa tarde a todos,

As minhas respostas são:

1- d) NRF6§29

2- a)

3- b) Art.º 11º, nº1 do DL nº158/2009 de 13 de Julho

4- c) Parágrafo 98 da Estrutura Conceptual

Obrigada e conntinuação de bom estudo.

Com o melhores cumprimentos,
Marta Canhoto

Goreti Fernandes

Muito boa tarde

Estas são as minhas respostas:

As minhas respostas são:

1 - d)
2 - a)
3 - b)
4 - c)

Cumprimentos

ines.cunha

Ana Carmo

Boa noite,

as minhas respostas são:
1.   d) 
2.   d)
3.   c)
4.   c)

cumprimentos
Ana

Cristina84

Boa tarde,

as minhas respostas são:
1: d)
2: a)
3: b)
4: c)

Bom estudo

A Pinto

Boa noite,

As minhas respostas são:

1 - d
2 - b :-\
3 - b
4 - C

Obrigado e Bom estudo
Lucia

Pedro Branco

Boa noite,

as minhas respostas sao:

1) D. NCRF 6 paragrafo 29

2) A. Não consegui achar fundamentação.

3) B. Decreto-Lei nº 158/2009 de 13 de julho, art.11, nº1

4) C. Estrutura conceptual paragrafo 98, ou NCRF 7 paragrafo 6

Cumprimentos.

alexis_crz

1. Não fazem parte do custo do Ativo Intangível, os seguintes dispêndios:
a) Custos de introdução de um novo produto ou serviço.
b) Custos de condução de negócio numa nova localização.
c) Custos de administração e outros custos gerais.
d) Todas as anteriores.

2. A empresa TUDO VENDE tem como prática comum a atribuição de gratificações aos administradores que não são detentores do capital da empresa. No final do ano 2012 a entidade prevê um resultado líquido do período de 500.000€ e a atribuição de 15% desse valor a título de gratificações.
Deverá ser evidenciado na contabilidade da TUDO VENDE:
a) Em 31 de Dezembro de 2012, o valor de 75.000€ a débito da conta 631 por contrapartida da conta 2722.
b) Em 31 de Dezembro de 2012, o valor de 75.000€ a débito da conta 631 por contrapartida da conta 2721.
c) Em 31 de Março do ano seguinte, o valor de 75.000€ a débito da conta 631 por contrapartida da conta 281.
d) Em 31 de Março do ano seguinte, o valor de 75.000€ a débito da conta 281 por contrapartida da conta 2381

3- De acordo com o normativo em vigor o SNC, a Empresa ARTE, SA  está obrigada a apresentar que  Demonstrações Financeiras:

a) Balanço, Demonstrações de Resultados por Naturezas, Demonstração Resultados por Funções, Anexo
b)Demonstração de Fluxos de Caixa, Demonstração das Alterações de Capital próprio, Anexo, Balanço, Demonstração de resultados por Naturezas
c) Anexo, Balanço, Demonstração de Fluxos de Caixa, Demonstração de Resultados por Naturezas, Demonstração nas alterações no Capital Próprio, Demonstração de Resultados por Funções.
d) Balanço, Anexo, Demonstração de Resultado por funções, Demonstração de resultados por Natureza, Demonstração das Alterações no Capital Próprio

4. O custo histórico é utilizado quando?

a) Os ativos são registados pela quantia de caixa que teria de se pagar se o mesmo ou um ativo equivalente fosse correntemente adquirido
b) Os ativos são registados pela quantia de caixa que possa ser correntemente obtida ao alinear o ativo
c)Os ativos são registados pela quantia de caixa paga ou pelo justo valor da retribuição dada para os adquirir no momento da sua aquisição
d) Nenhuma das anteriores

Conceição Novais

Boa noite,

As minhas respostas são as seguintes:

1 - d) Todas as anteriores.

2 - c) Em 31 de Março do ano seguinte, o valor de 75.000€ a débito da conta 631 por contrapartida da conta 281.

3 - b)Demonstração de Fluxos de Caixa, Demonstração das Alterações de Capital próprio, Anexo, Balanço,   Demonstração de resultados por Naturezas

4 - c)Os ativos são registados pela quantia de caixa paga ou pelo justo valor da retribuição dada para os adquirir no momento da sua aquisição 

Continuação de bom estudo

Conceição

j0rge

Respostas:

Q1- d) ncrf 8 par. 29

Q2 - A) Credores por acrescimo de de gastos  631/ 2722

Q3 - B) dl 158 / 2009 Art 11

q4 - C) 

miguelresende

Carla Garcia

Boa noite  ;)

As minhas respostas são as seguintes: